Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 270

 
sergey2671:
Boa tarde, tenho um EA escrito no mt4 pode ser refeito no mt5
O freelancing ajudá-lo-á.
 
sergey2671:
Olá, tenho um EA escrito em mt4, posso convertê-lo para mt5?
Claro que pode. Começar a estudar a MQL5.
 
zfs:
O freelancing ajudá-lo-á.
E como o fazemos
 
Poderia dizer-me como escrever um código que colocasse os 3 últimos preços de um tick numa matriz. ou uma ligação a um programa com tal ou semelhante código. Obrigado de antemão.
 
soroko:
Poderia sugerir como escrever o código que a matriz armazenaria os 3 últimos preços do tick. Ou dar-me um link para um programa com tal ou semelhante código. Obrigado de antemão.

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes de estratégia comercial

Perguntas de principiantes

tol64, 2014.07.02 18:40

Criar um array e depois na função OnTick() verificar cada tick se o preço mudou, comparando o preço actual com o preço no primeiro elemento[0] do array. Se for diferente, então deslocar todos os valores começando pelo último para os vizinhos e colocar o preço actual no primeiro elemento do conjunto. Repita isto a cada tiquetaque.

Comece você mesmo a escrever o código. Quando falhar e tiver perguntas - pergunte.
 
barabashkakvn:

Comece a escrever o seu próprio código. Quando falhar e tiver dúvidas, pergunte.
Percebi, mas não consigo perceber que função é utilizada para mover valores dentro da matriz. Compreendo que cada tick deve ser comparado com o existente, mas como os mover - essa é a questão principal.
 
soroko:
Entendi, mas não consigo compreender que função é utilizada para mover valores dentro da matriz. Entendo que cada carrapato deve ser comparado com o existente, mas como os mover - esta é a questão principal?

Se for diferente, deslocar todos os valores do último para os valores vizinhos, e colocar o preço actual no primeiro elemento do conjunto.

Isto não é claro!

 
soroko:

Se for diferente, deslocar todos os valores do último para os valores vizinhos, e colocar o preço actual no primeiro elemento do conjunto.

Esta não é clara!

Por exemplo, ArrayCopy- copia-se da matriz A[] para a matriz intermédia B[], depois devolve-se de volta à matriz A[], mas altera-se por um e escreve-se apenas o novo valor de preço para a matriz A[], para a primeira célula (A[0]).
 
soroko:

Se for diferente, deslocar todos os valores do último para os valores vizinhos, e colocar o preço actual no primeiro elemento do conjunto.

Esta não é clara!

Pr[4]=Pr[3];
Pr[3]=Pr[2];
Pr[2]=Pr[1];
Pr[1]=Pr[0];
Pr[0]=SymbolInfoDouble(_Symbol,SYMBOL_BID);
 
vicmos:
portanto apenas o primeiro valor é preenchido com o índice [0].
Razão: