Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 756

 

Se tiver valores C = tg(c) e B = tg(b), então, respectivamente, ângulos c = arctg(C) e b = arctg(B).
E depois, com base no facto de que a soma dos ângulos num triângulo = 180 gr (gr não é grivs, é graus:), o ângulo a = 180 - (b + c) é necessário;

 
User_mt5:

Se tiver valores C = tg(c) e B = tg(b), então, respectivamente, ângulos c = arctg(C) e b = arctg(B).
E depois, com base no facto de que a soma dos ângulos num triângulo = 180 gr (gr não é grivs, é graus:), o ângulo a = 180 - (b + c) é necessário;


As escalas são diferentes, infelizmente os valores dos ângulos serão inadequados.

 

Olá, actualmente a testar uma EA no MT5 - e tenho uma pergunta sobre a qualidade das citações. Por alguma razão, as citações Euro-Austrália H4 só estão disponíveis a partir de meados de Março de 2015, antes disso apenas as citações diárias. E também a propagação é inadequada - 190 pips. Como resultado, não sou capaz de testar correctamente a EA. Estou a anexar um screenshot, espero ajuda.

Arquivos anexados:
1.jpg  704 kb
 
igorbel:

As escalas são diferentes, infelizmente os valores angulares serão inadequados.

Em seguida, voltar à declaração do problema. Em que sentido quer obter ângulos se as escalas forem diferentes? O que é que quer obter exactamente?

 
User_mt5:

Em seguida, voltar à declaração do problema. Em que sentido quer obter ângulos se as escalas forem diferentes? O que é que quer obter exactamente?


Por isso, diz o que eu quero obter. Quero saber se o ângulo da intersecção é obtuso ou agudo. Penso já ter encontrado a solução.

Usando esta fórmula de triangulação com tangentes encontro a altura do triângulo h (na minha fotografia desenhamos um segmento horizontal do ângulo A à linha T0) - o triângulo que entra é assim dividido em dois ângulos rectos. Conhecendo a altitude e as tangentes dos ângulos, encontro facilmente os segmentos que compõem o lado a (oposto ao ângulo A), que é dividido pela altitude. E pelo teorema de Pitágoras encontro a hipotenusa, ou seja, lado b (ângulo oposto B) e lado c (ângulo oposto C).

Desta forma, encontro os três lados do triângulo. E aí já utilizo a proporção de quadrados de lados para determinar se é obtuso ou agudo:

Se a^2 + b^2 > c^2, então o ângulo do lado oposto c será agudo,
Se a^2 + b^2 < c^2, o ângulo oposto a c será obtuso.

O lado c no meu caso é o lado a, e o lado oposto é o ângulo A. Algo parecido com isto :)
Решение треугольников — Википедия
  • ru.wikipedia.org
Решение треугольников (лат.  ) — исторический термин, означающий решение главной тригонометрической задачи: по известным данным о треугольнике (стороны, углы и т. д.) найти остальные его характеристики[1]. Существуют также обобщения этой задачи на случай, когда заданы другие элементы треугольника (например, медианы, биссектрисы, высоты, площадь...
 

Desde cerca das 15:00 de ontem, as citações do MICEX já não são exibidas na demonstração. O que está no Forex e não nos nossos mercados mostra normalmente. Qual poderá ser o problema?

 
BeforeFlight:

Se descomentarmos as restantes linhas em OnStart() obtemos "newObjArray - conversão de parâmetros não permitida".

2 questões: porquê, e como resolvê-lo?

  1. Um conjunto de objectos não pode ser convertido. Cada elemento de uma matriz deste tipo pode, uma matriz não pode.
  2. Modelos ou um conjunto de indicadores de uma classe base (não verificado).

 

igorbel:

Desta forma, encontrei os três lados do triângulo. E depois utilizo a proporção dos quadrados dos lados para determinar se é obtuso ou agudo:

Se a^2 + b^2 > c^2, então o ângulo do lado oposto c será agudo,
Se a^2 + b^2 < c^2, o ângulo do lado oposto c será obtuso.

O lado c no meu caso é o lado a, e o oposto é o ângulo A. Algo parecido com isto :)

Acho que estamos a falar línguas diferentes.

Perguntas:

1. Em que unidades são medidos os lados de um triângulo no seu método?

2. Compreende que o conceito de "ângulo" implica uma escala específica?
A escala muda alongando e diminuindo a escala de preços (cursor à escala e rato) e/ou a escala de tempo (+ e - teclas). Se for definida uma escala específica (o que significa que se pode indicar quantos pontos e minutos existem em 1 milímetro de ecrã), então a solução desce à geometria elementar (os lados são expressos em milímetros, e depois: quadrados de proporção, tangentes se quiser, etc.).

 
User_mt5:

Acho que falamos línguas diferentes.

Perguntas:

1. Em que unidades são medidos os lados do triângulo na sua metodologia?

2. Compreende que o conceito de "ângulo" implica uma escala específica?
A escala muda alongando e diminuindo a escala de preços (cursor à escala e rato) e/ou a escala de tempo (+ e - teclas). Se for definida uma escala específica (o que significa que se pode indicar quantos pontos e minutos existem em 1 milímetro de ecrã), então a solução desce à geometria elementar (os lados são expressos em milímetros, e depois: quadrados de proporção, tangentes se quiser, etc.).


A minha metodologia é apenas uma teoria, que ainda não foi provada na prática. Sim, calculo os lados com base em valores em unidades diferentes - provavelmente um problema. Gostaria de me livrar completamente dos absolutos e operar apenas com rácios. O que tem para oferecer na sua essência?

A escala muda alongando e diminuindo a escala de preços (cursor à escala e rato) e/ou a escala de tempo (+ e - teclas).
Não creio que isso seja um problema. Sim, visualmente, um ângulo agudo pode transformar-se num ângulo obtuso ou vice-versa. Mas os valores continuam a ser os mesmos.
 
igorbel:

A minha metodologia é apenas uma teoria, que ainda não foi provada na prática. Sim, calculo os lados com base em valores em unidades diferentes - isso é provavelmente um problema. Gostaria de me livrar completamente de valores absolutos e operar apenas com rácios. O que tem para oferecer na sua essência?

Essencialmente - esclareça a sua teoria. Até agora esta teoria parece ser uma confusão terminológica. A solução não é formada simplesmente porque a tarefa em si não está claramente formulada. Pode-se discutir sobre quantos diabos podem caber no olho de uma agulha. Mas não há nada a discutir. Basta expressar o tamanho do olho e o tamanho do diabo nos mesmos valores, por exemplo, em mm, então a solução é simples.

Está a tentar avaliar a cor em termos de "pesado" e "quente". Isso é muito difícil. É por isso que esta teoria ainda se encontra na sua fase formativa.

---------

Na verdade, existe uma noção como "gradiente". É um indicador que descreve o "declive" (de um gráfico). No contexto desta indústria, este indicador pode ser expresso na dimensão do ponto/tempo. É essencialmente uma taxa. Este indicador não dependerá da escala, uma vez que não está anexado ao gráfico. Usar um gradiente e não usar um ângulo.

Razão: