Primeira vaca sagrada: "Se a tendência começou, ela vai continuar". - página 42

 
Mathemat писал(а) >>

Não me lembro de nenhum deles definindo uma tendência. Mas eu realmente não os li. E nenhum deles parecia falar de múltiplas moedas (especialmente Hurst :) ).

Referia-me à persistência da Hearst e à H-volatilidade de Pastukhov
 
Mathemat писал(а) >>

É claro. Qualquer formalização é uma redução, que por definição é privada.

Por que não? Há definições que seguem, por exemplo, a partir da dimensionalidade dos dados. Se operamos apenas em preço, tempo e volume, então as definições elementares de uma tendência seriam o incremento de uma dimensão com um incremento fixo da outra. Por exemplo, o incremento de preço acima de um determinado limite no tempo t.
 

Mathemat писал(а) >>

2 Magnatis: se houver algo de meu interesse em seu fio condutor, eu também participarei.

Eu ficaria feliz em falar com você no "meu" fio condutor :) Mas, tanto quanto sei, você é mais um teórico e eu sou mais um praticante. Portanto, é improvável que você esteja interessado no "meu" fio condutor.

 

A propósito, um simples teste de tendência/planicidade: de acordo com a fórmula de Einstein, o incremento médio de uma partícula vagando aleatoriamente é proporcional à raiz quadrada do tempo. Aplicado ao mercado: por exemplo, o incremento médio de uma vela de uma hora será igual ao incremento médio de uma vela de um minuto multiplicado pela raiz quadrada de 60, se o mercado for semelhante ao SB. Se o testarmos com dados reais, veremos que o mercado é plano em intervalos curtos (antipessoal) e, simultaneamente, com tendência a intervalos superiores a uma hora. Em termos simples, a tendência e a planicidade estão presentes no mercado simultaneamente

 

Magnatis, não há necessidade de colocar a teoria contra a prática. A engenharia elétrica mais prática é largamente baseada na teoria, porque é a teoria que nos permite compreender quais fenômenos são realmente importantes e quais podemos negligenciar e por quê.

Comecei esta linha para um propósito prático, não apenas para conversas acadêmicas. Estou cansado de ouvir a palavra "tendência", que quase sempre tem apenas um significado empírico.

 
Mathemat писал(а) >>

Comecei esta linha para um propósito prático, não apenas conversa fiada acadêmica. Estou cansado de ouvir a palavra "tendência", que quase sempre tem apenas um significado empírico.

e essa é a abordagem correta.

 

E se houver duas pessoas falando que tenham sentidos empíricos diferentes? Se um entende uma tendência ascendente como uma série crescente de altos (ou baixos?), e o outro entende como um incremento de mais de 50 pips na última hora?

Será que eles se entenderiam rapidamente?

 
Mathemat писал(а) >>

E se houver duas pessoas falando que tenham sentidos empíricos diferentes? Se um entende uma tendência ascendente como uma série crescente de altos (ou baixos?), e o outro entende como um incremento de mais de 50 pips na última hora?

Será que eles se entenderão rapidamente?

O mercado julgará :)

 
Mathemat >>:

Magnatis, не нужно противопоставлять теорию и практику. Самая практичная электротехника во многом основана на теории, т.к. именно теория позволяет понять, какие явления действительно важны, а какими мы можем пренебречь и почему.

Эту ветку я завел с практической целью, а не просто для академической болтовни. Надоело слышать слово "тренд", в которое почти всегда вкладывается только эмпирический смысл.

A questão é que os praticantes e teóricos têm objetivos diferentes. Seria estranho se a prática (especialmente em nosso campo) não se baseasse na teoria.

Seu "problema" poderia ser resolvido de uma maneira prática - pare de ouvir aqueles que falam como você não gosta :) // apenas uma ilustração da diferença entre teóricos e praticantes ;)

 
Mathemat писал(а) >>

E se houver duas pessoas falando que tenham sentidos empíricos diferentes? Se um entende uma tendência ascendente como uma série crescente de altos (ou baixos?), e o outro entende como um incremento de mais de 50 pips na última hora?

Será que eles se entenderão rapidamente?

De acordo com você - um deles, ou ambos, está errado?

Razão: