Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 627

 
Roman Shiredchenko:

Isto é compreensível... Talvez um pequeno exemplo para uma variável e é isso... Embora pareça que eu próprio irei encontrar algo na ajuda lá.

Obrigado. Como escrevê-los no buffer, quero dizer que tipo de buffer organizar.... aqui em princípio as linhas deste indicador não são necessárias...

Se não precisa de linhas, mas quer tirar alguns valores de amortecedores indicadores, crie uma construção gráfica com o tipo DRAW_NONE. Veja como é implementado na Ajuda.

Mas, para ser honesto, não compreendo bem por que razão se deve usar um indicador para este fim.

 
Alexey Volchanskiy:
Absolutamente nenhuma maneira, o mesmo com comentários. Reabrir apenas com um magik diferente
hmm (
 

A questão mais simples, encravada.

Como obter o número de barras que são visíveis na janela do gráfico? (MQL4)

 
new-rena:

A questão mais simples, encravada.

Como obter o número de barras que são visíveis na janela do gráfico? (MQL4)

//+------------------------------------------------------------------+ 
//| Функция получает количество баров, которые отображаются (видимы )| 
//| в окне графика.                                                  | 
//+------------------------------------------------------------------+ 
int ChartVisibleBars(const long chart_ID=0) 
  { 
//--- подготовим переменную для получения значения свойства 
   long result=-1; 
//--- сбросим значение ошибки 
   ResetLastError(); 
//--- получим значение свойства 
   if(!ChartGetInteger(chart_ID,CHART_VISIBLE_BARS,0,result)) 
     { 
      //--- выведем сообщение об ошибке в журнал "Эксперты" 
      Print(__FUNCTION__+", Error Code = ",GetLastError()); 
     } 
//--- вернем значение свойства графика 
   return((int)result); 
  }
 
Vladislav Andruschenko:
MUITO OBRIGADO!
 
Alexey Kozitsyn:

Se não forem necessárias linhas, mas se quiser retirar alguns valores dos amortecedores indicadores, então crie um desenho gráfico com o tipo DRAW_NONE. Veja como é implementado na ajuda.

Para ser honesto, não percebo bem porque devemos usar o indicador para este fim...

A questão é que, por comparação, vou verificar pessoalmente, que se eu inserir o mesmo código para trabalhar com carraças no Expert Advisor, o robô pode perder carraças. Para ser mais preciso, não por causa do código, mas em geral. O Expert Advisor pode supostamente saltar carraças (quando executa a função de arranque) mas o indicador não pode. Especialmente quando a velocidade da sua chegada ao terminal é elevada. Portanto, talvez seja necessário trabalhar através do indicador para manusear correctamente as carraças ou não? Quem o considera? Por favor, aconselhar.

 
Roman Shiredchenko:

A questão é que, por comparação, eu próprio vou verificar, que parece que se o mesmo código para trabalhar com carraças for inserido na EA, é possível perder carraças no robô. Para ser mais preciso, não por causa do código, mas em geral. O Expert Advisor pode supostamente saltar carraças (quando executa a função de arranque) mas o indicador não pode. Especialmente quando a velocidade da sua chegada ao terminal é elevada. Portanto, talvez seja necessário trabalhar através do indicador para manusear correctamente as carraças ou não? Quem o considera? Por favor, aconselhem...

Sobre os carrapatos - concordo, mas mesmo o indicador, tanto quanto sei, não vai resolver todos os problemas. Para obter realmente todas as carraças é necessário utilizar a função CopyTicks() (para MT5). Mas há agora um problema com isso.

https://www.mql5.com/ru/forum/42122/page17#comment_2835080

Se estamos a falar de MT4 - o indicador é definitivamente melhor.

Тестируем 'CopyTicks'
Тестируем 'CopyTicks'
  • www.mql5.com
Индикатор с тиковым объемом прилагается ( скомпилирован на МТ5-1100).
 
Alexey Volchanskiy:

Analisar apenas ficheiros de registo como \logs\20160922.log. Mas não podemos obtê-los da MQL4/5, apenas a pasta MQL5\Files está disponível para leitura/escrita.

Assim, precisamos de escrever um guião externo que irá ler o registo, analisá-lo e informar a MQL4/5 se uma posição precisa de ser aberta.

Ou simplesmente copia o registo uma vez por segundo para a pasta Ficheiros, e a partir daí pode ser lido e analisado usando ferramentas MQL

Obrigado.
 
Alexey Kozitsyn:

Sobre os carrapatos - concordo, mas mesmo o indicador, tanto quanto sei, não vai resolver todos os problemas. Para obter realmente todas as carraças - é necessário utilizar a função CopyTicks() (para MT5). Mas há agora um problema com isso.

https://www.mql5.com/ru/forum/42122/page17#comment_2835080

Se estamos a falar de MT4 - o indicador é definitivamente melhor.

Obrigado. Estou familiarizado com este fio, estou a relê-lo. Sim. Sobre o MT4. Estou a escrever...

Comparo as leituras do indicador e do Expert Advisor - tudo bate. Já o experimentei no Eurodollar e na sexta-feira - parece que as velocidades são normais e que o corretor é o English Active Traders - não o tomam como referência. Já implementei o código no meu robô. Vou usar outro carrapato que aí manejarei - também vou olhar para ele e comparar... Obrigado pela vossa ajuda.

Também lá tenho de tirar tudo do indicador... Talvez a parte seja feita por um código directo num robot, que não será crítico para carraças, a outra parte em indicadores...

 
Pode dizer-me como corrigir o facto de a execução de optimização ter terminado prematuramente devido a uma perda do depósito?