Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 549

 
edutak:
Confuso

Em quê?

void OnTick()
{
 .....
 int Count = CountOrder(Symbol(),Magik);
 if (Count==0)
 {
  //
  ....
 }
 ......
}


int CountOrder(string Smb,int Magik)
{
   int Total = OrdersTotal();
   if (Total==0) return(0);
   int kolpos = 0;
   for(int pos=Total-1; pos>=0; pos--)         
   {
      if(!OrderSelect(pos,SELECT_BY_POS,MODE_TRADES)) continue;
      if(OrderSymbol()==Smb && OrderMagicNumber()==Magik)  kolpos++;
   }
   return(kolpos);
} 

Será isso mais claro?

 
Vitalii Ananev:

Em quê?

Será isso mais claro?

Sim, obrigado. Geralmente entendido, é necessário trabalhar correctamente sobre uma conta real. Será isso correcto?

Mas tenho um erro algures na lógica de fecho de ordens.

 
Se abri uma encomenda com base num sinal de dois indicadores, devo também fechá-la utilizando dois indicadores? Logicamente, um é suficiente para mim.
 
edutak:
Se abri uma ordem com base em dois sinais indicadores, devo fechá-la usando dois indicadores? Logicamente, um é suficiente para mim.

Não, pode abrir numa moeda e fechar em ciclos lunares. Tudo depende da lógica!

Aconselho-o a ler o livro de Sergei Kovalev. Muitas coisas tornar-se-ão mais claras de uma só vez. E muitas questões desaparecerão por si mesmas.

 
edutak:
Se eu abrir uma ordem pelo sinal de dois indicadores, devo também fechá-la por dois indicadores? Logicamente, um é suficiente para mim.
Cabe-lhe a si decidir quais os sinais a utilizar. Não sou médium e não conheço a vossa lógica.
 
edutak:

Sim, obrigado. Estou a ver, preciso que funcione correctamente numa conta real. É correcto?

Mas tenho um erro, algures na lógica de fechar ordens.

Não posso ajudar aqui sem ver o vosso código secreto :)
 
Ele não é um segredo, é apenas um sobrevivente. Agora quero torná-lo rentável.
 
edutak:
Não é um segredo, apenas acabou por se revelar notório. Agora quero torná-lo rentável.

Eu aprenderia primeiro o básico da programação antes de pensar no lucro.

...

Ao testar, tente colocar um spread não corrente mas diga 3 pips ou 30 pips se for um spread de cinco dígitos. E geri-lo num período de história mais longo.

 
Vitalii Ananev:
Eu aprenderia primeiro as noções básicas de programação antes de pensar no lucro.
A tentar.
 
No MT4 utilizei a funcionalidade muito conveniente de inserir o indicador RSI no indicador Stochastik. Era uma percepção mais clara dos movimentos e tendências do mercado em comparação com a disposição separada dos indicadores no gráfico. Procuro agora a mesma oportunidade no MT5, mas até agora sem resultados...
Fale-me sobre o mecanismo de inserção de indicadores uns nos outros no gráfico do sistema MT5 ?
OBRIGADO.
Razão: