OpenCL: testes internos de implementação em MQL5 - página 19

 
WChas:

O ficheiro superior é um download a partir do meu, o inferior a partir do seu link. Tamanho completamente diferente.... )

Bem, é simples, coloquei aí o link errado. :)

Tenho os dois ficheiros. Com o mesmo tamanho.

Desisti, por agora. Agora instalei o Studio 2010 e AMD SDK. Estão instalados correctamente, amanhã estudarei exemplos.

Vai para a cama agora.

 
Para aqueles que compram novas placas gráficas, utilizar OpenCL.
Recomendo que leia atentamente as especificações para a utilização da nova e antiga placa de autocarro PCI-E.
A questão é que se decidir utilizar ambas as placas de vídeo, a velocidade do autocarro será escolhida à velocidade mais lenta, podendo assim perder em desempenho.
Os testes internos mostram que a perda na transferência de dados da GPU para a RAM é bastante perceptível em termos de tempo!
 
mql5:


Os testes internos mostram que a perda na transferência de dados da GPU para a RAM é bastante perceptível a tempo!


Infelizmente, esta é a pior coisa que pode negar a velocidade da GPU. Por esta razão, OpenCL dá uma vantagem apenas em cálculos de grande escala onde se tem de carregar a tarefa uma vez e obter os resultados uma segunda vez. Ou seja, é mau para processos paralelos que precisam de carregar tarefas com uma grande quantidade de informação de entrada de uma aplicação para a GPU e receber os resultados quando pronto para voltar, bem como para tarefas pequenas.
 
Há uma questão relacionada com o facto de existirem pré-requisitos para a integração da GPU na CPU. Não haverá conflitos entre OpenMP e OpenCL no futuro a todos os níveis do terminal e do testador?
 
-Alexey-: Não haverá no futuro conflitos entre OpenMP e OpenCL a todos os níveis de terminal e testador?

O OpenMP já é suportado em MQL5?!

Se a pergunta for demasiado tola - não bater com muita força.

 
Suportado via dll, e provavelmente muitas pessoas como eu utilizam esta funcionalidade. A aceleração de uma vez e meia a várias vezes é bastante tangível, e não requer uma placa de vídeo, funciona tanto no indicador como no testador.
 
Pode apoiar o diabo com um dll.
 
Mathemat:
Pode suportar o inferno com um dll.

Quero lá saber. :)

Mas por alguma razão os programadores escolheram OpenCL e não OpenMP. Não por uma razão... Parece que nas próximas construções será possível senti-lo no testador, tal como eu o entendo. Só não tenho a certeza se serei capaz de o sentir de todo. Os testes irão mostrar. :)

 
Mathemat:
Pode suportar o inferno com um dll.
O testador sabe como fazer o paralelismo entre os núcleos do processador. Contudo, se o código EA já usa um dll com cálculos paralelos, é um pouco desnecessário, uma vez que pode causar um abrandamento. Os núcleos locais podem ser desactivados no testador mas não é claro o que acontecerá com os programas OpenCL do MCL e o testador OpenCL onde, o quê, como. O testador fará o paralelismo das corridas ou apenas uma única corrida será paralela. Ou seja, o programa EA será paralelo no GPU ou no testador, ou em ambos, e como irá interagir com o OpenMP externamente. Em suma, já estou confuso...
 

O que significa o erro 5102 e qual é o perigo?

Tudo parece bem, o programa funciona, mas GetLastError() devolve um erro, sem decifrar na ajuda até agora.

Razão: