Perguntas de um "boneco" - página 131

 
GameOver:


pesquisas no fórum(pesquisar no mql5 ajuda para as frases day_of_week, dayofweek não rendeu nada... )

Referência MQL5 / Constantes, enumerações e estruturas padrão / Estruturas de dados / Estrutura de datas:

  int day_of_week;    // день недели (0-воскресенье, 1-понедельник, ... ,6-суббота)
 
Yedelkin:

Vamos tentar descobrir. Para a função CopyRates() o penúltimo parâmetro

Isto é, o número de elementos a copiar. Na sua concepção, o número de elementos é ilimitado. Grosseiramente falando, irreal :) E provavelmente, é isto que acontece durante o trabalho, redistribuindo constantemente a memória, até que esta não se esgote. Tente utilizar não TerminalInfoInteger(TERMINAL_MAXBARS), mas um valor mais específico:MQL5 Referência / Acesso a séries temporais e indicadores / Barras

Ok, obrigado!
Ainda não sei porque preciso dele, esteTerminalInfoInteger(TERMINAL_MAXBARS);

...a ser! ? :-))

Como posso substituir as funções do mql4? A ajuda nem sequer lhe dá uma dica onde escavar.
Claro que, se conhece a língua de cor - é fácil encontrá-la no livro de Referência - então não precisa do livro de Referência.
Mas se não o sabe de cor - e/ou muda de mql4 - a pesquisa no livro de referência é de pouca ajuda ((

sss. é mais difícil entrar em mql5 do que era de 3 a 4 ;-) não importa quem diz o quê.

 
GameOver:

OK, obrigado!
não está claro para que precisa do TerminalInfoInteger(TERMINAL_MAXBARS);

...a ser! ? :-))

Isto é, por exemplo, saber a que profundidade são calculados os amortecedores indicadores. E, para compreender se os recursos são utilizados em excesso devido a um programa "não rentável" ou devido ao valor excessivo de TERMINAL_MAXBARS. Uma vez que TERMINAL_MAXBARS muda apenas manualmente por agora, pode controlar o seu tamanho e, se necessário, informar os utilizadores externos do seu programa para baixar a barra.

GameOver:


Como posso substituir as funções mql4? A ajuda nem sequer lhe dá uma dica de onde procurar.
Claro que, se conhece a língua de cor, é fácil encontrá-la na Referência.
Mas se não o sabe de cor - e/ou muda de mql4 - a pesquisa no livro de referência é de pouca ajuda ((

Encontrei-a usando a palavra de pesquisa "dia_da_semana", na verdade. Entre os 7 links acima encontra-se o acima referido.

GameOver:


sss. é mais difícil entrar em mql5 do que era de 3 a 4 ;-) não importa quem diz o quê.

Não se pode dizer nada aqui.

 
Yedelkin:

Isto é, por exemplo, saber a que profundidade são calculados os amortecedores indicadores. E, para compreender se os recursos estão a ser gastos em excesso por causa do programa "esbanjador" ou porque o TERMINAL_MAXBARS é fixado demasiado alto. Uma vez que TERMINAL_MAXBARS é alterado apenas manualmente por agora, pode controlar o seu tamanho e, se necessário, informar os utilizadores externos do seu programa para baixar a barra.

Encontrei-a usando a palavra de pesquisa "dia_da_semana", na verdade. Entre os 7 links acima encontra-se o acima referido.

Não se pode dizer nada aqui.

Vejo. isto é, uma é o número de barras carregadas, a outra é o número de barras exibidas. a única coisa estranha é a razão pela qual a identificação é tão diferente - uma é directa e simples Barras,
o outro através do meio do nada.

não tive paciência suficiente para olhar através de todos eles, especialmente porque não consegui encontrar nada sobre a função dayOfWeek em si, enquanto o primeiro dia_da_semana (como poderia adivinhar que deveria ser escrito assim?) foi um disparate irrelevante :-)

tenho outra pergunta, se me permite.

não consigo perceber como desenhar indicadores. todos eles têm descrições diferentes, muitos códigos, sem luz.

quero tirar sombras das sombras superiores e inferiores, mais o meu próprio método de alisamento.
mas pelo menos eu próprio quero implementar as normas.
não consigo perceber como fazê-lo. penso que é fácil, mas as abstracções aborrecem-me com mql4 :-))))
talvez alguém o faça com explicações?

#property indicator_chart_window
#property indicator_buffers 1 
#property indicator_plots   1
#property indicator_type1   DRAW_LINE
#property indicator_color1  Red

input int iPeriod = 13; // период
input int iMode = 1; // тип сглаживания
input int iPrice = 5; // цена
input int iBars = 480; // количество баров для просчета, если это возможно в принципе ограничить

double iBuffer[]; 

void OnInit(){
   SetIndexBuffer(0, iBuffer, INDICATOR_DATA);
}

int OnCalculate(const int rates_total,
                const int prev_calculated,
                const datetime& time[],
                const double& open[],
                const double& high[],
                const double& low[],
                const double& close[],
                const long& tick_volume[],
                const long& volume[],
                const int& spread[])
{

//---- проверка количества баров на достаточность для расчёта
   if (rates_total < 2*iPeriod) return(0);

// ????? :-)

   return(rates_total);
}

double calcPrice(int type){
switch (type){
case 1: return(high); ??
case 1: return(high - fmax(open,close)); ??????
}

o início é claro )))) mas e quanto ao resto .....

obrigado de antemão.

 

Bom dia!

Poderia informar se existem corretores na Rússia que oferecem Metatrader como terminal para trabalhar nos FORTS e MICEX?

 
GameOver:

tenho outra pergunta, se me permitem.

não tenho ideia de como desenhar indicadores. todos eles têm descrições diferentes, muito código está ligado, não consigo ver nenhuma luz.

para aprender quero fazer ma a partir de sombras superiores e inferiores, mais o meu próprio método de cálculo de suavização.
Mas primeiro quero implementar as normais.
como? é tão fácil, mas as abstracções aborrecem-me com mql4 :-)))
alguém pode explicar?

o início é claro )))) mas o resto .....

agradece antecipadamente.

Se gosta de escavar no código, a melhor maneira é abrir a pasta Navigator => Indicadores => Exemplos no editor. Depois pode encontrar os códigos de indicadores de trabalho (ParabolicSAR, Custom Moving Average etc.), escritos sem utilizar ficheiros de inclusão. Depois de ter trabalhado em algumas delas, muitas coisas se tornarão claras. O resto será explicado no fórum. Muitas pessoas são demasiado preguiçosas para escrever os indicadores de outras pessoas.
 
Yedelkin:
Se gosta de escavar através do código, a melhor maneira de o fazer é a seguinte: no editor, abrir Navigator => pasta Indicadores => pasta Exemplos. Depois pode encontrar os códigos de indicadores de trabalho (ParabolicSAR, Custom Moving Average, etc.), escritos sem utilizar ficheiros de inclusão. Depois de ter trabalhado em algumas delas, muitas coisas se tornarão claras. O resto será explicado no fórum. Muitos comerciantes são demasiado preguiçosos para escreverem os indicadores de outras pessoas.

Mas eu tenho). SE o código é intuitivo... Eu olho para montanhas de código - ainda não está claro ((
posso dar-lhe conselhos como "abra um exemplo e brinque com ele até se aborrecer" ))))) mas eu não pedi conselhos, pedi ajuda...

vou tentar esclarecer questões. por exemplo, sobre dois formulários indicadores.
o primeiro formulário tem 4 parâmetros. quero esclarecer a sua finalidade. porque está presente no primeiro formulário e não no segundo?
qual é a essência de "de onde vêm os dados significativos", qual é o significado físico deste parâmetro que o tornamos tão global ?
também uma pergunta sobre a matriz para cálculo - a lista é definida nos parâmetros da tabulação, e como eu entendo, é apenas para a primeira forma e esta lista é imutável? ou é possível adicionar as suas matrizes (no contexto do problema acima - por exemplo, uma matriz de sombras médias)? (como?)

nem tudo é claro para a segunda forma, ou seja, parece haver mais possibilidades.
podemos usarENUM_APPLIED_PRICE na definição dos dados. por outro lado, não há selecção dos dados indicadores anteriores (como no primeiro formulário). como?
mais uma vez - como definir os seus próprios dados?

   double newData[];
   double outBuffer[];

   for(i=limit;i<rates_total && !IsStopped();i++){
      newData[i]=(High[i]+fmax(Open[i],Close[i]))/2;
   }
// и дальше чего? как мне индикатор то заполнить используя iMA ? самому сглаживать вторым циклом? или что?
   outBuffer=????????????


não compreendo ( todos os exemplos são baseados em dados padrão... ainda não sei como fazer os meus próprios dados ((
por um lado - o cabo iMA() é preparado no onInit, mas os dados para ele ainda não foram definidos, são definidos no onCalculate...
fiquei confuso (
por favor explique, quem compreende.
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы индикаторов / Ценовые константы
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы индикаторов / Ценовые константы
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы индикаторов / Ценовые константы - Документация по MQL5
 
GameOver:

Posso dar conselhos como "abre um exemplo e fode com ele até te aborreceres" ))))) mas não estava a pedir conselhos, estava a pedir ajuda...

Neste caso, acabei de partilhar a minha experiência. Acontece que você gosta de escavar no código menos do que eu:) Ah, bem.

GameOver:

por exemplo, sobre duas formas do indicador.
porque está presente na primeira forma, e não na segunda? significa que não é necessário?
qual é a essência de "de onde vêm os dados significativos", qual é o significado físico deste parâmetro que o tornamos tão global ?

Veja aqui (encontrei-o usando a palavra-chave begin - use o motor de busca): Referência MQL5 / Indicadores personalizados

GameOver:


também uma pergunta sobre a matriz para cálculo - a lista é definida nos parâmetros da tabulação, e como eu entendo, é apenas para a primeira forma e esta lista é imutável? ou é possível adicionar as suas matrizes (no contexto do problema acima - por exemplo, uma matriz de sombras médias)? (como?)

Para um começo, ver Referência MQL5 / Fundamentos da Língua / Variáveis / Var iáveis de entrada

Quanto à abordagem global ao estudo: se não forem dadas respostas às suas perguntas aqui, e escavar no código não é assim tão interessante, pode escrever "principiantes" no motor de busca do website, escolher a secção "Artigos" e procurar através dos artigos "Principiantes" sobre indicadores. Compreendo, parece ser um incómodo. Mas, depois de olhar para alguns artigos apropriados, poderá primeiro traçar uma linha simples, depois uma linha de valores médios entre altos e baixos de uma barra [(alto[i]-baixo[i]/2)], depois poderá construir um MA elementar, e finalmente, chegará à realização da sua ideia.

Переход на новые рельсы: пользовательские индикаторы в MQL5
Переход на новые рельсы: пользовательские индикаторы в MQL5
  • 2009.11.23
  • Андрей
  • www.mql5.com
Я не буду перечислять все новые возможности и особенности нового терминала и языка. Их действительно много, и некоторые новинки вполне достойны освещения в отдельной статье. Вы не увидите здесь кода, написанного по принципам объектно-ориентированного программирования — это слишком серьезная тема для того, чтобы просто быть упомянутой в контексте как дополнительная вкусность для кодописателей. В этой статье остановимся подробней на индикаторах, их строении, отображении, видах, а также особенностях их написания по сравнению с MQL4.
 
Yedelkin:

Neste caso, eu estava apenas a partilhar a minha experiência. Acontece que você gosta menos de escavar em código do que eu:) Mas não importa.

Veja aqui (encontrei-o usando a palavra-chave begin - use o motor de busca): MQL5 Reference Guide / Custom Indicators

Para um começo, ver Referência MQL5 / Fundamentos da Língua / Variáveis / Var iáveis de entrada
1. não que eu goste menos deles. MQL5 Reference Guide e MQL5 Variables / Input Variables 1. Não que eu goste menos... Embora eu não saiba o quanto você gosta - eu prefiro negociar em primeiro lugar. vale realmente a pena o esforço?
É por isso que estou a pedir àqueles que são monstros para escreverem um exemplo.
É por isso que peço àqueles que são monstros nela contidos que escrevam um exemplo.

2. procurei. Não compreendo porque não é usado na segunda forma (ou melhor, porque é usado na primeira forma?),
porque precisaria eu de o incluir nos parâmetros de entrada da primeira forma? como é que isto difere de uma variável arbitrária?

3. procurei. perguntei como implementar o cálculo nos meus dados, não como definir uma lista de parâmetros de entrada. nem uma palavra sobre isso ((((
 
GameOver:
Mas nos fóruns todos afirmam arrogantemente que o OOP é fácil.

Ninguém alguma vez reivindicou tal coisa. Vai ser preciso algum trabalho.

GameOver:

2. olhou para ele. não compreendeu porque não é usado na segunda forma (ou melhor, porque é usado na primeira forma?). é definido pelo utilizador de qualquer forma (não é definido na tabulação, certo?),
porque deve ser colocado nos parâmetros de entrada na primeira forma? como é que se diferencia de uma variável arbitrária?

Bem, eu não sei. Tudo isto fazia sentido para mim a partir do exemplo que aí se apresenta.

GameOver:
3. procurei. perguntei como implementar o cálculo nos meus dados, não como definir uma lista de parâmetros de entrada. nem uma palavra sobre isso ((((

A questão era "como é que eu defino os meus dados". Apontei um caminho.

Se estiver interessado no cálculo baseado nos dados de outro indicador, pode fazê-lo da seguinte forma. Primeiro, criamos o novo indicador com o seu próprio método de cálculo de dados, e depois pegamos no cabo deste indicador(MQL5 Reference / Technical Indicators / iCustom) e usamos o cabo no novo indicador. Vejam atentamente o exemplo. Se tiver alguma dúvida sobre o exemplo

Документация по MQL5: Технические индикаторы
Документация по MQL5: Технические индикаторы
  • www.mql5.com
Технические индикаторы - Документация по MQL5