Quaisquer perguntas de recém-chegados sobre MQL4 e MQL5, ajuda e discussão sobre algoritmos e códigos - página 688

 
Taras Slobodyanik:

É claro que fizeram e fazem.

É melhor dividir do passado para o futuro)
(bem, tenha em mente que alguns caracteres abrem à uma da manhã e outros às nove da manhã)

Dizem que por mais preciso que um conferencista se expresse, sempre haverá quem o entenda mal.

Minha pergunta:

Qual é a melhor maneira de estender os "separadores de período" para a área de previsão ???

sugere uma resposta no nível do código do programa, não o procedimento para encontrar os delimitadores em si. O procedimento em si já é claro e simples.

Eu perguntei como fazer melhor e mais fácil:

- Mudar o código da biblioteca padrão, ou escrever o seu próprio?

- Quais arquivos da biblioteca padrão são responsáveis por este procedimento?

- Talvez haja soluções prontas para esta questão? - Então onde eles estão.

e assim por diante.

Em outras palavras - quem sabe o quê sobre este assunto?

 
neverness:

o procedimento em si já é claro e simples.

Bem, você ainda não começou a fazer isso)


nevrálgico:

Minha pergunta:

Qual é a melhor maneira de estender os "separadores de período" para a área de previsão ???

assim e estender o separador de tempo + período atual. e assim por diante

 
Taras Slobodyanik:

bem, você ainda não começou a fazer isso)

e estender o tempo atual + período de separação... e assim por diante.

Você não só começou, mas eu o terminei há muito tempo. Mas em outro ambiente de programa.

Estou interessado na MQL4/MQL5, alguém a iniciou ou não?

E quais são as peculiaridades da implementação deste processo no ambiente de programação MQL4/MQL5?

 
neverness:

Não apenas começou, mas terminou há muito tempo. Mas em um ambiente de software diferente.

Estou interessado em MQL4/MQL5 ou não?

E quais são as peculiaridades da implementação no ambiente de programação MQL4/MQL5?

É difícil dizer o que você quer, pelo que entendi, você quer ver linhas verticais à direita da barra número 0, estas linhas devem corresponder às TFs padrão.

se esta for a tarefa MT4, você precisa deslocar os buffers indicadores usando SetIndexShift() e desenhar linhas verticais com o tipo DRAW_HISTOGRAM

 
Igor Makanu:

é difícil dizer o que você quer, pelo que entendi, você quer ver linhas verticais à direita da barra #0, essas linhas devem corresponder ao padrão TF

se esta for uma tarefa MT4, você precisa deslocar os buffers indicadores usando SetIndexShift() e desenhar linhas verticais com o tipo DRAW_HISTOGRAM

Exatamente certo. Quero ver as linhas verticais dos separadores de período à direita da barra nº 0.

Mas por que mover amortecedores indicadores para este fim? Por que é tão difícil?

Podemos, por exemplo, apenas desenhar os divisores "automaticamente" - para estender os divisores existentes.

Mas para fazer isso, são necessárias as coordenadas dos delimitadores existentes (pelo menos os últimos 2).

A única questão é como obter essas coordenadas.

Sim, e atualizar o quadro deve ser junto com a atualização dos delimitadores já existentes.

Seria interessante obter o texto do programa que desenha os delimitadores padrão.

 
Artyom Trishkin

Vou ser honesto com você. Eu não tinha idéia de que este tópico causaria tantos problemas e exigiria algum tipo de "discussão".

Eu só esperava obter um link para um indicador, ou para um arquivo de biblioteca que realizasse este procedimento padrão.

Eu gostaria de perguntar :

Que programa/programas executam a construção de separadores padrão em MT4 ????

 
neverness:

Vou ser honesto com você. Eu não tinha idéia de que este tópico causaria tantos problemas e exigiria algum tipo de "discussão".

Eu só esperava obter um link para um indicador, ou para um arquivo de biblioteca que realizasse este procedimento padrão.

Eu gostaria de perguntar :

Que programa/programas executam a construção de separadores padrão no MT4 ????

é um antigo bug MT4 - não sabia como desenhar no futuro :-( ao ponto de as construções feitas "à mão" serem derrubadas após o fim de semana.

não sei se eles consertaram ou não (mais provavelmente não, 4 é abandonado em termos de características), mas para o desenho manual eu tenho que usar programas de terceiros, não programas baratos

 

para 4 eu mesmo, tenho que usar um roteiro autoescrito uma vez por semana que organiza linhas verticais e legendas. (A propósito, as escalas de preço/tempo também são "...não no exército vermelho")

 
Maxim Kuznetsov:

é um antigo bug MT4 - não podia desenhar no futuro :-( ao ponto de construções feitas "à mão" serem derrubadas após o fim de semana.

não sei se foi fixado ou não (mais provavelmente não, 4 é abandonado em termos de características), mas para o desenho manual tenho que usar programas de terceiros, não programas baratos

Algo mudou no MT5 ????

 
neverness:

Mas por que mover os amortecedores indicadores para fazer isso? Por que é tão complicado?

Você poderia, por exemplo, apenas desenhar delimitadores "automaticamente" - basta estender os delimitadores existentes.

Isto não é complicado, mas você provavelmente não entende como funcionam os indicadores na MT e quais são suas vantagens.

O indicador tem uma vantagem sobre o Expert Advisor e o script, são os amortecedores do indicador, que por sua vez são conjuntos do tipo duplo, ou seja, para o programador desenhar algo no indicador basta preencher o conjunto com valores e isso é tudo - o resto é feito pelo terminal. Mas deve-se entender que cada elemento da matriz (tampão indicador) está rigidamente conectado com o índice de barras. Então, para resolver seu problema, devemos colocar o valor no buffer de indicadores onde não há barras (futuro), e o índice da matriz não pode ser negativo, certo? Para isso, é necessário deslocar o buffer indicador com SetIndexShift().

Se você desenha usando objetos gráficos, você não precisa de um indicador, basta executar o script que desenha objetos OBJ_VLINE e descarregar o script. Não gosto de objetos gráficos, cerca de 5 anos atrás o MT4 era muito lento e se eu desenhar uma centena de objetos gráficos sinto-me lento, agora o MT4 é muito produtivo, provavelmente sem nenhum problema e os objetos gráficos não vão diminuir a velocidade do terminal

ZS: aqui encontrei um exemplo em kodobase - desenha linhas verticais com amortecedores indicadoreshttps://www.mql5.com/ru/code/23009

Time_Bar_Custom_Weekly
Time_Bar_Custom_Weekly
  • www.mql5.com
Индикатор строит по одной вертикальной линии на графике в сутки в фиксированный в настройках момент времени один раз в неделю. Отрисовка линий происходит с помощью индикаторных буферов и . Целесообразно располагать этот...
Razão: