Perguntas de um "boneco" - página 128

 
mql5:
Não esqueceremos ;)
É melhor substituir a sobrecarga do operador por herança múltipla. Seria muito mais útil.
 
TheXpert:
Em vez de sobrecarregar os operadores, prefere ter uma herança múltipla. Seria muito mais útil.
Infelizmente, isto não está planeado. Neste momento, estamos apenas a considerar a possibilidade de herdar aulas de estruturas.
 
TheXpert:
É melhor implementar a herança múltipla em vez da sobrecarga do operador. Seria muito mais útil.

Bem escrito - faça acontecer :) É exactamente isso que a herança múltipla faz.

Há uma semana participei numa discussão "herança múltipla vs. agregação" e a agregação obteve uma vitória convincente.

 
Vladix:

Tomou parte na discussão "herança múltipla vs. agregação" há uma semana, e a agregação obteve uma vitória convincente

Bem, sim, escrever um quilómetro de código de embalagem para cada classe de implementação é muito melhor e mais eficiente. E muito mais rápido também.

Especialmente se as interfaces forem uma dúzia ou assim.

Mas atira-me a ligação, eu vou estudá-la à minha vontade.

 
mql5:
Infelizmente, isto não está planeado. Neste momento, estamos apenas a considerar a possibilidade de herdar aulas de estruturas.

E as indicações de estruturas não teriam necessariamente de ser dinâmicas - o principal é que a matriz de índices poderia ser ordenada em vez das próprias estruturas.

// Em muitos casos, é indesejável substituir estruturas por classes. São económicos (sem tabela de métodos virtuais) e contêm dados "sólidos".

Документация по MQL5: Основы языка / Переменные
Документация по MQL5: Основы языка / Переменные
  • www.mql5.com
Основы языка / Переменные - Документация по MQL5
 
TheXpert:

Sim, é muito melhor e mais eficiente escrever um quilómetro de código de invólucro para cada classe de implementação.

Mas atira a ligação, eu vou estudá-la à minha vontade.

Sobre o invólucro - concordo, mas na maioria das vezes actua também como um frontend ou adaptador, ou seja, modifica a interface da classe agregada.

Não lhe posso dar a ligação, foi uma discussão interna do Skype com cerca de trinta pessoas interessadas.

 
Vladix:

Sobre o invólucro - concordo, mas na maioria das vezes actua também como um frontend ou adaptador, ou seja, modifica a interface da classe que está a ser agregada.

Depende da forma como se olha para ela. Poder-se-ia dizer que a agregação neste caso é uma muleta, porque a herança múltipla é muito mais transparente e conveniente do ponto de vista lógico e codificado.

Posso dar-lhe um exemplo de como a sua firma lida com as hierarquias de losango?

 
TheXpert:

Depende da forma como se olha para ela. Poder-se-ia dizer que a agregação é uma muleta neste caso, porque a herança múltipla é muito mais transparente e conveniente tanto logicamente como em termos de codificação.

Pode dar um exemplo de como a sua empresa lida com hierarquias de losango?

Hierarquias são, se não me engano, apenas um produto da utilização de herança múltipla.

Pode dar algum exemplo da vida real onde tenha encontrado a necessidade de construir e implementar hierarquias de losangos?

 
Vladix:

As hierarquias romboidais são, se não estou em erro, apenas um produto da utilização de herança múltipla.

Pode dar algum exemplo na sua vida quando encontrou a necessidade de construir e implementar hierarquias romboidais?

Uma pessoa tem um braço, uma perna e todo o tipo de órgãos, são construídos a partir de células que são construídas a partir de átomos, o conjunto de átomos é finito mas os seus conjuntos são enormes.

todos os órgãos têm objectivos diferentes, mas todos juntos são seres humanos. As pessoas são diferentes e podem ter profissões diferentes, etc.

Os que começámos com um conjunto do qual uma célula é herdada, os que convergiram para uma classe, depois divergiram novamente em órgãos e convergiram novamente para uma classe de humanos, e divergiram novamente em profissões.

 
Vladix:

As hierarquias romboidais são, se não me engano, apenas um produto da utilização de herança múltipla.

Não, é um produto de design. Não depende do uso de ferramentas linguísticas.

Pode dar alguns exemplos reais de quando precisava de construir e implementar hierarquias de losango?

No início não, mas já o usei mais de uma vez. E praticamente sem qualquer escolha.

Se me perguntarem, escrever embalagens de muletas é, por si só, um argumento de peso.

Razão: