Interessante e Humor - página 532

 

 

UMA MÃE ESCREVE AO SEU FILHO NA PRISÃO:

"Filho, como te prenderam!? Sem força! Não há ninguém para ajudar à volta da casa. O jardim não está escavado, as batatas não estão plantadas, não sei o que fazer".

O FILHO ESCREVE DE VOLTA:

"Mãe, não caves no jardim, vais ser presa e eu vou ser presa".

A MÃE VOLTA A ESCREVER AO SEU FILHO:

"Filho, quando chegou a tua carta, os homens do lixo vieram, cavaram o jardim, não encontraram nada, ficaram zangados".

ESCRITOS DO FILHO:

"Mãe, eu fiz o que pude para ajudar. Plante as suas próprias batatas".

:)))

 
tol64:

UMA MÃE ESCREVE AO SEU FILHO NA PRISÃO:

"Filho, como te prenderam!? Sem força! Não há ninguém para ajudar à volta da casa. O jardim não está escavado, as batatas não estão plantadas, não sei o que fazer".

O FILHO ESCREVE DE VOLTA:

"Mãe, não caves no jardim, vais ser presa e eu vou ser presa".

A MÃE VOLTA A ESCREVER AO SEU FILHO:

"Filho, quando chegou a tua carta, os homens do lixo vieram, cavaram o jardim, não encontraram nada, ficaram zangados".

ESCRITOS DO FILHO:

"Mãe, eu fiz o que pude para ajudar. Plante as suas próprias batatas".

:)))

A minha avó disse-me que já tinha ouvido essa piada da sua mãe antes :)
 
Estou no trabalho desde quarta-feira, não saio de casa, dormi durante cinco horas, estou sozinho no trabalho, eu próprio fechei as portas. Estou de pé perto da minha secretária, a beber café, a música é estrondosa, e vejo alguém sentado no meu sofá, todo o meu corpo desce.... E acontece que fui eu quem atirou tudo para cima dela e não me lembro =)))) O cuco está a caminho =)
 
Urain:
A minha avó disse-me que já tinha ouvido esta piada da sua mãe antes :)
Eu vi-o pela primeira vez. )))
 
Zeleniy:

Estou no trabalho desde quarta-feira, não saio de casa, dormi durante cinco horas, estou sozinho no trabalho, eu próprio fechei as portas. Estou de pé perto da minha secretária, a beber café, a música é estrondosa, e vejo alguém sentado no meu sofá, todo o meu corpo desce.... E acontece que fui eu quem atirou tudo e não me lembro =)))) O cuco já está a caminho =)
Quando estava a dactilografar um papel de termo em 2000 numa impressora de matriz de pontos antiga e lenta, tive a mesma alucinação às 4 da manhã. Coloco a folha impressa no sofá ao lado da secretária do computador, olho para o monitor, e pelo canto do olho vejo que a folha está em movimento, o seu canto está lentamente dobrado e esticado até ao meio. Volto o meu olhar para o lençol, mas não, está tudo bem, está apenas ali deitado em silêncio.
 
 
Urain:

As centrais hidroeléctricas não são tão amigas do ambiente, pois alteram significativamente o nível da água do reservatório, o que mata os peixes.

Não tão amigo do ambiente é um eufemismo. Aqui estão apenas os principais

  • Dezenas de quilómetros quadrados podem estar sob alagamento. Todo o sistema ecológico da área seria completamente destruído e inundado. A ecologia em centenas de quilómetros quadrados em redor de uma zona de inundação será alterada. As espécies biológicas que anteriormente existiam em equilíbrio com o resto do ecossistema serão beneficiadas. Outros serão parcialmente destruídos. O clima em redor da central hidroeléctrica mudará para um clima mais ameno e húmido. Sabe-se que após a construção do Sayano-Sushenskaya, o número de mosquitos e outros pequenos parasitas nas florestas próximas aumentou acentuadamente.
  • Enormes extensões de terras agrícolas estão a ser varridas pelo reservatório, infra-estruturas sociais estão a ser deslocadas, e aldeias e cidades estão a ser inundadas. Milhares de pessoas estão a ser realojadas à força, independentemente da sua vontade. Não há razão para acreditar que estejam a ser totalmente compensados pelas suas perdas económicas. No entanto, requer enormes despesas para construir uma nova infra-estrutura social a partir do zero.
  • A central hidroeléctrica impede significativamente a migração dos peixes para o rio. Dispositivos especiais para a transferência de peixe através das centrais hidroeléctricas apenas aliviam parcialmente o problema. O movimento de sedimentos e nutrientes na água é quase completamente bloqueado pela HPP.
  • As áreas a jusante das centrais hidroeléctricas são tornadas estéreis pela erosão natural. O lodo nutriente já não fertiliza a terra. Agricultores e explorações agrícolas estão a sofrer enormes perdas. A base forrageira está a diminuir e o desenvolvimento da pecuária está a tornar-se impossível. Na China, depois de a sua grande central hidroeléctrica chinesa ter entrado em funcionamento, dezenas de milhares de camponeses foram forçados a mudar-se para outro lugar, abandonando as suas terras porque as suas parcelas se tinham tornado estéreis ou tinham sido inundadas pelo reservatório.

Portanto, pensem se precisamos desta energia ambiental limpa a um preço tão elevado. Não, melhor um átomo limpo do que uma energia tão suja.

 

C-4

... O número de mosquitos e outros pequenos vermes nas florestas próximas aumentou dramaticamente...


Não, prefiro ter um átomo limpo do que uma energia tão suja.

)))
 
C-4:

Não tão amigo do ambiente é um eufemismo. Aqui estão apenas os principais

  • Dezenas de quilómetros quadrados podem estar sob alagamento. Todo o sistema ecológico da área seria completamente destruído e inundado. A ecologia em centenas de quilómetros quadrados em redor de uma zona de inundação será alterada. As espécies biológicas que anteriormente existiam em equilíbrio com o resto do ecossistema serão beneficiadas. Outros serão parcialmente destruídos. O clima em redor da central hidroeléctrica mudará para um clima mais ameno e húmido. Sabe-se que após a construção do Sayano-Sushenskaya, o número de mosquitos e outros pequenos parasitas nas florestas próximas aumentou acentuadamente.
  • Enormes extensões de terras agrícolas estão a ser varridas pelo reservatório, infra-estruturas sociais estão a ser deslocadas, e aldeias e cidades estão a ser inundadas. Milhares de pessoas estão a ser realojadas à força, independentemente da sua vontade. Não há razão para acreditar que estejam a ser totalmente compensados pelas suas perdas económicas. No entanto, requer enormes despesas para construir uma nova infra-estrutura social a partir do zero.
  • A central hidroeléctrica impede significativamente a migração dos peixes para o rio. Dispositivos especiais para a transferência de peixe através das centrais hidroeléctricas apenas aliviam parcialmente o problema. O movimento de sedimentos e nutrientes na água é quase completamente bloqueado pela HPP.
  • As áreas a jusante das centrais hidroeléctricas são tornadas estéreis pela erosão natural. O lodo nutriente já não fertiliza a terra. Agricultores e explorações agrícolas estão a sofrer enormes perdas. A base forrageira está a diminuir e o desenvolvimento da pecuária está a tornar-se impossível. Na China, depois de a sua grande central hidroeléctrica chinesa ter entrado em funcionamento, dezenas de milhares de camponeses foram obrigados a mudar-se para outro lugar, abandonando as suas terras porque as suas parcelas ou se tinham tornado estéreis ou tinham sido inundadas pelo reservatório.

Portanto, pensem se precisamos desta energia ambiental limpa a um preço tão elevado. Não, prefiro ter um átomo limpo do que uma energia tão suja.

+ inundação de rios mais pequenos que desaguam no rio por cima da central hidroeléctrica. Com tudo o que isso implica.
Razão: