Interessante e Humor - página 3393

 
Dmitry Fedoseev:

O que é que não é tão simples ou complicado? Que a velocidade da luz é constante para um observador estacionário e para um observador em movimento está provado? Provado. O que mais é necessário? O que mais há para compensar?

Sanych, como assim, você é um cientista, não é? Um CTN ou um médico? E anda com tais disparates? Atribuem algum tipo de éter a Einstein, como ele identificou a gravitação e a curvatura do espaço. Abrir qualquer livro de física para universidades e ler sobre a teoria da relatividade. É isso que vê com interesse neste artigo?

Que, bem..... na verdade, na abordagem padrão da teoria geral da gravitação da relatividade é considerado exactamente como curvatura do espaço-tempo - um efeito geométrico, bem...

E muitas teorias alternativas conduzem ao mesmo resultado que o GTR .....

 
Dmitry Fedoseev:
Está a delirar. Chama-se factos e estatísticas - junção das coisas. E tem a ousadia de me escrever sobre alguma fantasia. Não é um programador? É suposto ter um cérebro... Qual é o custo da indústria? O engraçado é que, a julgar pelas suas respostas, não se apercebe do quão ilusório é. Está a delirar monstruosamente.
Dimitri, desculpe-me, quantos anos tem?
 
Andrey Dik:
Dimitri, desculpe-me, quantos anos tem?
Andrei, lê livros de ficção - ficção?
 
Дмитрий:
Andrei, lês ficção?
Sim, eu costumava ler muito, agora menos frequentemente. Principalmente ficção científica, menos frequentemente ciência popular, artigos científicos sobre astronomia e cosmologia.
 
Andrey Dik:
Sim, eu costumava ler muito, agora menos frequentemente. Principalmente ficção científica, menos frequentemente ciência popular, artigos científicos sobre astronomia e cosmologia.

Posso recomendar-lhe um livro, é muito interessante de ler - é fantástico. É soviético. Aqui está até um grande excerto do mesmo:

"Os dados sobre a situação económica da Terra dos Pais são mantidos no mais estrito segredo, mas é claro para todos que é uma situação de merda, massaraksh-e-massaraksh, e quando a economia está numa situação de merda, o melhor a fazer é iniciar uma guerra para calar todos de uma vez. Vepr, que comeu os dentes sobre a questão de como a economia afecta a política, previu esta guerra há cinco anos atrás. As torres são torres, sabe, e a pobreza é pobreza. Convencer um homem faminto de que está saciado não é uma boa ideia; não é fácil para a psique, egovernar uma nação louca não é um grande prazer, especialmente quando se considera que o louco não pode ser influenciado pela radiação... Outra razão possível é ideológica. A ideologia do Estado na Terra dos Pais é construída sobre a ideia de uma ameaça vinda do exterior. No início foi apenas uma mentira inventada para disciplinar os homens livres do pós-guerra, depois aqueles que inventaram esta mentira deixaram a cena e os seus herdeiros acreditam e acreditam sinceramente que Honti está a afiar os seus dentes na nossa riqueza. E se considerarmos que o Honti é uma antiga província do antigo império, que declarou a independência em tempos difíceis, a tudo isto se acrescentam as ideias colonialistas: devolver os arrepios ao redil, primeiro severamente castigados"... (с).

 
Дмитрий:

Posso recomendar-lhe um livro, é muito interessante de ler - é fantástico. É soviético. Aqui está até um grande excerto do mesmo:

"Os dados sobre a situação económica da Terra dos Pais são mantidos no mais estrito segredo, mas é claro para todos que é uma situação de merda, massarak-e-massaraksh, e quando a economia está numa situação de merda, o melhor a fazer é iniciar uma guerra para calar todos de uma vez. Vepr, que comeu os dentes sobre a questão de como a economia afecta a política, previu esta guerra há cinco anos atrás. As torres são torres, sabe, e a pobreza é pobreza. Convencer um homem faminto de que está saciado não é uma boa ideia; não é fácil para a psique, egovernar uma nação louca não é um grande prazer, especialmente quando se considera que o louco não pode ser influenciado pela radiação... Outra razão possível é ideológica. A ideologia do Estado na Terra dos Pais é construída sobre a ideia de uma ameaça vinda do exterior. No início foi apenas uma mentira inventada para disciplinar os homens livres do pós-guerra, depois aqueles que inventaram esta mentira deixaram a cena e os seus herdeiros acreditam e acreditam sinceramente que Honti está a afiar os seus dentes na nossa riqueza. E se considerarmos que o Honti é uma antiga província do antigo império, que declarou a independência em tempos difíceis, a tudo isto se acrescentam as ideias colonialistas: devolver os arrepios ao redil, primeiro severamente castigados"... (с).

Não gosto de Strugatsky, embora já o tenha lido antes.

Também vos aconselharei, embora seja pouco provável que leiam "A Nova Mente do Rei" de Penrose (podem encontrá-la sob o link em arquivo de literatura no meu perfil).

 
Dmitry Fedoseev:

O que é que não é tão simples ou complicado? Que a velocidade da luz é constante para um observador estacionário e para um observador em movimento está provado? Provado. O que mais é necessário? O que mais há para compensar?

Sanych, como é que você é um cientista? Um CTN ou um médico? E anda com tais disparates? Atribuem algum tipo de éter a Einstein, como ele identificou a gravitação e a curvatura do espaço. Abrir qualquer livro de física para universidades e ler sobre a teoria da relatividade. É isso que vê com interesse neste artigo?

Qual é o nome deste fio? Onde mais pode ser discutido?

E não posso avaliar o disparate ou não. E a vossa referência aos livros escolares não posso aceitar, uma vez que aí se afirma o ponto de vista de Einstein, e aqui parece que há nuances. Einstein não é um ídolo, mas um plagiador e os seus contemporâneos consideravam-no como tal.

É interessante.

 
 
СанСаныч Фоменко:

Qual é o nome do fio? Onde mais poderia discutir tal coisa?

E não posso avaliar o delírio ou não. E não posso aceitar a vossa referência a livros de texto, pois aí é referido o ponto de vista de Einstein, e aqui há nuances. Einstein não é um ídolo, mas um plagiador e os seus contemporâneos consideravam-no como tal.

É interessante.

Então, qual é o problema? Apenas que ele é um plagiador? Primeiro, então? Mesmo sendo um plagiador, ele é, no entanto, um bom popularizador. Além disso, não recebeu o seu título científico e tudo o resto pela teoria da relatividade (ao que parece).
 
Andrey Dik:
Dimitri, desculpe-me, quantos anos tem?
Vá lá... outro ofendido apresentou-se. Vou ter isso em mente. Qual é a sua pergunta? Inscreveu-se na unidade da Pavlik? Eu não te inscrevi, tu inscreveste-te.
Razão: