Interessante e Humor - página 1192

 

Talvez fora de tópico (apenas outro tópico) ... Sobre o telhado, como voou

 
sanyooooook:
E de onde é que os historiadores obtêm os seus números, uma pessoa obtém uma coisa e outra pessoa obtém outra, acabando por se verificar que isso nunca aconteceu de todo).

levar? historiadores? .... Estou confuso...

Há uma ordem para contar uma história dessa maneira - tudo se encaixa na ordem. É essa a profissão.
É como uma jornalista que exteriormente quer dizer a verdade, mas na realidade é apenas uma prostituta com uma etiqueta de preço no bolso.

 
MrGold166:

levar? historiadores? .... Estou confuso...

Há uma ordem para contar uma história de tal forma - tudo se enquadra na ordem. essa é a profissão.
É como um jornalista, que parece querer dizer a verdade, mas é apenas uma prostituta com uma etiqueta de preço no bolso.

Como vê, não há factos ou verdade no sentido absoluto! Há apenas um certo ponto de vista sobre eles, naturalmente subjectivo. É por isso que tanto os historiadores como os jornalistas são uma profissão. Como em qualquer profissão, existem profissionais a diferentes níveis. Da mesma forma, pode-se acusar qualquer pessoa de falta de profissionalismo. Mas o meu ponto de vista: "Todos os tipos de pessoas são importantes, todos os tipos de pessoas são necessários! E deve formar-se a própria opinião, se possível, a partir de várias fontes. Incluindo de "putas", imprensa amarela, imprensa branca, historiadores, médiuns, teólogos, etc.
 

Supercap

 

Imediatamente após a Guerra, a visão oficial das perdas "para o povo" era de 1 milhão. Esta era a visão de Estaline. Só com o degelo de Khrushchev é que a revisão começou.

Essa é a história.

 
Mathemat:

Imediatamente após a Guerra, a visão oficial das perdas "para o povo" era de 1 milhão. Esta era a visão de Estaline. Só com o degelo de Khrushchev é que a revisão começou.

Essa é a história.

De onde veio o 1 milhão, é apenas que há uma opinião de que Estaline disse 7 milhões.
 
sanyooooook:
Como surgiu o número 1 milhão, é que se acredita que Estaline lhe chamou 7 milhões.
Bem, tem sido discutido. São os historiadores a fazer batota. Alguns têm 1, outros têm 7. )))
 
sanyooooook: De onde veio o número de 1 milhão, é apenas que há uma opinião de que Estaline disse 7 milhões.

Mais tarde, quando o absurdo do número de 1 milhão se tornou aparente. (A minha mãe costumava dizer-me esta figura).

Mas 7 milhões é também um absurdo, se pensarmos bem. Só em 1941, se contarmos todos os fossos arranjados pelos alemães, teremos nada menos que 3-4 milhões de prisioneiros de guerra. Quase todos os prisioneiros de guerra morreram devido ao esgotamento e tratamento extremamente cruel (a propósito, o nosso povo também não ficou muito contente com isso). E as nossas perdas militares (mortos), além das perdas de civis neste ano, foram também enormes.

P.S. Sim, provavelmente, eu fui longe demais com 1 milhão... Não creio que nem Estaline teria dito tal absurdo.

P.P.S. É interessante que ainda não temos dados desclassificados sobre a Guerra. Por exemplo, a verdadeira história do desastre de Vyazemsky ou não está a ser minuciosamente investigada ou está a ser abafada. Konev e Budyonny já não estão vivos - e os dados continuam a ser desclassificados, ao que parece, apenas até ao nível do exército.

 
Mathemat:

Depois, quando o absurdo do número de 1 milhão se tornou óbvio. (Esta é a figura que a minha mãe costumava dizer-me).

Mas 7 milhões é também um absurdo, se pensarmos bem. Só em 1941, se contarmos todos os fossos arranjados pelos alemães, teremos nada menos que 3-4 milhões de prisioneiros de guerra. Quase todos os prisioneiros de guerra morreram devido ao esgotamento e tratamento extremamente cruel (a propósito, o nosso povo também não ficou muito contente com isso). E as perdas militares (mortes) combinadas com as perdas da população civil neste ano também foram enormes.

P.S. Sim, talvez eu tenha ido longe demais com 1 milhão... Mesmo Estaline dificilmente teria dado voz a um tal absurdo.

 
Razão: