MetaTrader 5 e MetaTrader 4 - página 2

 
xds:

Isto é, a conclusão mantém-se:

1. talvez o código não seja fiável

2. a estratégia não é fiável e não pode ser codificada para obter os resultados de que preciso em mt4 e mt5 ao mesmo tempo

3. 1 и 2

1. Se partirmos do princípio de que a estratégia foi ajustada ao máximo às condições comerciais de ambos os terminais (na lógica dos peritos, não há grande diferença) ao realizar um grande número de transacções, os resultados em ambos os terminais serão "idênticos" (com uma certa margem de erro).

2. Quase todas as estratégias MT4 são transferíveis para MT5, claro que há excepções.

 
Interesting:

1. Assumindo que a estratégia foi ajustada tanto quanto possível às condições comerciais de ambos os terminais (não há grande discrepância na lógica dos peritos), os resultados em ambos os terminais serão "os mesmos" (sujeitos a uma certa margem de erro) quando for efectuado um grande número de transacções.

2. Praticamente todas as estratégias que transaccionam no MT4 podem ser transferidas para o MT5, claro que há excepções.

Ahh....

O meu código é o mais simples, sem indicadores.

Tentei usá-lo com alguns indicadores simples e no início tentei usá-lo para mt5.

Penso que o programador está a brincar e não consegue encontrar o seu erro. Eu já paguei o dinheiro.

Compreendo que os resultados podem diferir em 10-30%, mas o mt5 tem lucro, e o mt4 simplesmente desaparece... A diferença é várias vezes maior...

Por exemplo, após três anos de testes mt5 dá lucro +X, e mt4 dá prejuízo -2X

 
xds:

Um teste sobre cotações reais é uma negociação real com dinheiro real. Para obter dados fiáveis sobre a rentabilidade do TS seleccionado, terá de negociar durante um ou dois anos

Ou eu não compreendo alguma coisa?

xds:

1. Porque é que precisamos mesmo de testadores?

2. Por exemplo: "A história é armazenada em bares". Depois, durante minutos, isso significaria "Todos os carrapatos" . Não existem TFs inferiores.

1. Para esclarecimento do que quero dizer com citações reais - Estas são as citações actuais fornecidas pelo corretor/comerciante numa conta real ou de demonstração (tendo em conta que pode haver diferenças entre o real e a demonstração).

2. o testador é necessário para testar as suas ideias e para uma corrida relativamente rápida na história (que é importante) do Expert Advisor, implementando um TS particular.

Nesse MT4 tester é de certa forma inferior ao MT5 tester no acesso a certos dados (o que se reflecte em testes de EAs multimoedas e EAs utilizando várias TFs).

Algumas das limitações do testador MT4 tornam-se menos visíveis na demonstração ou reais (uma vez que a EA pode então dirigir-se a outras TF e símbolos).


Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Состояние окружения / Информация о счете
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Состояние окружения / Информация о счете
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Состояние окружения / Информация о счете - Документация по MQL5
 
xds:

Eh....

O meu código é o mais simples, sem indicadores.

Tenho um pequeno lucro, mas tenho-o no mt5, e estou a perder dinheiro no mt4.

Penso que o programador está a brincar e não consegue encontrar o seu erro. Eu já paguei o dinheiro.

Compreendo que podem ter resultados 10-30% diferentes, mas o mt5 tem lucro e o mt4 apenas o irrita... A diferença é várias vezes maior...

por exemplo, durante três anos de testes mt5 mostra lucro +X, e mt4 mostra perda -X

Os programadores deste fórum são, na sua maioria, bastante competentes e qualificados.

A razão da perda no MT4 será muito difícil de compreender sem testes de demonstração e análise detalhada de todas as transacções (de preferência nos terminais de uma corretora de modo a que as diferenças nas condições de negociação fossem mínimas).

É bem possível que o TS seja implementado competentemente em ambos os terminais, mas por alguma razão a diferença nos resultados será bastante grande (há muitos factores e é difícil dizer ao mesmo tempo o quê e como).

Por exemplo, ao trabalhar no copiador de negócios de MT5 a MT4, enfrentei um limite no número de encomendas (ou melhor, no número de negócios e encomendas actuais), penso que há muitas coisas que podem afectar o resultado final.

Документация по MQL5: Торговые функции / OrdersTotal
Документация по MQL5: Торговые функции / OrdersTotal
  • www.mql5.com
Торговые функции / OrdersTotal - Документация по MQL5
 
xds:

1. Qual é a vantagem de ter testadores em primeiro lugar?

Para autoconfiança :)

Em geral, o seu caso não é adequado para um testador. Pipsetters adaptados ao testador irão perder em tempo real.

Se tirar lucro/parar perdas numa barra de um minuto, então pode facilmente descartar os resultados do seu testador. Não têm nada a ver com comércio real.


2. "A história é armazenada em bares". Então, por minutos, isso significaria "Todos os carrapatos" . Não existem TFs inferiores.

Exactamente! Os carrapatos são GENERADOS. Ou seja, são criados com base em dados sobre barras anteriores. Abrir aqui um artigo no fórum sobre carraças de modelagem. Está tudo aí em detalhes.

Mas o método de geração é diferente no MT4. É por isso que se vê a diferença nos resultados.

---------------

O único truque que está disponível no MT4 - pode descarregar um histórico de tick de algum corretor (como o Dukascopy etc.) e em vez do gerado pelo próprio MT - dar o seu histórico real descarregado. Este é o tiquetaque que se pode falar de uma ligeira aproximação ao real.

Mas mesmo neste caso não completamente, uma vez que também existe uma variável SPRED, e RECVOT. Tiram muito proveito dos escalpadores.

 
sergeev:

Para tranquilizar :)

Em geral, o seu caso não é adequado para um testador. Pipsetters adaptados ao testador irão perder em tempo real.

Se tirar uma barra de lucro/parada de um minuto, então pode descartar em segurança os resultados do seu testador. Eles não terão nada em comum com o verdadeiro comércio.


Exactamente! As carraças são GENERADAS. Ou seja, são criados com base em dados sobre barras anteriores. Abrir aqui um artigo no fórum sobre carraças de modelagem. Está tudo aí em detalhes.

Mas o método de geração é diferente no MT4. É por isso que se vê a diferença nos resultados.

---------------

A única coisa que está disponível no MT4 - pode descarregar um histórico de algum corretor (como o Dukascopy, etc.) e em vez do que é gerado pelo próprio MT - dar o seu histórico real descarregado. Este é o tiquetaque que se pode falar de uma ligeira aproximação ao real.

Mas mesmo neste caso não completamente, uma vez que também existe uma variável SPRED, e RECVOT. Tiram muito proveito dos escalpadores.

Da sua resposta resulta que as ideias de pips são testadas apenas em microcontas reais e dinheiro real

Logicamente, as diferentes formas de gerar carraças em mt5 e mt4 devem desempenhar ambos um papel negativo nos resultados, MAS um equilíbrio positivo. Aceitar que o mt5 só gera carraças fofas e correctas e o mt4 é um hacker que não posso.

E ainda a diferença nos lucros entre mt5 (lucros do meu TS) e mt4 (perdas) vezes que não posso aceitar como explicação para uma diferença tão fundamental nos resultados. O problema está no código, penso eu.

 

sergeev,

"A geração da carraça não tem nada a ver com a realidade"...

Ler o artigo Algoritmo de Geração de Carraças no MetaTrader 5 Strategy Tester. Se tiver uma queixa sobre o gerador de carraças, forneça uma prova clara.


xds,

A sua pergunta sobre a diferença nos resultados dos testes deve ser imediatamente seguida de relatórios completos dos ofícios, e não de uma chama vazia sem material factual. Além disso, ainda não fez uma comparação pós-problema.

 
Renat:

sergeev,

"A geração de tiques que ele tem na realidade nada tem a ver"...

Não há necessidade de ser tão beligerante em mostrar a sua ignorância. Ler o artigo Algoritmo de Geração de Carraças no MetaTrader 5 Strategy Tester. Se tiver uma queixa sobre o gerador de carraças, forneça uma prova clara.


xds,

A sua pergunta sobre a diferença nos resultados dos testes deve ser imediatamente seguida de relatórios completos de transacções, e não de uma chama vazia, sem material factual. Além disso, ainda não fez nenhuma comparação pós-teste.



Também não compreendo as "preocupações" com carraças no testador. O que é que eles não são? :) É como se repetissem a mesma coisa vezes sem conta pela centésima vez. Estão a divertir-se com os tiques que não são como na realidade. :) No testador, o preço deve ir para todos os OHLCs. E ninguém sabe exactamente como escapa e não há nada para apanhar. O processo do tick é certamente completamente aleatório no intervalo de um minuto.
 
Renat:

sergeev,

"A geração de tiques que ele tem na realidade nada tem a ver"...

Não há necessidade de ser tão beligerante em mostrar a sua ignorância. Ler o artigo Algoritmo de Geração de Carraças no MetaTrader 5 Strategy Tester. Se tiver uma queixa sobre o gerador de carraças, forneça uma prova clara.


xds,

A sua pergunta sobre a diferença nos resultados dos testes deve ser imediatamente seguida de relatórios completos de transacções, e não de uma chama vazia, sem material factual. Além disso, ainda não fez uma comparação pós-problema.



Aqui estão os ficheiros que enviei ao meu programador

As configurações da EA em MT4 e do seu análogo em MT5 são idênticas.

A razão da discrepância nos resultados não foi encontrada

Arquivos anexados:
 
Academic:
Também não compreendo as "preocupações" com carraças no testador.

Uma mentira repetida muitas vezes torna-se uma realidade.

É por isso que tenho de repreender continuamente aqueles que fazem afirmações incorrectas sobre o gerador de carraças.

Razão: