O futuro do comércio automatizado: segunda ronda - página 8

 
timbo:
...

Por detrás de qualquer grande projecto, há sempre uma ou duas pessoas que o conceberam. Os outros apenas ajudam ou dificultam. Um fundo de cobertura típico de tamanho médio é uma ou duas pessoas com cérebros mais 3-4 outras que ajudam. As grandes empresas podem deter muitos destes "fundos" onde uma ou duas pensam e a empresa fornece todas as infra-estruturas. Aqueles que pensam bem fazem-no - os doutoramentos em matemática das principais universidades do mundo não são dados em vão. Shiryaev mencionou nas suas palestras que os seus melhores alunos se juntam a empresas financeiras ocidentais. Está pronto para competir com eles?

...

Os estudantes de Shiryaev estiveram aqui (Kamal e Kniff). Obrigado por me lembrarem. Se o perderam (talvez alguns de vós não o tenham visto de todo). Deve lê-lo (https://www.mql5.com/ru/forum/105771/page14#53681). Concordo plenamente, o seu nível é incrivelmente elevado. É uma pena que eles já não estejam no fórum, gostaria de ter aprendido muito com eles Sim, enquanto eu ainda posso competir com eles. Mas direi o seguinte: gostaria que estivessem do meu lado do monitor e não do outro lado. Se eles estão do outro lado e têm melhor software e plataforma comercial do que eu, então não há qualquer hipótese (deixo assim apenas teoricamente) praticamente não há nenhuma. Sobre isto concordo plenamente...

ФР Н-волатильность - MQL4 форум
  • www.mql5.com
ФР Н-волатильность - MQL4 форум
 

li o fio condutor. a minha opinião: o poder não está no hardware, o poder está na ideia. e as ideias nascem de indivíduos, como Prival correctamente observou. embora no comércio de alta frequência não se possa realmente competir com os grandes. mas isto, de uma maneira geral, é apenas uma força bruta...

Não me lembro quem o disse, mas ele disse-o bem: "Há muitos bons matemáticos no mundo, mas poucos bons comerciantes. Eu próprio, infelizmente, não pertenço a esta última, e por isso não posso avaliar os talentos da primeira. Vem-me simplesmente à mente. Embora a matemática seja uma grande vantagem, é claro.

 
Globe:

li o fio condutor. a minha opinião: o poder não está no hardware, o poder está na ideia. e as ideias nascem de indivíduos, como Prival correctamente observou. embora no comércio de alta frequência não se possa realmente competir com os grandes. mas isso, de uma maneira geral, é apenas força bruta...

Não me lembro quem o disse, mas ele disse-o bem: "Há muitos bons matemáticos no mundo, mas poucos bons comerciantes. Eu próprio, infelizmente, não pertenço a esta última, e por isso não posso avaliar os talentos da primeira. Veio-me simplesmente à mente. Embora a matemática seja uma grande vantagem, é claro.

Não se prenda apenas à alta frequência. Não é a única coisa que os robôs podem fazer. É apenas dinheiro rápido e bom. E é também um exemplo do que acontece ao comércio quando os adultos o levam a sério. Para os meros mortais, o comércio termina. E não é de todo burro. Não é como andar à noite atrás de cotações em empresas de corretagem, é como negociar o mercado real com procura de liquidez e todas as outras delícias.

Sobre matemática - há muito menos matemáticos financeiros do que há matemáticos, e ainda menos bons matemáticos financeiros. Voltando à lista de empregos que dei no início, as pessoas procuram bons matemáticos e estão dispostas a pagar-lhes muito dinheiro, mas o processo é lento - há falta de bons talentos. E todos eles estão em ...?

 
Globe:

Embora no comércio de alta frequência não se possa realmente competir com os grandes, mas é basicamente uma força bruta...

Sim, não é realmente uma força bruta (pelo menos na minha mente). Leia a todos os interessados, brevemente sobre o que se trata...

http://algoritmus.ru/?p=1555

P.S. Bom fio, mas como o fio de arranque e aqueles que poderiam dizer cáusticos mas proibidos, bem, eu não direi nada. O homem é um leitor.

 

Ширяев в своих лекциях упоминал, что его лучшие ученики косяком идут в западные фин.компании. Вы готовы конкурировать с ними?

Sim, porque são tolos.

A declaração de Prival pôs-me a pensar. Neste fórum, há muitas tentativas de aplicar várias ferramentas matemáticas ao mercado.
E como regra geral, a maioria destas tentativas falham. E no centro de todas estas falhas está uma propriedade do mercado.

O motivo é outra coisa. Os modelos matemáticos por si só não significam nada. Se não souber o que quer obter e como deve funcionar, nenhum modelo matemático o ajudará. Um exemplo perfeito disto são os muitos tópicos académicos totalmente inúteis neste fórum que vão do nada ao nada. Continuam a multiplicar-se até cerca de 50-60 páginas, e depois tudo desce (na melhor das hipóteses) a algum indicador abstruso super-intensivo de recursos, como um simples painel de bordo, embora até os gráficos mostrem que funciona muito pior do que o próprio painel de bordo. A matemática é uma ciência vazia, não tem ideia. É mais um método. Mas eu adoro a matemática. É a melhor ferramenta para destacar o que se quer destacar. Mas a ferramenta em si não traz uma ideia. Muitas das pessoas aqui pensam de forma diferente, pensam que uma vez que conseguem aparafusar uma fórmula abstrusa num gráfico de carraças, algo vai mudar. Não, não o fará.

Outro "enganado por acaso"? Quando tantos macacos comerciam ao mesmo tempo, um deles é obrigado a ganhar e a começar a dar entrevistas na televisão. E haverá mesmo alguém que acabará por ganhar tempo suficiente. Ele será capaz de parar e começar a dar lições sobre o seu método engenhoso.

Muito bem, vamos levar Gerchik de novo (não, não sou seu fã, e sou muito céptico quanto ao seu "sucesso", mas ainda assim). Portanto, este homem tem vindo a negociar há 12 anos (desde 1996, penso eu). Ele negoceia intraday, fazendo 150-200 negócios por dia. Nas suas palavras, durante todos estes 12 anos ele não perdeu praticamente uma única sessão de negociação. Ao todo temos 250 dias de negociação por ano (com alguma reserva) * 12 anos * 150 negócios por dia = 450 000 negócios. Será que a sua sorte dura tanto tempo? Como é que ele consegue ter lucro todos os meses? É simplesmente impossível fazê-lo com SB. Onde estão os famosos robots de tiquetaque? Com as suas garantias, deveriam despedaçar Gerchik e outros como ele.

 
Prival:
OK. Sadte num zilch pode ir para o rinque de gelo. E para as montanhas. serpentina. pode tocar no volante uma vez por hora, não mais cedo ou mais tarde. uma vez. vire-se e pronto. durante uma hora em linha recta...

Warren Buffett:

Pode alcançar grande sucesso na inacção. Muitos investidores não conseguem resistir ao impulso de comprar e vender constantemente.

Se não for possuir um stock durante 10 anos, não vale a pena comprar durante 10 minutos.

As previsões de mercado a curto prazo são venenosas. Devem ser mantidos fechados num local seguro, longe de crianças e adultos que se comportam como crianças no mercado.


Se amanhã Buffett disser que esta teoria da equação óptima é um disparate, ele terá razão, não o punhado de matemáticos que a provaram. Porque neste negócio quem é mais rico tem razão, não aquele que é mais inteligente.
 
Eu sei que muitas pessoas aqui são bem instruídas em matemática. Não foi cometida qualquer infracção. É tudo muito bom, mas no comércio real não ajuda em nada.
 

C-4:
Знаю что многие здесь с хорошим математическим образованием. Только без обид. Все это действительно здорово, но в реальной торговле практически не помогает. 

é isto uma piada .... ? ou apenas um mal-entendido do comércio....

 
C-4:

Se amanhã Buffett disser que esta teoria da equação ideal é um disparate, ele terá razão e não o punhado de matemáticos que a provaram. Porque neste negócio quem é mais rico tem razão, não aquele que é mais inteligente.

Parece-me que Buffett não tem nada a ver com este tópico. O investimento a longo prazo em grandes acções é praticamente uma gestão operacional sobre os direitos do proprietário maioritário.

 
C-4:
О.К. Снова возьмем Герчика (нет, я не его поклонник, и очень скептически отношусь к его "успеху" но все же). Так вот, этот человек торгует на протяжении 12 лет (с 1996 года, вроде так). Он торгует интрадей, совершая в день 150-200 сделок. По его словам, за все эти 12 лет он не пропустил практически ни одной торговой сессии. Итого имеем 250 торговых дней в году (берем с запасом) * 12 лет * 150 сделок в день = 450 000 сделок. Не ужели везение длиться так долго? Как ему удается каждый месяц завершать с прибылью. Такое при СБ просто не возможно. Где эти хваленые тиковые роботы? Да с их-то обеспечением они должны порвать Герчика и таких как он, как тузик грелку.

Se se sentar num computador durante 10 horas, são 15-20 transacções por hora. Uma troca a cada 3-4 minutos, e durante 10 horas! Ele também dá palestras, mas não perdeu uma única sessão de negociação. Acredita nisso?

Razão: