Erros, bugs, perguntas - página 2545

 
Andrii Djola:

Olá a todos, aqui vai uma pergunta:

É possível ligar o conjunto de símbolos que são guardados no ficheiro a partir do EA/indicador?

Eu faria o seguinte: eu guardaria o conjunto de símbolos na pasta / Ficheiros partilhados, e na EA já lia o ficheiro de símbolos e adicionava-o à Visão Geral do Mercado.

 
Vladimir Karputov:

O que eu faria é o seguinte: guardaria o símbolo definido na pasta / Ficheiros partilhados, e na EA já lia o ficheiro do símbolo e adicionava-o ao Market Watch.

Obrigado, eu não tinha pensado nisso!
 

Boa tarde, outra questão sobre o uso da memória pelos agentes (eles entupem a memória e não fazem nada), a situação só é observada para tarefas a partir da nuvem.

É um bug, quanta memória é necessária para um agente?


 
Alexey Viktorov:

Não é essa a taxa de câmbio USDRUB

Parece ser a taxa de câmbio da moeda de depósito para outras moedas, graças à dica, não prestei muita atenção a este separador.
Mas então surge a questão de qual é a origem desta taxa? E é oportuno?
Tenho uma suspeita de que esta taxa é calculada no terminal a partir das cotações de entrada das empresas de corretagem.
Se isto for verdade, todos sabemos o que são cotações em empresas de corretagem, e não há sentido em confiar nestes cálculos.
Para ser honesto, não compreendo esta coluna e como funciona - mostra a taxa actual ou a taxa média de um activo transaccionado.

Mas a questão era sobre outra questão, como obter os valores desta coluna a partir do código.
Não encontrei nenhum identificador que nos permita trabalhar com este separador a partir do código.

 
SEM:

Boa tarde, outra questão sobre o uso da memória pelos agentes (eles entupem a memória e não fazem nada), a situação só é observada para tarefas a partir da nuvem.

É um bug, quanta memória é necessária para um agente?


Ainda agora estou a ler sobre fuga de memória, devido a objectos perdidos.
No seu caso a fuga de memória é óbvia, verifique duas vezes o seu código para inicializações correctas ealocação/recuperação de memória.
Se do seu ponto de vista tudo é normal no seu código, então pode ser um bug.

 

Sobre as funções mql SocketXXX () esta mensagem destina-se principalmente aos programadores de Metaquotes: @Renat Fatkhullin, @Slava, @Ilyas

Utilizo o código abaixo para controlar a recepção de mensagens através de uma ligação segura.

int socket;
//+------------------------------------------------------------------+
//| void OnTimer()                                                   |
//+------------------------------------------------------------------+
void OnTimer()
  {
   string message;
   if(receive(message))
     {
      //--- ...     
     }
  }
//+------------------------------------------------------------------+
//| Call every X ms                                                  |
//+------------------------------------------------------------------+
bool receive(string &message)
  {
//--- ...
   char response[];
   message="";

   ResetLastError();
   uint len=SocketIsReadable(socket);
   if(len>1)
     {
      int read=SocketTlsReadAvailable(socket,response,len);

      //--- analyze the response 
      if(read>0)
        {
         //--- ...

         message=CharArrayToString(response,0,read);
         return(true);
        }
      else if(read==-1)
        {
         if(SocketIsConnected(socket))
           {
            printf("ERROR: %i, socket(%i) read: len=%i",_LastError,socket,len);
           }
         else
           {
            printf("ERROR: %i, socket(%i) not connected. len=%i",_LastError,socket,len);
            //--- ...            
           }
        }
     }
   else
     {
      if(_LastError!=0)
         printf("ERROR: %i (SocketIsReadable).",_LastError);
     }
//--- ...
   return(false);
  }

A maior parte do tempo funciona correctamente. No entanto, ocasionalmente recebia uma mensagem de erro embora a tomada esteja ligada, e após algum tempo (1 a 5/6 erros) continua a funcionar.

... dados / mensagens recebidas correctamente

2019.08.29 00: 45: 43.019 XXXX (EURUSD, H1) ERROR: 5273, tomada (1), deve ler-se: len = 437
2019.08.29 00: 45: 43.237 XXXX (EURUSD, H1) ERROR: 5273, tomada (1), deve ler-se: len = 1242

... dados / mensagens recebidas correctamente

O erro 5273 é muito comum e não ajuda muito. É possível obter mais informações sobre tais erros?

 
Boa tarde! Preciso mesmo de alguns conselhos! Tenho a certeza de que alguém já encontrou este problema antes. Peço desculpa se o tópico for repetido!
Procurei no Google a questão, não encontrei nada de útil, nos fóruns, os fios não estão activos, sem resposta durante vários anos!

Assim, descarreguei ontem o Expert Advisor e instalei-o no Terminal. Instalei todos os ficheiros em todas as pastas do meu Terminal. O Expert Advisor consiste em backtests feitos para cada par separadamente (7 pares) e um ficheiro com a extensão .dll.

O problema é o seguinte:
Quando dirijo o Expert Advisor, na secção "Experts" escrevo o seguinte:
FX_Lightning_2.0_EURUSD_H1_V2 EURUSD,H1: função 'MqlLLock_5148A195_12_1111i11I1' chamada da dll 'FXFlash.dll' erro crítico c0000005 a 6AF6DA83.

Ou: FX_Lightning_2.0_EURUSD_H1_V2 EURUSD,H1: não pode carregar a biblioteca 'fxftrap.dll' (erro 126)

Mas no ecrã do terminal diz:
FX Flash V1.5 está activo e a funcionar
Se tiver algum problema
Por favor consulte o separador Journal and Experts

Alguma dica sobre onde escavar? O que é que estou a fazer mal?
 
Roman:

Ainda agora estou a ler sobre fuga de memória, devido a objectos perdidos.
No seu caso a fuga de memória é óbvia, verifique duas vezes o seu código para inicializações correctas e alocação/recuperação de memória.
Se do seu ponto de vista tudo é normal no seu código, então pode ser um bug.

O problema é apenas com tarefas da nuvem (ou seja, este não é o meu código)

 
JetFlash:
Boa tarde! Preciso mesmo de alguns conselhos! Tenho a certeza de que alguém já encontrou este problema antes. Peço desculpa se o tópico for repetido!
Procurei no Google a questão, não encontrei nada de útil, nos fóruns, os fios não estão activos, sem resposta durante vários anos!

Assim, ontem descarreguei o Expert Advisor e instalei-o no Terminal. Instalei todos os ficheiros em todas as pastas do meu Terminal. Verifiquei todas as definições. O Expert Advisor consiste em backtests, que são feitos para cada par separadamente (7 pares) e o ficheiro com a extensão .dll.

O problema é

Pode dizer-me onde escavar? O que é que estou a fazer mal?

Isto não é um problema do fórum, é um problema do autor. Por favor contacte o autor .
 
Vladislav Andruschenko:

Não é um problema do fórum, é um problema do autor. Contactar o autor .
Ehhh.... se ao menos houvesse um autor )
Descarreguei-o da Internet (site forex)... e o último comentário lá foi escrito há 6 anos...
Mas vejo o vosso ponto de vista e obrigado de qualquer forma!
Razão: