Erros, bugs, perguntas - página 761

 

Um valor de serviço tem de ser mantido dentro de uma classe. Declaro-o na secção privat. Inicializo-a no construtor da classe. Está tudo bem.

Aqui está uma subtileza. Este valor é na verdade uma constante - não muda durante toda a vida do programa.

Ao anexá-lo à declaração "const", o compilador jura uma tentativa de modificá-lo (inicializá-lo) no construtor. A inicialização directamente no bloco de declaração também causa um erro de compilação.

Como declarar e inicializar uma constante dentro de uma classe?

Документация по MQL5: Основы языка / Типы данных / Структуры и классы
Документация по MQL5: Основы языка / Типы данных / Структуры и классы
  • www.mql5.com
Основы языка / Типы данных / Структуры и классы - Документация по MQL5
 
voix_kas:

Um valor de serviço tem de ser mantido dentro de uma classe. Declaro-o na secção privat. Inicializo-a no construtor da classe. Está tudo bem.

Aqui está uma subtileza. Este valor é na verdade uma constante - não muda durante toda a vida do programa.

Ao anexá-lo à declaração "const", o compilador jura uma tentativa de modificá-lo (inicializá-lo) no construtor. A inicialização directamente no bloco de declaração também causa um erro de compilação.

Como declarar e inicializar uma constante dentro de uma classe?

class MyClass
  {
public:
           MyClass(void): i(777), s("my string") {}
          ~MyClass(void) {}
private:
    const int    i;
    const string s;
  };
 
É algum tipo de erro, ou existe um spread de 5 pips no servidor de demonstração da MetaQuotes a partir de hoje? Qual é a razão para esta mudança? E então porque é que as encomendas estão a ser feitas de forma tão tortuosa?
 

Olá!

Tenho uma pergunta: sei que o MetaTrader 5 não permite importar as suas citações, mas há alguma ferramenta de software para importar citações planeada? Por exemplo, como é feito no Wealth Lab 6.3: no seu website pode descarregar várias extensões que podem ser utilizadas para carregar citações no terminal. Por exemplo, pode descarregar gratuitamente cotações de yahoo finance, google finance, cotações de acções russas de finam.com, etc. Isso significa que nem sequer precisa de uma ligação à sua conta de negociação!

Seria muito conveniente. Também seria excelente criar um conector para o programa Quik para criar robôs para a bolsa de valores.

Pessoalmente, tenho um profundo respeito pela equipa da MetaQuotes, trabalho com o seu terminal com grande prazer e estou profundamente convencido de que a Meta Trader tem um grande futuro.

No entanto, a única coisa que me mantém no Wealth Lab é a possibilidade de importar as minhas citações. Quero trabalhar com acções, contratos de futuros, o mercado... quando será feito?

p.s. MetaQuotes, olhando para todas as vossas últimas actualizações, tanto para o terminal como para o website, quero agradecer-vos sinceramente e desejar-vos sucesso! Obrigado pelo excelente software MetaTrader 5.

 

Aguardar que o MT5 seja lançado nos corretores de bolsa e todo o histórico de cotações será normal.

Não permitimos a importação de dados de outras pessoas por terceiros, pois isso quebraria completamente o mecanismo "dados sempre acessíveis, sempre correctos, sempre sincronizados, com todas as definições correctas, etc.".

Temos um sistema tão complexo e automatizado, trabalhando activamente com agentes remotos, visualizador, agentes de nuvens, etc., que não faz sentido sobrecarregá-lo.

O nosso objectivo é a simplicidade e a automatização. Veja-se como o MetaTrader 5 evoluiu. Nele, quase tudo é feito automaticamente, há um mínimo de configurações, todos os dados estão disponíveis - só tem tempo para premir o botão "Start".

 

Já percebi, vocês, profissionais, é que sabem. Vamos esperar.

Quando está a planear pelo menos o acesso de demonstração a cotações e apostas para RTS, MICEX e outros intercâmbios? Será que já existem tais corretores?

 
Renat:
Sobre citações inexistentes: por favor forneça um exemplo reprodutível no seu código. Deve haver um erro no seu código.

Aqui está um exemplo de operação absolutamente torta das funções CopyOpen() eSeriesInfoInteger().

O código utilizado:

   string symbol="USDHKD";
   datetime date=D'02.05.12 00:00'; 
   double Arr[];
   Print("SYMBOL: ",symbol);
   Print("SERIES SYNCRONIZED: ",(bool)SeriesInfoInteger(symbol,Period(),SERIES_SYNCRONIZED));
   Print("LAST BAR DATE: ",TimeToString(SeriesInfoInteger(symbol,Period(),SERIES_LASTBAR_DATE)));
   Print("WORK BAR DATE: ",date);
   int i=CopyOpen(symbol,Period(),date,1,Arr);
   Print("COPYOPEN RESULT: ",i);
   if(i>0){Print("OPEN VALUE: ",Arr[0]);}else{Print("OPEN VALUE: UNKNOWN");}

Resultados obtidos:

2012.07.02 22:44:33     Ind (EURUSD,D1) OPEN VALUE: 7.787
2012.07.02 22:44:33     Ind (EURUSD,D1) COPYOPEN RESULT: 1
2012.07.02 22:44:33     Ind (EURUSD,D1) WORK BAR DATE: 2012.05.02 00:00:00
2012.07.02 22:44:33     Ind (EURUSD,D1) LAST BAR DATE: 2011.09.02 00:00
2012.07.02 22:44:33     Ind (EURUSD,D1) SERIES SYNCRONIZED: true
2012.07.02 22:44:33     Ind (EURUSD,D1) SYMBOL: USDHKD

2012.07.02 22:45:57     Ind (EURUSD,W1) OPEN VALUE: 7.79515
2012.07.02 22:45:57     Ind (EURUSD,W1) COPYOPEN RESULT: 1
2012.07.02 22:45:57     Ind (EURUSD,W1) WORK BAR DATE: 2012.05.02 00:00:00
2012.07.02 22:45:57     Ind (EURUSD,W1) LAST BAR DATE: 1970.01.01 00:00
2012.07.02 22:45:57     Ind (EURUSD,W1) SERIES SYNCRONIZED: true
2012.07.02 22:45:57     Ind (EURUSD,W1) SYMBOL: USDHKD

Construir 655; servidor MQ.

Arquivos anexados:
Ind.mq5  2 kb
 
Se bem entendi, não gosta que o pedido de preço Aberto para o bar da tarde de quarta-feira, 2 de Maio de 2012, não coincida com o preço Aberto para o bar semanal, que inclui 2 de Maio?

Ou seja, não apanhou a diferença entre o preço aberto do bar da tarde de quarta-feira e o preço aberto semanal, que começou na segunda-feira, 30 de Abril?
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы индикаторов / Ценовые константы
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы индикаторов / Ценовые константы
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы индикаторов / Ценовые константы - Документация по MQL5
 
Renat:

Veja o valor daÚLTIMA DATA BAR. De acordo com aSeriesInfoInteger() não háhistória para Maio ou Abril de 2012 para o instrumento especificado,

e CopyOpen() não dá um erro.

 
Vou para o meu computador e verificar.

Entretanto, pode copiar a data em vez do preço de abertura e ver que barra de datas foi emitida a pedido.
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы индикаторов / Ценовые константы
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы индикаторов / Ценовые константы
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы индикаторов / Ценовые константы - Документация по MQL5
Razão: