Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 1802

 
Maxim Kuznetsov:

se for um sistema numérico, você pode fazê-lo sem um grande ciclo.

você pode facilmente obter a combinação de bits 01101101 da 109 sem passar por todas as variantes.

Por favor, elabora.

 
Maxim Kuznetsov:

se for um sistema numérico, você pode fazê-lo sem um grande ciclo.

você pode facilmente obter a combinação de bits 01101101 da 109, sem passar por todas as variantes.

Interessante, mas eu não entendo a lógica da fantasia.

 
Maxim Kuznetsov:

se for um sistema numérico, você pode fazê-lo sem um grande ciclo.

você pode facilmente obter a combinação de bits 01101101 da 109 sem passar por todas as variantes.

Isso só funcionaria se tivéssemos que tentar todas as combinações, e aqui só precisamos daqueles que têm exatamente K elementos (K uns).

Em qualquer caso, o conjunto de combinações é enorme, e é improvável que você consiga calcular qualquer coisa para cada uma delas. Aqui já algumas vezes é aconselhável contar apenas combinações escolhidas aleatoriamente - parece-me mais razoável.

 
Aleksey Nikolayev:

Isto só funcionará se você quiser passar por todas as combinações, e aqui você só precisa de combinações com exatamente K elementos (K unidades).

Em qualquer caso, o conjunto de combinações é enorme, e é pouco provável que conte algo para cada uma delas. Já houve um par de vezes em que foi aconselhado a contar apenas com combinações escolhidas aleatoriamente - parece-me mais razoável.

Aparentemente, o Alexey não tem medo disto. Ele está a lutar para não fazer cálculos durante 250 dias, mas pelo menos durante um mês...

 
Vladimir Karputov:

Você pode sugerir um fórum para aprendizagem de Python e máquinas, onde você pode fazer perguntas nerds em geral?

Com um monte de informações relevantes em medium.com, a assinatura é de 10 libras por mês, mas um monte de conteúdo gratuito. Você pode fazer perguntas na folga, grupos na imagem da tela
Arquivos anexados:
 
Aleksey Vyazmikin:

Se houver uma sequência, deve haver uma fórmula ou outra solução rápida que não seja passar por todos os pontos. A sobreposição é igualmente ineficiente de aplicar.

É essencialmente uma função com pontos conhecidos...

Acho que você pode definir áreas e construir uma tabela dentro dos seus limites. Suponha que haja um padrão para cada 10000 elementos, então conte a partir deste ponto. É estranho que tal problema ainda não tenha sido resolvido.

Era uma vez, eu estava a fazer algo semelhante. Eu tive que escolher os passes mais eficientes para combinações de parâmetros com determinadas condições. Por exemplo, eu tinha 12 parâmetros, cada um deles tinha valor de 1 a 10, e eu tinha que verificar apenas aquelas execuções cuja soma de todos os parâmetros era de 27, por exemplo. Escolha os melhores runs out deles, insira algum filtro, selecione-os novamente, e assim por diante. É evidente que esta tarefa não pode ser resolvida diretamente. Então, eu fiz o seguinte: no primeiro passo comecei 12 loops aninhados de 0 a 9, dentro eu verifiquei a condição da combinação, se eu conseguisse a combinação certa eu escrevi a seqüência de índices de loop em array. Como resultado eu consegui um array com meio milhão de combinações que eu precisava. Depois corri pelas combinações obtidas, escolhi as 100k melhores, copiei seus índices para outro array e mexi mais com ele.

 
sibirqk:

Era uma vez, eu fiz algo semelhante. Foi necessário escolher as execuções mais eficazes para combinações de parâmetros com determinadas condições. Por exemplo, havia 12 parâmetros, cada um deles tinha valor de 1 a 10, e era necessário verificar apenas aquelas execuções, por exemplo, cuja soma de todos os parâmetros era 27. Escolha as melhores execuções deles, introduza algum filtro, seleccione-os novamente, etc. É evidente que esta tarefa não pode ser resolvida diretamente. Então, eu fiz o seguinte: no primeiro passo comecei 12 loops aninhados de 0 a 9, dentro eu verifiquei a condição da combinação, se eu conseguisse a combinação certa eu escrevi a seqüência de índices de loop em array. Como resultado eu consegui um array com meio milhão de combinações que eu precisava. Depois corri pelas combinações obtidas, escolhi 100k combinações e copiei os índices para outro array e mexi com ele a partir daí.

O desbaste é tudo para nós))))

 
Desbastando o pão nosso de cada dia que nos dás hoje.
 
Maxim Dmitrievsky:
Com o desbaste sozinho você nos dará o nosso pão de cada dia.

Só resta o significado - a correlação entre as escalas ))))

 
Aleksey Vyazmikin:

No apêndice, tanto o balanço como a OHLCV estão em um arquivo - talvez isso seja mais conveniente.

Acontece que eu estava verificando se havia um erro no indicador, por isso aconteceu dessa forma - eu deveria lidar com os indicadores separadamente - eh.

Não tenho sorte de prever por balanço (ZZ construído por balanço), os resultados são piores do que quando se prevê o preço em si, não há nada mesmo para mostrar, acho que devemos ir ao filtro de negócios.

A propósito, obrigado pelo conjunto de dados perfeitamente preparado, é muito bom quando tudo corre bem na primeira vez.


Prefiro tentar responder à sua pergunta sobre combinatórias, prefiro seguir o conselho deVladimir Perervenko. Ele não dá maus conselhos, e R não é tão assustador de estudar, pelo contrário, ele é muito amigável.

Razão: