Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 545

 
Maxim Dmitrievsky:

especialmente se utilizarmos o agrupamento multidimensional, podemos tentar alimentar vectores com características e vectores com um desfasamento de, digamos, incrementos... para os dividir em grupos - que características correspondem a que incrementos no futuro

e depois aplicar a este conjunto para treinamento de NS, por exemplo... ou seja, como mineração de dados

Sim, exactamente antes do treino ... ou como uma coisa separada para o TS

Sim.

A propósito, em muitos pacotes python (também deve haver alguns em R) existe algo além do tamanho_de_lote - como time_steps, ele é usado apenas na análise de séries temporais. Ou seja, uma matriz de duração de passos_tempo é imediatamente alimentada para a entrada, que é levada em conta dentro dos tensores dentro do modelo.


Posso ficar um pouco surpreendido por ver que não estou habituado a este tipo de coisas:
Os mercados estão interligados, de modo que o capital flui dentro de todo um sistema. Portanto, se você tiver um bom modelo profundo e recursos computacionais, é claro, esses movimentos de massas de dinheiro podem ser pegos.

 
Maxim Dmitrievsky:

especialmente se utilizarmos o agrupamento multidimensional, podemos tentar alimentar vectores com características e vectores com um desfasamento de, digamos, incrementos... para os dividir em grupos - que características correspondem a que incrementos no futuro

e depois aplicar a este conjunto para treinamento NS, por exemplo... ou seja, como datamining

Sim, exactamente antes do treino ... ou como uma coisa separada para o TS

Eu gosto da idéia de @Mihail Marchukajtes sobre opções e o sorriso de volatilidade. Só que houve um engate com o analisador.
 
Aleksey Terentev:
E quanto à mineração de dados, gostei da ideia do @Mihail Marchukajtes sobre opções e o sorriso de volatilidade. Só que houve um engate com o analisador.

Até agora eu tenho algum tipo de mistura desconhecida de modelo autoregressivo super-optimizado + elementos adaptativos... coisas desconhecidas mas divertidas, eu coloco em tudo que aprendo :)

funciona, mas nem sempre.

Vou tentar alguma análise intermarket quando ficar sem ideias, ou informações externas como opções. Se eu aprendi algo novo, funciona, mas nem sempre quando fico sem ideias.

 

Você encontra o problema se quiser levar o spread em conta. E você precisa do spread se estiver a fazer alguma coisa a fazer pipsing.

Assim, ao treinar, os dados são descarregados do histórico através do CopySpread, e há o spread mínimo na barra. E porque o MOE conduz a análise pobar, então para contabilizar corretamente o spread, ele é necessário no momento em que os cálculos são feitos, ou seja, Aberto, Fechado, Alto ou baixo (dependendo do que você quer adicionar este spread). Por exemplo, eu trabalho com preços abertos. E, claro, o spread mínimo num bar quase nunca é igual ao spread no momento da abertura do bar. Como resultado, o TP ou SL pode ser 10-20 pontos diferentes daquele que será definido na realidade. Ou seja, a rentabilidade do sistema será bastante diferente do que o modelo MO assume.
Como resultado, o treinamento com spreads mínimos na barra não pode ser reproduzido na realidade.

Ou seja, temos um problema em dois lugares:

1 - na história, na qual aprendemos (os spreads são diferentes).

2 - no momento do negócio (se a decisão for tomada no momento da abertura de um bar). Diferentes spreads darão diferentes TP e SL.


Notei esta peculiaridade ao comparar os resultados do modelo treinado em preços abertos e em carrapatos reais. A diferença é muito grande. Ou seja, no comércio real, a diferença também será grande.

Ou não usar spreads (rejeitando assim a possibilidade de usar scalping a partir das capacidades de um sistema ensinável), ou recolher matrizes para treinamento em carrapatos reais e depois testá-los em carrapatos reais - leva muito mais tempo do que abrir um teste de preço. Como alternativa, para acelerar o processo, podemos criar previamente um símbolo personalizado, passando por carrapatos reais e recolhendo os spreads necessários.

 
elibrarius:

Eu olho para os modelos MO até agora: O modelo dá a decisão de entrar ou não, e o resto é uma questão de gestão de dinheiro e estratégia de negociação.

Especialmente as redes neurais aprendem bem com a história do candelabro.

Se transferirmos a selecção dos pontos de entrada/saída ou quaisquer outros detalhes para o MetaTrader 2, eu fá-lo-ia com o segundo modelo. Ou complicar o modelo, em cujo caso apenas a aprendizagem profunda com tensores paralelos funcionará de forma eficaz.

Em resumo: pontos de entrada, rácios de lucro, contagem de pips não são tudo para um modelo simples.
 
Aleksey Terentev:

Eu olho para os modelos MO até agora: o modelo dá a decisão de entrar ou não, todo o resto é uma questão de gestão de dinheiro e estratégia de negociação.

Além disso, as redes neurais aprendem bem com a história do candelabro.

Se transferirmos a selecção dos pontos de entrada/saída ou quaisquer outros detalhes para o MetaTrader 2, eu fá-lo-ia com o segundo modelo. Neste caso, só será eficaz uma aprendizagem profunda com tensores paralelos.

Em resumo: pontos de entrada, taxas de lucro, contagem de pip - tudo não é para um modelo simples.

Já tentaste o profeta do facebook?

Por alguma razão, a minha liba teimosamente recusa-se a instalar, coloca anaconda, python... fica pendurada na fase de instalação e pronto. a liba do meu amigo funciona

bem, apenas mais um interessante

http://pythondata.com/stock-market-forecasting-with-prophet/

Stock market forecasting with prophet
Stock market forecasting with prophet
  • 2017.09.12
  • Eric Brown
  • pythondata.com
This article highlights using prophet for forecasting the markets. You can find a jupyter notebook with the full code used in this post here. For this article, we’ll be using S&P 500 data from FRED. You can download this data into CSV format yourself or just grab a copy from the my github ‘examples’ directory here. let’s load our data and plot...
 
Maxim Dmitrievsky:

Já tentaste o profeta do facebook?

Por alguma razão, a minha liba teimosamente recusa-se a instalar, coloca anaconda, python... fica pendurada na fase de instalação e pronto. a liba do meu amigo funciona

bem, apenas mais um interessante

http://pythondata.com/stock-market-forecasting-with-prophet/

Eu li estes artigos e, para ser honesto, não estou impressionado com a abordagem do Dr. Brown.

A biblioteca, por outro lado, é interessante. Tenho a certeza de que será interessante ver através de modelos de tendências.

Por agora vou ficar com o Keras. Especialmente o treinamento com reforço é fácil de implementar junto com o Keras-RL.


Nota sobre a instalação, ao usar o Anaconda, os pacotes devem ser instalados através de "conda" ao invés de "pip".

Keras Documentation
Keras Documentation
  • keras.io
Keras is a high-level neural networks API, written in Python and capable of running on top of TensorFlow, CNTK, or Theano. It was developed with a focus on enabling fast experimentation. Being able to go from idea to result with the least possible delay is key to doing good research. Use Keras if you need a deep learning library that: Allows...
 
Maxim Dmitrievsky:

Por alguma razão, a minha liba recusa-se teimosamente a instalar...

Não chores))) num jogo "avançado" para vr.

https://cran.r-project.org/web/packages/PSF/vignettes/PSF_vignette.html

Introduction to Pattern Sequence based Forecasting (PSF) algorithm
  • Neeraj Bokde, Gualberto Asencio-Cortes and Francisco Martinez-Alvarez
  • cran.r-project.org
This section discusses about the examples to introduce the use of the PSF package and to compare it with auto.arima() and ets() functions, which are well accepted functions in the R community working over time series forecasting techniques. The data used in this example are ’nottem’ and ’sunspots’ which are the standard time series dataset...
 
Vizard_:
Não chore 4 para um jogo "avançado" para o vr.

https://cran.r-project.org/web/packages/PSF/vignettes/PSF_vignette.html


algo interessante... para python não consigo encontrar

já tenho muitas coisas amontoadas, é hora de construir um novo bot :)

 
Aleksey Terentev:

Nota sobre a instalação, ao usar o Anaconda, os pacotes devem ser instalados através de "conda" ao invés de "pip".


Sim, eu fiz via conduto e fiz via pip em píton nu... Eu tenho um bug no próprio sistema, ele não pode construir e compilar o que eu baixei... talvez eu precise de voltar a baixá-lo à mão.

isso não é motivo de preocupação.

Razão: