Discussão do artigo "Swaps (Parte I): bloqueio e posições sintéticas"

 

Novo artigo Swaps (Parte I): bloqueio e posições sintéticas foi publicado:

Neste artigo, tentarei expandir o conceito clássico de métodos de negociação de swap, e também explicarei porque cheguei à conclusão de que ele, em minha opinião, merece atenção especial e vale absolutamente a pena ser estudado.

Não vou falar o que é uma swap nem me aprofundar na teoria. Eu só estou interessado na sua aplicação. A questão mais importante é se é possível ganhar dinheiro com swaps. Do ponto de vista do trader, um swap é um lucro ou uma perda, e muitos nem o levam em consideração só porque negociam dentro dos limites do dia. Outros simplesmente tentam ignorá-lo pensando em vão que sua influência é tão insignificante que praticamente não afetará os trades. Na verdade, quase metade do spread pode ficar oculto no swap, e tal spread só é retirado não no momento da compra ou venda, mas, sim, no momento da mudança do dia de acordo com o servidor.

O swap é cobrado proporcionalmente ao volume da posição aberta e ocorre:

  1. De segunda a terça
  2. De terça a quarta
  3. De quarta a quinta-feira (quase todas as corretoras cobram um swap triplo nesta noite)
  4. De quinta a sexta

Normalmente, o swap é especificado para o instrumento de negociação em pontos ou como uma porcentagem. Claro, existem outros métodos de cálculo, mas usei apenas dois até agora, e isso chega. Há muito pouca informação estruturada sobre este assunto, mas se mergulharmos, descobriremos que até existem estratégias funcionais baseadas em swaps. Embora tenham juros mínimos, a garantia de lucro é absoluta. A principal dificuldade dessa abordagem é que as corretoras mais populares têm muito poucos instrumentos com um swap positivo para lucrar. Se for possível ganhar algo, então serão só alguns centavos. No entanto, isso é melhor do que estourar completamente o depósito, e se você usar outro sistema de negociação, provavelmente o perderá.

Autor: Evgeniy Ilin

 
Adorei seu artigo sobre swap, estoutestando algumas teorias sobre o assunto a meses, e seu artigo, que encontrei ontem é bem completo. Vou ler o artigo novamente com mais calma, mas a ideia realmente é viável e avancei bastante em sua execução.
Razão: