Com qual corretora consigo simultaneamente mini-dolar Brasil (WDO) e USDX com MT5?

 

Eu uso dados DDE em Excel do mini-dolar Brasil (WDO) e USDX para construir um "índice WDO/USDX", mas gostaria de obter um ativo sintético no MT5 que use dados destes 2 ativos, e não encontro uma corretora que forneça dados em tempo real destes 2 ativos simultaneamente. 

Alguém conhece uma corretora que forneça dados em tempo real destes 2 ativos simultaneamente p/ MT5?

OU alguma forma de se obter um ativo sintético que leia dados de 2x MT5 rodando simultaneamente no mesmo computador WIN10?

 

Acho que não vai ter corretora negociando os dois pq o WDO só existe no Brasil e aqui não existe USDX.

Uma possível solução é vc ter dois terminais, cada um logado numa corretora, e transmitir cotações de um pro outro usando sockets ou named pipes.

 
Trader_Patinhas:

Acho que não vai ter corretora negociando os dois pq o WDO só existe no Brasil e aqui não existe USDX.

Uma possível solução é vc ter dois terminais, cada um logado numa corretora, e transmitir cotações de um pro outro usando sockets ou named pipes.

Ok... tenho dois terminais... e como faço para transmitir as cotações do terminal do dolar BR (TDB) para o outro terminal com USDX (TDX)? O TDB receberia os dados e disponibilizaria via um novo ativo no seu conjunto de ativos? Vc teria algum material sobre "sockets ou named pipes" para me indicar?

Obrigado pela resposta.

 

Essa solução que propus só será possível construindo um EA (um robô) que fique rodando em uma das corretoras transmitindo em tempo real as cotações para um segundo robô rodando na segunda corretora. Este segundo robô calcularia o preço do ativo sintético correspondente à arbitragem entre os dois ativos, para vc negociar manualmente ou automaticamente (por algoritmo), conforme preferir.

Pensei melhor agora e concluí que, para o que vc precisa, a comunicação por sockets seria a mais adequada:

Se vc tiver experiência com programação, aqui tem um artigo que mostra como a comunicação entre dois robôs pode ser implementada usando sockets :

https://www.mql5.com/en/articles/2599

Se não tiver experiência de programação, pode pedir pra algum profissional free-lancer fazer pra vc:

https://www.mql5.com/pt/job

Talvez haja algum jeito mais simples de "transportar" cotações de um terminal para outro (infelizmente não conheço).

Deixo para os demais colegas do fórum a incumbência de tentar te indicar alguma solução que não envolva programação, caso conheçam.

Working with sockets in MQL, or How to become a signal provider
Working with sockets in MQL, or How to become a signal provider
  • www.mql5.com
Sockets… What in our IT world could possibly exist without them? Dating back to 1982, and hardly changed up to the present time, they smoothly work for us every second. This is the foundation of network, the nerve endings of the Matrix we all live in. In the morning, you turn on the MetaTrader terminal, and it immediately creates sockets and...
 
Trader_Patinhas:

Essa solução que propus só será possível construindo um EA (um robô) que fique rodando em uma das corretoras transmitindo em tempo real as cotações para um segundo robô rodando na segunda corretora. Este segundo robô calcularia o preço do ativo sintético correspondente à arbitragem entre os dois ativos, para vc negociar manualmente ou automaticamente (por algoritmo), conforme preferir.

Pensei melhor agora e concluí que, para o que vc precisa, a comunicação por sockets seria a mais adequada:

Se vc tiver experiência com programação, aqui tem um artigo que mostra como a comunicação entre dois robôs pode ser implementada usando sockets :

https://www.mql5.com/en/articles/2599

Se não tiver experiência de programação, pode pedir pra algum profissional free-lancer fazer pra vc:

https://www.mql5.com/pt/job

Talvez haja algum jeito mais simples de "transportar" cotações de um terminal para outro (infelizmente não conheço).

Deixo para os demais colegas do fórum a incumbência de tentar te indicar alguma solução que não envolva programação, caso conheçam.

ok... obrigado pela resposta...

 
puxe o valor por qq site por um webrequest e vc consegue fazer, acho que na investing.com o valor é sem delay
Razão: