Dúvida em relação a posição da corretora.

 

Olá,


Não sei se aqui é o local correto para tirar essa dúvida, já antecipo as desculpas caso for incorreto. 


Minha dúvida é a seguinte, ontem (09/03/2020) alguns minutos por volta das 14:00 antes do mercado entrar em leilão, "deu pau" no MT5 da corretora XYZ e meu robô não conseguiu fechar as ordens ... por fim eu fiquei comprado no leilão e levei um prejuízo ... ao entrar em contato com eles me informaram que é minha OBRIGAÇÃO fechar as ordens pelo homebroker quando o MT5 não funcionar ... isso não me parece muito correto, a corretora fornecer uma ferramenta e não se responsabilizar por erros na mesma. 


Alguém tem alguma opinião para compartilhar por gentileza?

 
investimentosjean:

Olá,


Não sei se aqui é o local correto para tirar essa dúvida, já antecipo as desculpas caso for incorreto. 


Minha dúvida é a seguinte, ontem (09/03/2020) alguns minutos por volta das 14:00 antes do mercado entrar em leilão, "deu pau" no MT5 da corretora XYZ e meu robô não conseguiu fechar as ordens ... por fim eu fiquei comprado no leilão e levei um prejuízo ... ao entrar em contato com eles me informaram que é minha OBRIGAÇÃO fechar as ordens pelo homebroker quando o MT5 não funcionar ... isso não me parece muito correto, a corretora fornecer uma ferramenta e não se responsabilizar por erros na mesma. 


Alguém tem alguma opinião para compartilhar por gentileza?

Olá,

Veja se nos Log(s) comprovam o MT5 ter enviado(*) a ordem de stop e esta não ter sido executada. Se houve erro na execução do stop, não importa o motivo, faça o seguinte: Entre com reclamação na Ouvidoria se não deferir, entre com pedido de ressarcimento na BSM.

(*) Para uma ordem stop LOSS/GAIN ser emitida é necessário que uma negociação ocorra no preço de start da ordem, quando ocorre um leilão o preço do ativo pode abrir além do preço de start da ordem de SL/TP portanto a ordem não é emitida, nesse caso é um risco de mercado sim.

 
Rogerio Giannetti Torres:

Olá,

Veja se nos Log(s) comprovam o MT5 ter enviado(*) a ordem de stop e esta não ter sido executada. Se houve erro na execução do stop, não importa o motivo, faça o seguinte: Entre com reclamação na Ouvidoria se não deferir, entre com pedido de ressarcimento na BSM.

(*) Para um stop LOSS/GAIN ser executado é necessário que uma negociação ocorra no preço de start da ordem, quando ocorre um leilão o preço do ativo pode abrir além do preço de start da ordem de SL/TP portanto a ordem não é emitida, nesse caso é um risco de mercado sim.


Sim, o problema é eu não ter conseguido cancelar a ordem antes do leilão devido a problemas na plataforma.


Já abri um ticket na Ouvidoria, vou aguardar o retorno deles e qualquer coisa acionar a BSM/CVM, muito obrigado por sua ajuda! 

 
Fala galera boa noite quem puder ajudar agradeço.
Uma amiga encontrou um Trader que prometeu operar um valor que ela tinha de alguns investidores, esse camarada criou uma conta na Mql5 e começou a operar o dinheiro do pessoal, só que do nada o cara deu um rapa na banca meteu o pé com o dinheiro. Eu pergunto tem como através da Mql5 identificar a conta criada de quem é?
 
Pqdtrader:
Fala galera boa noite quem puder ajudar agradeço.


Boa noite!


Pqdtrader:

. . . esse camarada criou uma conta na Mql5 e começou a operar o dinheiro do pessoal, . . .


As contas abertas no MQL5 são apenas para depósitos por pagamentos de produtos / serviços do site, ou para recebimentos por produtos / serviços vendidos no site, não são contas de negociação.


Pqdtrader:

. . . Eu pergunto tem como através da Mql5 identificar a conta criada de quem é?


Mesmo que você tivesse o número da conta e corretora onde a suposta conta foi aberta, a corretora não poderia lhe passar informações do titular por motivos legais óbvios. Acredito que o que pode ser feito nesse caso é apenas juntar o máximo de informações possíveis sobre o suposto estelionatário (mensagens, correios, telefones, recibos, captura de telas, etc) e ir à polícia registrar ocorrência. Através de determinação judicial, as corretoras estarão amparadas para prestar as informações solicitadas.

Razão: