Preço tocando na média

 

Boa tarde, sou iniciante no mql5 mas tenho alguma experiência em outras linguagens de programação. Comecei fazendo um simples indicador que, similarmente, a varias estratégias deveria me sinalizar quando o preço tocar na media x.

O problema é que quero que o indicador avise o momento exato do toque, ou seja, não seria o preco de open, close, high, low e sim o momento exato do toque na media.

Alguem pode me dar uma dica ?

Obg

Ulisses

 
Ulisses Orlando:

Boa tarde, sou iniciante no mql5 mas tenho alguma experiência em outras linguagens de programação. Comecei fazendo um simples indicador que, similarmente, a varias estratégias deveria me sinalizar quando o preço tocar na media x.

O problema é que quero que o indicador avise o momento exato do toque, ou seja, não seria o preco de open, close, high, low e sim o momento exato do toque na media.

Alguem pode me dar uma dica ?

Obg

Ulisses

Ulisses, 

Primeiramente seja bem vindo ao mundo dos desenvolvedores em MQL5. Tenha certeza que aqui você vai encontrar bastante conteúdo para estudos.

Quando ao seu Indicador está parecendo ser fácil essa solução.

Primeiro faça que seu indicador retorne um "Falso", "Verdadeiro".

Então, em seu OnTick(), coloque um condicional:

if(Indicador(x))

{"....faça aqui seu aviso..."}

E a resposta de como programar esse aviso está aqui neste Artigo, tem várias formas, com som, sem som, com aviso na tela, etc... enfim, dê uma olhada neste Artigo:

https://www.mql5.com/pt/articles/1448

Alertas sonoros em indicadores
Alertas sonoros em indicadores
  • www.mql5.com
Caso você já tenha usado alertas em indicadores, você certamente teve que lidar com a sua sobre-frequência, especialmente em períodos de tempo relativamente curtos. Há algumas maneiras de resolver este problema: Definir os alertas em barras já formadas. Esta solução seria a mais adequada. Alternar alertas: venda depois da compra e vice-versa...
 
Ulisses Orlando: