MetaTrader 5 trava o PC na otimização (nova versão 5jun)

 

Olá,


Estou com dificuldade em executar a otimização dos meus setups pelo simples fato quando vou iniciar ele trava minha máquina, antes não acontecia isso com a versão anterior. 

Quando instalo a versão anterior, ele otimiza normalmente. Porém o software é atualizado automaticamente, complicando meu dia a dia que sempre estou refinando algumas estratégias.

Com mais alguém está acontecendo este problema? 

 
Neto Tiritan:


Boa tarde,

a versão final é a BUIL 2085 de 13/Jun ...  Se está travando em modo OHLC o problema é com o EA e seus indicadores.   Se está travando só em modo Tick a Tick é por que o testador está gerando muitos ticks para o período de teste solicitado.

 
Neto Tiritan:

Olá,


Estou com dificuldade em executar a otimização dos meus setups pelo simples fato quando vou iniciar ele trava minha máquina, antes não acontecia isso com a versão anterior. 

Quando instalo a versão anterior, ele otimiza normalmente. Porém o software é atualizado automaticamente, complicando meu dia a dia que sempre estou refinando algumas estratégias.

Com mais alguém está acontecendo este problema? 

Tenho esse mesmo problema. De um tempo pra cá, está impossível fazer otimizações. Ele termina na Blue Screen of death. Ou com erro de Memory Management ou com erro de leitur de disco.

É o mesmo que você passa?


Seu Windows está instalado em SSD ou HD? Já vi relatos de que problemas podem acontecer com otimizações em Windows instalados em SSD.

 
Atualizem para a versão beta, a última saiu ontem.
 
Eklon Eleuterio:

Tenho esse mesmo problema. De um tempo pra cá, está impossível fazer otimizações. Ele termina na Blue Screen of death. Ou com erro de Memory Management ou com erro de leitur de disco.

É o mesmo que você passa?


Seu Windows está instalado em SSD ou HD? Já vi relatos de que problemas podem acontecer com otimizações em Windows instalados em SSD.


O meu é SSD, mas rodava normal e parou... Atualizei de novo e parou novamente, muito estranho isso

 
Neto Tiritan:

O meu é SSD, mas rodava normal e parou... Atualizei de novo e parou novamente, muito estranho isso

Minha opinião: é a MetaQuotes pisando na bola. Meu melhores indicadores de construção própria não rodam mais.

Dão erros de estrutura enormes na compilação.

 
caredan:

Minha opinião: é a MetaQuotes pisando na bola. Meu melhores indicadores de construção própria não rodam mais.

Dão erros de estrutura enormes na compilação.

O que eu tenho feito é usado o Linux para otimizações. No Windows já desisti. De tanto rodar otimização e travar, ele corrompia a instalação do Windows.

Já fiz mais de 10 instalações facilmente.


Umas eu tentava não atualizar o Windows, tirei placa de vídeo, comprei o Windows...mas não adiantou.


Tive muitos resultados falsos positivos/negativos também.   Na otimização o resultado é um e até mesmo no backtest, esse resultado muda completamente. Isso usando base de dados do TickDataSuite exportado e importado no MT5.


Mas em outra postagem minha em inglês (https://www.mql5.com/en/forum/316849) algumas pessoas foram bem enfáticas na questão do SSD vs Otimização ou Backtest.


Então fica aí a dica: SSD pode ser o problema e confesso que ainda não consegui instalar o Windows em outro Hd para fazer esse teste. Acabei ficando com o Linux e um aumento de uns 40% na otimização.

Is MT5 corrupting Windows 10 Installation?
Is MT5 corrupting Windows 10 Installation?
  • 2019.06.30
  • www.mql5.com
Hi guys, I'm facing some issues while optimizing EAs using MT5. I'm testing a lot of instruments for some EAs...
 
Neto Tiritan:

Olá,


Estou com dificuldade em executar a otimização dos meus setups pelo simples fato quando vou iniciar ele trava minha máquina, antes não acontecia isso com a versão anterior. 

Quando instalo a versão anterior, ele otimiza normalmente. Porém o software é atualizado automaticamente, complicando meu dia a dia que sempre estou refinando algumas estratégias.

Com mais alguém está acontecendo este problema? 

E só clicar no robô, teste, agentes, e desabilitar os core, deixando apenas um.

Funcionou pra min. 

Razão: