Porque alguns EA são mais lentos no backtest?

 

Tenho testados dois EAs baseados na mesma estratégia. O primeiro até roda ok realizando o backtest em "every tick" com otimização em algoritmo de genética rápida. Porém o segundo é extremamente lento, ficou 24 horas rodando para conseguir realizar uma tarefa (1/1280). Com a otimização desligada também é muito lento e comparação com o outro. 

O que acontece com esse EA? Seriam erros no código? 

obrigado

 
forgottenn:

Tenho testados dois EAs baseados na mesma estratégia. O primeiro até roda ok realizando o backtest em "every tick" com otimização em algoritmo de genética rápida. Porém o segundo é extremamente lento, ficou 24 horas rodando para conseguir realizar uma tarefa (1/1280). Com a otimização desligada também é muito lento e comparação com o outro. 

O que acontece com esse EA? Seriam erros no código? 

obrigado

@forgottenn

Acho que vai ser difícil alguém aqui conseguir te responder sem ver o código-fonte, ou pelo menos saber quais são as diferenças entre um EA e o outro.

 
Amigo, provavelmente os códigos nos EA que estão lento estão sendo realizados dentro do OnTick(), sendo assim, a cada tick no gráfico, é calculado tudo do zero, armazena nos buffers tudo do zero, deixando tudo mais lento.

Caso você tenha acesso ao código e a estratégia envolva candles anteriores, ou seja, já formados,.mova o código para a linha geral e teste os resultados.
 
Marcelo Rodrigo Basi:

Tenho testados dois EAs baseados na mesma estratégia. O primeiro até roda ok realizando o backtest em "every tick" com otimização em algoritmo de genética rápida. Porém o segundo é extremamente lento, ficou 24 horas rodando para conseguir realizar uma tarefa (1/1280). Com a otimização desligada também é muito lento e comparação com o outro. 

O que acontece com esse EA? Seriam erros no código? 

obrigado

Olá,


Muito relativo, diversos fatores pode envolver o motivo, tais como seu EA faz diversas validações ? Busca informação em outro par ou outro site ? precisa relatar melhor o funcionamento deles

Razão: