Volume por tick

 

Bom dia meus meninos

Estou usando o Meta Trader 5

Alguém saberia me dizer como faço para capturar o volume negociado dentro de um tick?

É para usar em um EA

Muito obrigado

 
josemanoel:

Bom dia meus meninos

Estou usando o Meta Trader 5

Alguém saberia me dizer como faço para capturar o volume negociado dentro de um tick?

É para usar em um EA

Muito obrigado

Vc pode usar SymbolInfoTick(), CopyTicks() ou CopyTicksRange().

Estas funções retornam informações do tick em uma estrutura chamada MqlTick, dentro da qual vc encontra o volume negociado dentro do tick.

Documentation on MQL5: Market Info / SymbolInfoTick
Documentation on MQL5: Market Info / SymbolInfoTick
  • www.mql5.com
Market Info / SymbolInfoTick - Reference on algorithmic/automated trading language for MetaTrader 5
 
josemanoel:

Bom dia meus meninos

Estou usando o Meta Trader 5

Alguém saberia me dizer como faço para capturar o volume negociado dentro de um tick?

É para usar em um EA

Muito obrigado

Alem das dicas do @Trader_Patinhas, leia esta thread .

 
Joscelino Celso de Oliveira:

Alem das dicas do @Trader_Patinhas, leia esta thread .

Poxa....é muito para o Tico e Teco lusitanos e velhos da minha cabeça....
Teria algum código pronto?

 
josemanoel:

Poxa....é muito para o Tico e Teco lusitanos e velhos da minha cabeça....
Teria algum código pronto?

Prezado José Manoel,

Desculpe-me se isso for um balde de água fria, mas programar robôs de algotrading é algo bastante técnico e realmente complicado pra que não é "do ramo".

Se vc estiver achando complicado o conteúdo dos links para os comandos que eu indiquei e a thread que o @Joscelino Celso de Oliveira indicou, então acho melhor contratar algum programador freelancer pra construir o robô pra você em vez de tentar fazê-lo sozinho, pois, para operacionalizar um robô que negocie com segurança no mercado financeiro, o buraco é MUITO mais embaixo que isso.

Acredite em mim: haverá complicações bem maiores que ler os volumes dos ticks!


 
josemanoel:

Poxa....é muito para o Tico e Teco lusitanos e velhos da minha cabeça....
Teria algum código pronto?

Encurtando seu caminho para o Objetivo:

1 - Você tem uma estratégia realmente vencedora (ganhos consistentes) que você opera manualmente hoje?

           1.2 - Você sabe programar *BEM* em MQL5?

           1.3 - Você conhece todos os eventos de mercado, de corretora, de rede, de infraestrutura, que podem dar errado, durante um trade?


Se você respondeu  NÃO à primeira pergunta, você não precisa de um robô... Você precisa aprender a operar o mercado manual e consistentemente antes de se dar ao luxo de um robô...

Se você respondeu SIM à primeira pergunta, e NÃO para as 2 seguintes, você precisa de um programador.

;)

Razão: