Padrão Arco-iris

 

Boa noite pessoal


Modifiquei esse EA para gerar entradas e saidas no cruzamento de 3 médias móveis no chamado padrão Arco-iris, o mesmo simula as 3 médias no backtest mas não executa as entradas e saidas.

Alguém poderia me auxiliar por favor, tenho experiencia com programação CAM mas sou novo no MQL e estou aprendendo.

Arquivos anexados:
 

Boa noite Alex,

segue uma correção, parece que uma linha foi deletada do código. Aproveitando a oportunidade, não rode em conta REAL esse programa está longe de estar preparado para conta REAL.

double iMAGet(const int handle,const int index)
  {
   double MA[];
   ArraySetAsSeries(MA,true);
//---reset error code
   ResetLastError();

//---fill a part of the iMABuffer array with values from the indicator buffer that has 0 index

   if(CopyBuffer(handle,0,0,2,MA)<=0)

     {
      //---if the copying fails, tell the error code
      PrintFormat("Failed to copy data from the iMA indicator, error code %d",GetLastError());
      //---quit with zero result - it means that the indicator is considered as not calculated
      return(0.0);
     }
   return(MA[index]);
  }
 
ALEKSLIMA:

Boa noite pessoal


Modifiquei esse EA para gerar entradas e saidas no cruzamento de 3 médias móveis no chamado padrão Arco-iris, o mesmo simula as 3 médias no backtest mas não executa as entradas e saidas.

Alguém poderia me auxiliar por favor, tenho experiencia com programação CAM mas sou novo no MQL e estou aprendendo.

Se você pretende operar a B3 Ações, em Swing Trade, OK.


Se você pretende operar Futuros, você vai falir...

;)

 
Flavio Jarabeck:

Se você pretende operar a B3 Ações, em Swing Trade, OK.


Se você pretende operar Futuros, você vai falir...

;)

Sim Flavio, a intenção é utilizar e simular casos de SwingTrade, pelo que eu percebi também falta colocar retorno de erros, confirmações de posicionamento nos ativos e pretendo anexar mais alguns outros indicadores. Obrigado pela dica.
 
Rogerio Giannetti Torres:

Boa noite Alex,

segue uma correção, parece que uma linha foi deletada do código. Aproveitando a oportunidade, não rode em conta REAL esse programa está longe de estar preparado para conta REAL.

Obrigado pela dica Rogério, estou aprendendo e usando o livro Expert Advisor Programming do Andrew R. Young e tentando ver códigos abertos para entender mais as logicas usadas, vc acha que esse é um bom livro? Poderia me indicar alguns materiais, por favor? 
 
ALEKSLIMA:
Sim Flavio, a intenção é utilizar e simular casos de SwingTrade, pelo que eu percebi também falta colocar retorno de erros, confirmações de posicionamento nos ativos e pretendo anexar mais alguns outros indicadores. Obrigado pela dica.

Falta mais do que isto. Sugiro que leia esta thread.

 
ALEKSLIMA:
Obrigado pela dica Rogério, estou aprendendo e usando o livro Expert Advisor Programming do Andrew R. Young e tentando ver códigos abertos para entender mais as logicas usadas, vc acha que esse é um bom livro? Poderia me indicar alguns materiais, por favor? 

Segui esta trilha. É um bom caminho. Este livro mais a documentação disponível aqui, além dos artigos, códigos abertos (CodeBase) e esclarecimentos no Fórum, a meu ver, são suficientes.

[ ]´s

 
Joscelino Celso de Oliveira:

Segui esta trilha. É um bom caminho. Este livro mais a documentação disponível aqui, além dos artigos, códigos abertos (CodeBase) e esclarecimentos no Fórum, a meu ver, são suficientes.

[ ]´s

Obrigado pelos feedbacks Joscelino, foram bem uteis.....
Razão: