Ajuda e/ou Ideias para código de TakeProfit diferente

 

Pessoal, sou economista e não programador mas desenvolvi um código através de tentativa e erro, códigos abertos e ajuda de amigos programadores, um robô nos últimos anos para operar Mini Contrato de Dólar.

O Robô opera diariamente na conta real da XP dentro da AWS a 2 anos, porém, a forma como desenvolvi meu código (que só executa um novo comando a cada novo candle) cria uma desvantagem de quase sempre 0.5 (1 pip) na cotação devido ao livro. Exemplo: Se estou com uma posição em aberto e Comprado, meu TakeProfit está em um ponto que terá como referência o valor do último negócio, desta forma a defasagem do ganho acontece pois um comprador mandou a ordem a mercado e comprou de um vendedor que estava no ponto onde meu TakeProfit dispararia a ordem para zerar posição. Acontece que se estou comprado ele manda uma venda, sendo o comprador mais próximo no livro de ofertas ainda estar a 0.5 (1 pip) abaixo no livro e quase sempre me dando uma defasagem de 0.5 ou (1 pip) em relação ao TakeProfit proposto.

O Valor de TakeProfit está bem otimizado para minha estratégia, porém esta perda em comparação (Vida Real vs Idealizada) está se tornando bastante relevante.

O StopLoss configurado do jeito que está já está perfeito e não requer mudanças. Eu queria saber se há alguma forma de configurar um gatilho no valor de objetivo (TakeProfit) para se executado instantaneamente como é feito o TP mas que ele agisse como um gatilho para disparar um TakeProfit talvez 0.5 (1 pip) acima e um StopLoss 0.5 (1 pip) abaixo de onde está o valor naquele exato momento em tempo real do candle.

Linha de comando para enviar ordem de compra para bolsa (Mesmas usadas em vários robôs abertos disponíveis).

      if(Exemplo Condições de Compra)
        {
         mrequest.action = TRADE_ACTION_DEAL;                                   
         mrequest.price = latestPrice.bid;