Volume mini dolar inválido

 

Boa tarde,

Tenho um robô que funciona com mini índice, mas com mini dolar está ocorrendo o erro 10014 volume inválido.

Estou movendo com  mrequest.volume = NormalizeDouble(lot,2);

Desde já agradeço.


 
potmoney:

Boa tarde,

Tenho um robô que funciona com mini índice, mas com mini dolar está ocorrendo o erro 10014 volume inválido.

Estou movendo com  mrequest.volume = NormalizeDouble(lot,2);

Desde já agradeço.


até onde eu sei Volume é o número de contratos, por quê você está colocando 2 casas decimais nele ??
 
potmoney:

Boa tarde,

Tenho um robô que funciona com mini índice, mas com mini dolar está ocorrendo o erro 10014 volume inválido.

Estou movendo com  mrequest.volume = NormalizeDouble(lot,2);

Desde já agradeço.


Pouco provável que o erro esteja neste trecho de código que você postou. O problema esta em sua variável "lot" .

Agora sem postar o preenchimento da mesma e um print da aba diário fica bem difícil.

De qualquer maneira, não ha necessidade de normalizar o volume como você fez.

Sugiro que leia as regras de lote para o ativo corrente e altere o volume na variável especifica.

 
Joscelino Celso de Oliveira:

Pouco provável que o erro esteja neste trecho de código que você postou. O problema esta em sua variável "lot" .

Agora sem postar o preenchimento da mesma e um print da aba diário fica bem difícil.

De qualquer maneira, não ha necessidade de normalizar o volume como você fez.

Sugiro que leia as regras de lote para o ativo corrente e altere o volume na variável especifica.

Olá, O lot é informado na input com 2 (ex.). Estava com (lot,0) funcionando com o mini indice. Então mudei o lot para double e coloquei (lot,2) para verificar se era isso. Vou testar sem nomalizedouble com lot int.

mrequest.volume = lot; talvez seja isso.

 

Olá,


Pode não ser o problema, mas vale sempre checar os volumes mínimos e máximos requeridos pelo símbolo.

Para isso, utilize os parâmetros SYMBOL_VOLUME_MIN e SYMBOL_VOLUME_MAX (https://www.mql5.com/pt/articles/2555)

Que testes deve passar o robô de negociação antes da publicação no Mercado
Que testes deve passar o robô de negociação antes da publicação no Mercado
  • www.mql5.com
Todos os produtos do Mercado, antes de serem publicados, passam uma revisão preliminar obrigatória, visto que um pequeno erro na lógica do conselheiro ou indicador pode causar perdas na conta de negociação. É por isso que temos desenvolvido uma série de verificações básicas para assegurar o nível de qualidade exigido pelos produtos do Mercado...
 
potmoney:

Boa tarde,

Tenho um robô que funciona com mini índice, mas com mini dolar está ocorrendo o erro 10014 volume inválido.

Estou movendo com  mrequest.volume = NormalizeDouble(lot,2);

Desde já agradeço.


Os volumes válidos no mini-dolar são números inteiros a partir de 1 (1, 2, 3, ... ). É só vc verificar que volume está sendo enviado na ordem, pois muito provavelmente está com algum valor negativo, fracionário, ou acima do volume máximo permitido (SYMBOL_VOLUME_MAX).
 

O volume mínimo parece que são 5 contratos apesar de variar de 0,5. Estava colocando 2. Ainda não testei.

Pelo menos na rico é assim.

 
potmoney:

O volume mínimo parece que são 5 contratos apesar de variar de 0,5. Estava colocando 2. Ainda não testei.

Pelo menos na rico é assim.

Certeza que está tentando operar mini-dólar (WDO)?

Mínimo de 5 contratos é válido para dólar cheio (DOL), vide https://blog.rico.com.vc/mini-contratos-o-que-sao

Confira o papel que está trabalhando, se não tem alguma confusão aí pelo meio :)

Mini Contratos: O que São e Como Operar (Guia Completo)
Mini Contratos: O que São e Como Operar (Guia Completo)
  • Equipe Rico
  • blog.rico.com.vc
Com eles, é possível investir pouco e ganhar muito. Bolsa de Valores Esse tipo de operação está se tornando presente na rotina de investimento de muitos acionistas. Com um mini contrato, você pode investir em: Somente com contratos futuros é possível aplicar em commodities (m soja, etanol, ouro e etc). Grandes investidores costumam alocar parte...
 
Murilo Falleiros:

Certeza que está tentando operar mini-dólar (WDO)?

Mínimo de 5 contratos é válido para dólar cheio (DOL), vide https://blog.rico.com.vc/mini-contratos-o-que-sao

Confira o papel que está trabalhando, se não tem alguma confusão aí pelo meio :)

O problema é na ponta mesmo. Obrigado.

 
potmoney:

O volume mínimo parece que são 5 contratos apesar de variar de 0,5. Estava colocando 2. Ainda não testei.

Pelo menos na rico é assim.

Variar de 0,5??? Está errado isso! Siga as dicas. Está fazendo muita confusão.

Razão: