Em todos meus Take Profit estou perdendo meio ponto!!

 

Por exemplo, meu take profit foi 3981.000 e entrei em 3982.500(Este foi o in!), entao deveria ter feito 1.5 ponto, mas fiz 1 ponto e no historico mostra out de 3981.500.

Alguem poderia me ajudar com isso?? Tambem fiz por ordem pendente sell stop limit, mas sempre estou perdendo meio ponto!!

Valeu!!

 

Boa tarde!

pra tiro curto utilize ordens limitadas para encerrar a posição.

Se sua ordem de entrada é à mercado, verifique o preço da sua posição e envie uma ordem limitada de acordo com os pontos que você deseja.

Abs.

 
MarioAraujo1980:

 Tambem fiz por ordem pendente sell stop limit, mas sempre estou perdendo meio ponto!!

Oi Mário.

Ordem SELL_STOP_LIMIT não vai adiantar, porque ordens stop disparam "a mercado" (compram pelo preço ASK e vendem pelo preço BID).

Para parar de perder 0,5 ponto de spread a cada saída vc tem que usar ordens SELL_LIMIT (para sair de posição comprada vendendo pelo preço ASK) e BUY_LIMIT (para sair de posição vendida recomprando pelo preço BID).

Dessa forma você evita a perda do spread de 0,5 ponto na saída de cada tiro.

Mas ATENÇÃO: você vai ter sempre que se lembrar de fazer (ou de programar no robô) o cancelamento dessas ordens de saída em todas as situações em que a posição for encerrada de outra forma (quando sair no stop-loss, quando for encerrada manualmente, quando for encerrada pela corretora por falta de margem, etc.), pois, ao contrário do Take-Profit, que é cancelado automaticamente quando a posição é zerada, essas ordens pendentes NÃO serão canceladas e continuarão ativas após a posição ser zerada, podendo ser executadas posteriormente, abrindo uma posição indesejada.

Uma outra complicação que tem que ser levada em conta é que a ordem de saída pode ser executada parcialmente e depois a posição ser encerrada de alguma outra forma, restando um volume parcial pendente a ser cancelado.

Abrir mão da comodidade do Take-Profit automático (que gerencia todas essas situações automaticamente) e ter que ficar atento (no caso de operação manual) ou ter que implementar novas regras (no caso de robô) é o preço que tem que ser pago para economizar os 0,5 pontos do spread. 

Razão: