Scalping WDO, problemas no TP

 

Estou tendo problemas com o scalping no WDO na mt5

Meu TP é de 1 ponto, ele é atingido mas a ordem sempre fecha marcando 0,5 ponto no histórico, pessoal da corretora não soube me dizer o pq disso

Alguém sabe pq acontece isso? Alguma solução ou algo do tipo?


O SL de 3 pontos sempre fecha certinho...

 

Além de que algumas das ordens limite que coloco não sao ativadas quando o preço bate nelas

Eu vi algo sobre limite de ticks pra pegar a ordem certinho, tem isso no mt5?

 
Kennedr:

Estou tendo problemas com o scalping no WDO na mt5

Meu TP é de 1 ponto, ele é atingido mas a ordem sempre fecha marcando 0,5 ponto no histórico, pessoal da corretora não soube me dizer o pq disso

Alguém sabe pq acontece isso? Alguma solução ou algo do tipo?

Oi Kennedr. 

O TP envia ordem a mercado, portanto ele vende pelo preço BID e compra pelo preço ASK, de modo que frequentemente vc vai levar esse prejuízo de 0,5 ponto em relação ao preço nominal que você configurar.

Para scalping extremamente curto como o que vc faz, eu sugiro em lugar do TP vc pendurar uma ordem pendente no sentido oposto à sua posição (ou seja, ordem de venda quando vc estiver comprado, ou de compra quando vc estiver vendido) no mesmo preço onde vc iria configurar o TP, pois assim vc vai sair do trade vendendo pelo preço ASK ou comprando pelo preço BID, lucrando 1 ponto integral, sem a perda de 0,5.  

Caso siga minha sugestão, fique atento ao fato de que, ao contrário do TP que é cancelado automaticamente se a posição for fechada manualmente ou por stop-loss, essa ordem pendente que faz o papel do TP permanecerá ativa mesmo após sua posição ser encerrada. Isso significa que, pra não correr o risco de ela ser executada posteriormente num momento indesejável, você precisará estar atento para cancelá-la sempre que zerar sua posição manualmente ou tomar um stop-loss, ou então programar um robô para fazer isso automaticamente.  

 
Kennedr:

Além de que algumas das ordens limite que coloco não sao ativadas quando o preço bate nelas


É porque as ordens limite (também chamadas de "ofertas") são enfileiradas por nível de preço e por ordem de chegada.

Em cada nível de preço, vai existir uma fila contendo todas as ofertas com aquele preço e a sua ordem limite vai entrar nessa fila.

Pode acontecer de ter muitas ordens com o mesmo preço na frente da sua ordem (por terem sido enviadas antes) e o preço de mercado chegar naquele nível e algumas das ordens que estão na frente serem executadas e em seguida o preço recuar novamente, sem que a sua ordem tenha sido executada.

Sua ordem limite só será executada depois que todas as ordens de mesmo preço que tiverem chegado na frente tiverem sido executadas (nesse ponto a sua ordem ocupará primeira posição da fila) e em seguida vier alguma ordem a mercado que consuma a sua oferta.

Pode acontecer também de a sua ordem limite ser parcialmente executada. Por exemplo, você botou 10 minicontratos à venda a um determinado valor, alguém compra 2 minicontratos de você neste valor e em seguida o preço cai novamente e a sua ordem limite fica parcialmente executada, com os 8 minicontratos restantes à venda para quando o preço voltar. Pra ordens de pequeno volume em ativos muito líquidos como o WDO é raro isso acontecer, mas às vezes acontece.

 
Tbm tenho esse problema... "Desenvolvi" um plano de trade usando o book de ofertas, trabalhando com ordens limits (sell e buy)com 1,5; 1,0 e até 0,5 pts de gap e com Gain de 1,5; 1,0 e 0,5 pto... Na conta DEMO, saí de R$ 10.000,00 para mais de R$ 1.000.000,00 em 3 Meses. Qdo vou para a cota real... NADA FUNCIONA. SLIPPAGE para aceitar as ordens e para fechar as ordens. Tanto na MT5 como na PROFIT. NÃO ME DEEM A MESMA CONDIÇÃO DAS DEMO, senão vou enricar.
Razão: