INTERPRETAÇÃO DAS INFORMAÇÕES GERADAS NO OSCILADOR RSI COM O USO DO CURSOR TIPO CRUZ.

 

Bom dia a todos. Alguém por favor poderia me ensinar como lê as informações geradas no cursor "+" cruz, no momento que usamos para traçar movimentos no oscilador RSI ????

Muito obrigado,Deus abençoe a todos

 
Marcelo Reis:

Bom dia a todos. Alguém por favor poderia me ensinar como lê as informações geradas no cursor "+" cruz, no momento que usamos para traçar movimentos no oscilador RSI ????

Muito obrigado,Deus abençoe a todos

Bom dia Marcelo, recomendo estudar e usar os eventos do gráfico:

https://www.mql5.com/en/docs/constants/chartconstants/enum_chartevents

Sds.,
Rogério Figurelli
 
Rogerio Figurelli:
Bom dia Marcelo, recomendo estudar e usar os eventos do gráfico:

https://www.mql5.com/en/docs/constants/chartconstants/enum_chartevents

Sds.,
Rogério Figurelli

Bom dia Rogério. Link que vc me disponibilizou explica sobre linguagem de programação... Eu gostaria de saber o que significa os numeros  (dados) que aparece no cursor cruz quando clicamos e arrastamos ao longo do RSI. 

obrigado

 
Marcelo Reis:

Bom dia Rogério. Link que vc me disponibilizou explica sobre linguagem de programação... Eu gostaria de saber o que significa os numeros  (dados) que aparece no cursor cruz quando clicamos e arrastamos ao longo do RSI. 

obrigado

Olá Marcelo, como você perguntou como ler as informações pensei que estava querendo fazer isso em um algoritmo.
Note que ao selecionar com o indicador, conforme a posição vertical, você tem acesso ao preço do ativo ou o valor do indicador, se passar o mouse sobre ele, na data/hora selecionada.
Espero que ajude senão por favor detalhe mais sua dúvida.
Sds.,
Rogério Figurelli
 
Sim Rogerio,mais quando vc clica e arrasta o cursor cruz nos topos ou fundos do RSI aparece tres informaçoes..... observando notei que um é o perido ou numeros de velas, o segundo nao sei o que é, já o ultimo é a localizaçao no rsi...
 
Marcelo Reis:
Sim Rogerio,mais quando vc clica e arrasta o cursor cruz nos topos ou fundos do RSI aparece tres informaçoes..... observando notei que um é o perido ou numeros de velas, o segundo nao sei o que é, já o ultimo é a localizaçao no rsi...

Olá Marcelo,

Perfeitamente, quando você arrasta o cursor são apresentados os seguintes valores:

- período a partir da linha vertical (ou número de velas, como você refere)

- distância relativa do valor indicador a partir da linha horizontal (exemplo: se você clica em um ponto de RSI 50, e arrasta 20 para cima ou para baixo, será apresentado o valor relativo 20)

- valor absoluto do indicador

Sds.,
Rogério Figurelli

 

BOM DIA. POR FAVOR PRECISO DE AJUDA... EU USO O OSCILADOR MACD HISTOGRAMA NAS SEGUINTES CONFIGURAÇÕES : SINAL= 1; MEDIA LENTA = 18; MEDIA RÁPIDA = 8 EM CONJUNTO COM O RSI NAS SEGUINTES AMPLITUDES = SOBRECOMPRA = 75% ; SOREVENDA = 25% ; NEUTRO= 50%.

O QUE ACONTECEU FOI O SEGUINTE... NO MINI ÍNDICE BM&F NO TEMPO GRÁFICO DE 15 MINUTOS SE FORMOU UM TRIANGULO SIMÉTRICO ( TRIANGULO DE ALARGAMENTO OU EXPANSÃO) O MEU RSI ESTA MOSTRANDO UMA CONVERGÊNCIA COM UMA LEVE INCLINAÇÃO ASCENDENTE SEGUINDO  LEVEMENTE A DIREÇÃO DO PREÇO. SE EU USAR O CANAL DE REGRESSÃO LINEAR O MESMO CONFIRMA UMA LEVE INCLINAÇÃO ASCENDENTE NO PREÇO. POREM MEU HISTOGRAMA MOSTRA UMA DIVERGÊNCIA REGULAR DE BAIXA BEM ACENTUADA. QUEM ESTARIA CERTO NESSA SITUAÇÃO ? O RSI OU HISTOGRAMA ??? ENTENDO QUE O MERCADO É SOBERANO E QUALQUER AÇÃO PODERIA SER FRUSTRADA. MAIS EM SE TRATANDO DE ANALISE TÉCNICA RAIZ QUEM ESTARIA CERTO , O RSI OU O HISTOGRAMA ???? OBRIGADO AGUARDO AJUDA.

 
Marcelo Reis:

BOM DIA. POR FAVOR PRECISO DE AJUDA... EU USO O OSCILADOR MACD HISTOGRAMA NAS SEGUINTES CONFIGURAÇÕES : SINAL= 1; MEDIA LENTA = 18; MEDIA RÁPIDA = 8 EM CONJUNTO COM O RSI NAS SEGUINTES AMPLITUDES = SOBRECOMPRA = 75% ; SOREVENDA = 25% ; NEUTRO= 50%.

O QUE ACONTECEU FOI O SEGUINTE... NO MINI ÍNDICE BM&F NO TEMPO GRÁFICO DE 15 MINUTOS SE FORMOU UM TRIANGULO SIMÉTRICO ( TRIANGULO DE ALARGAMENTO OU EXPANSÃO) O MEU RSI ESTA MOSTRANDO UMA CONVERGÊNCIA COM UMA LEVE INCLINAÇÃO ASCENDENTE SEGUINDO  LEVEMENTE A DIREÇÃO DO PREÇO. SE EU USAR O CANAL DE REGRESSÃO LINEAR O MESMO CONFIRMA UMA LEVE INCLINAÇÃO ASCENDENTE NO PREÇO. POREM MEU HISTOGRAMA MOSTRA UMA DIVERGÊNCIA REGULAR DE BAIXA BEM ACENTUADA. QUEM ESTARIA CERTO NESSA SITUAÇÃO ? O RSI OU HISTOGRAMA ??? ENTENDO QUE O MERCADO É SOBERANO E QUALQUER AÇÃO PODERIA SER FRUSTRADA. MAIS EM SE TRATANDO DE ANALISE TÉCNICA RAIZ QUEM ESTARIA CERTO , O RSI OU O HISTOGRAMA ???? OBRIGADO AGUARDO AJUDA.

Se você quer entender sobre divergências de alta/baixa , leia os livros do faixa vermelha 10º Judan em análise técnica e grafista Marcio Noronha.... Também não custa nada ler o Dalton Vieira sobre o assunto.

Razão: