Criar robô com sinal de indicador MT5

 

Bom dia,
Estive estudando alguns vídeos para tentar criar um EA com base no indicador BW-WiseMan ( https://www.mql5.com/pt/code/2163 ).

Segundo a lógica do próprio assistente de criação do MetaEditor, existe a opção "Expert Adivisor (gerar)", na qual depois na tela de "Propriedades do sinal do Expert Advisor", podemos selecionar adicionar sinal de indicadores.
Minha pergunta é:


1) Como procedo para aparecer o indicador BW-WiseMan na lista padrão do MetaEditor?

2) Caso não tenha como aparecer ali, existe algum tutorial de como receber o sinal do indicador que mencionei?

Desculpem mas sou iniciante.

Toda ajuda é bem vida!
Obrigado!

BW-wiseMan-1
BW-wiseMan-1
  • www.mql5.com
T3_adx_+di_-di_burst Suavização (ajustamento) do indicador ADX. Recalcula, em cada tick especificado, o número de barras (não se encontra optimizado) Linear Regression Em anexo aos mercados...
 
Paulo Ricardo Marin:

Bom dia,
Estive estudando alguns vídeos para tentar criar um EA com base no indicador BW-WiseMan ( https://www.mql5.com/pt/code/2163 ).

Segundo a lógica do próprio assistente de criação do MetaEditor, existe a opção "Expert Adivisor (gerar)", na qual depois na tela de "Propriedades do sinal do Expert Advisor", podemos selecionar adicionar sinal de indicadores.
Minha pergunta é:


1) Como procedo para aparecer o indicador BW-WiseMan na lista padrão do MetaEditor?

2) Caso não tenha como aparecer ali, existe algum tutorial de como receber o sinal do indicador que mencionei?

Desculpem mas sou iniciante.

Toda ajuda é bem vida!
Obrigado!

Pesquisa por icustom. Se atenta para colocar na pasta correta, e invocar ele direito.
Te dou como dica analisar algum outro ea ou indicador que utiliza outros indicadores e os invocam por icustom.
 

Olá,
Eu pesquisei... achei alguns exemplos mas tentei copiar e alterar para o meu robo aconteceu alguns erros, aí fui descobrindo...quando consigo compilar e rodar no backtest ele roda e aparece o indicador acima dos candles, porém não executa nenhuma ordem.


Não consegui algo prático de fácil entendimento nos códigos de copiar ou invocar.

 
Paulo Ricardo Marin:

Olá,
Eu pesquisei... achei alguns exemplos mas tentei copiar e alterar para o meu robo aconteceu alguns erros, aí fui descobrindo...quando consigo compilar e rodar no backtest ele roda e aparece o indicador acima dos candles, porém não executa nenhuma ordem.


Não consegui algo prático de fácil entendimento nos códigos de copiar ou invocar.

Facilidade não é um atributo de programação. Por ser quase ilimitado, e extremamente rápido, os códigos são bem complexos de serem feitos.


Recomendo a leitura dos diversos artigos presentes aqui no mql5. Lá você pode encontrar base para inúmeras atividades relacionadas à programação, como tutoriais e explicações de partes mais complexas, como o próprio icustom.

Lá tem muitos exemplos de usos. Assim como tem na Base de Códigos.
 

Eu consegui usar o comando

iCustom(_Symbol, _Period, "bw-wiseman-1");

Mas lendo e relendo tópicos e artigos, não consegui entender qual função irá ler e iniciar a operação conforme indicou o indicador.
O indicador tem apenas 193 linhas.
Anexei aqui, se alguém conseguir dar uma luz..de como começar! Primeiro passo consegui, que foi inserir no EA o indicador.

Arquivos anexados:
 

Boa noite Paulo,

o gerador de EA, não usa diretamente o "indicador" para gerar o código, ele usa um programa (mqh) que faz uso do indicador para gerar o sinal de compra/venda.

Então o que você tem que fazer é escrever gerador de sinal (*.mqh) baseado nos valores do indicador  bw_wiseman. 

Tome como exemplo o fonte SignalSar.mqh  na pasta MQL5\include\expert\signal ele usa o indicador SAR para gerar os sinais de compra e venda.

int CSignalSAR::LongCondition(void)     // Esse método testa  o valor do SAR para gerar o sinal de compra

int CSignalSAR::ShortCondition(void)   // Esse método testa o valor do SAR para gerar o sinal de venda


Feito o programa SignalBwWiseman.mqh você usa o WIZARD do editor de textos para gerar o EA.

Tem muito chão para entender tudo do WIZARD, mas vale a pena!

Atenção: O WIZARD vai buscar o programa fonte  na pasta include\expert\signal.  O fonte tem que ter os todos comentários // wizard description start , se esses comentários não estiverem corretos o gerador de EA não funciona,

Razão: