StopLoss e TakeProfit ficam diferentes do que está marcado nos parâmetros

 

Olá, 

Tenho notado que ao entrar em um operação meu SL e TP ficam diferentes do que era pra ser. Por exemplo, se coloco SL=100 e TP=50, ao entrar na operação fica SL=110 e TP=40 ...ou ainda SL=90 e TP=60, sempre mantendo a mesma relação. 

porque isso acontece? como corrigir? 

Obrigado

 
forgottenn:

Olá, 

SL e TP são ordens a mercado,  portanto a ordem é executada no preço do momento e não no preço que foi enviada, use ordens LIMIT para gain/loss pois estas ficam na pedra e se forem executadas será no preço que você determinou.


 
Rogerio Giannetti Torres:

ok, mas isso acontece porque meu EA manda ordens buy/sell a mercado?

 
forgottenn:

ok, mas isso acontece porque meu EA manda ordens buy/sell a mercado?

Não,  não tem nada a ver se a ordem foi aberta por uma ordem  MARKET OU LIMIT. 

Os  STOPS ( TP ou SL)  , são na verdade "starts" de ordem a mercado enviadas pelo SERVIDOR MT5 à BOLSA, quando o preço atinge o SL ou TP,  em outras palavras, o SL/TP não estão no book de ofertas da BOLSA.

 
Rogerio Giannetti Torres:

Não,  não tem nada a ver se a ordem foi aberta por uma ordem  MARKET OU LIMIT. 

Os  STOPS ( TP ou SL)  , são na verdade "starts" de ordem a mercado enviadas pelo SERVIDOR MT5 à BOLSA, quando o preço atinge o SL ou TP,  em outras palavras o SL/TP não estão no book de ofertas da BOLSA.

certo entendi, bem o que eu estava me referindo então eram as linhas SL e TP que aparecem no gráfico

 

Estranho, você calcula seu TP/SL ou é um valor fixo?


Abs

 
forgottenn:

certo entendi, bem o que eu estava me referindo então eram as linhas SL e TP que aparecem no gráfico. 

Nunca observei isso acontecer (o que não significa que não aconteça comigo sem eu perceber).

Será que é por causa de slippage?

Suponha que você compre o índice a 80000 com SL=100 e TP=50, que corresponde ao stop-loss em 79900 e o take-profit em 80050, mas, como vc enviou a ordem a mercado, imagine que as filas do 80000 e do 80005 esvaziaram antes que sua ordem chegasse à bolsa e com isso a ordem foi preenchida a 80010, em vez de 80000 (cenário típico de slippage).

Num caso como esse, imagino que a plataforma vai manter o stop-loss e o take-profit nos níveis de preço que você configurou originalmente (79900 e 80050) e, como o preço de entrada foi 80010, ela vai mostrar na tela SL=110 e TP = 40, que são as distâncias entre os stops e o preço de entrada.

É apenas um palpite, mas me parece fazer sentido. Pense comigo: o que a plataforma deveria fazer no caso de um slippage? Se a plataforma mantivesse SL=100 e TP=50 em relação ao preço de entrada, ela estaria deslocando seus stops para 79910 e 80060 sem o seu consentimento, fazendo um "trailing stop" indesejado. Se a sua intenção fosse, por exemplo, fixar o stop-loss na mínima de um candle em 79900, sua estratégia poderia ser prejudicada com o acionamento pré-maturo do stop-loss em 79910 caso a plataforma mantivesse SL=100.

Razão: