Modalmais zerar posição WDO

 

Olá

Gostaria de tirar algumas dúvidas antes de me aventurar usando robô na Modalmais. Entrei contato com a corretora e fui informado que a mesma zera as posições em aberto no minidolar no final do dia via mesa automaticamente, porém pode acontecer de a posição não ser zerada. Meu robô utiliza um fechamento das posições por horário, coloquei 17:30. 

Corro o risco de não ter a posição zerada mesmo assim? Alguém já utilizou esse sistema na Modal? 


Obrigado

 
forgottenn:

Olá

Gostaria de tirar algumas dúvidas antes de me aventurar usando robô na Modalmais. Entrei contato com a corretora e fui informado que a mesma zera as posições em aberto no minidolar no final do dia via mesa automaticamente, porém pode acontecer de a posição não ser zerada. Meu robô utiliza um fechamento das posições por horário, coloquei 17:30. 

Corro o risco de não ter a posição zerada mesmo assim? Alguém já utilizou esse sistema na Modal? 


Obrigado

Olá @forgottenn

Também opero na Modal por robô e já me fizeram esse mesmo alerta lá.

Na única vez em que isso aconteceu comigo (desativei o robô sem perceber que ele tinha deixado uma ordem pendente, que acabou sendo executada depois que saí do terminal), a mesa fechou automaticamente antes do fim do pregão ... e até dei sorte, porque fechou com um bom lucro!

Mas com certeza pode acontecer de eles não conseguirem fechar a posição por algum problema técnico e vc dormir posicionado (sujeito a altíssimos riscos, se estiver muito alavancado e houver um gap de preço na manhã seguinte).

Por exemplo, houve uma vez em que o servidor MT5 da Modal travou num momento em que eu estava com posição comprada, mas me sentindo tranquilo, protegido por um stop-loss que já estava reposicionado acima do meu ponto de entrada, garantindo um pequeno lucro mesmo na pior das hipóteses. Só que quem dispara o stop-loss é o servidor MT5. Se o servidor travar, já era, a cotação pode sair correndo na direção oposta da sua posição e os potenciais prejuízos serão ilimitados. Quando vi o terminal MT5 congelado mesmo com a máquina tendo conexão normal com a internet, percebi que o travamento era no servidor e liguei correndo pra mesa. A cotação já tinha ultrapassado o meu stop-loss (só um pouquinho, felizmente). Mandei pra eles o log do meu terminal mostrando onde estava meu stop-loss no momento do prejuízo, eles conferiram com o log do servidor deles e me ressarciram prontamente o meu prejuízo, no mesmo dia (ponto pra Modal, ganharam minha confiança a partir desse dia).

É importante estarmos conscientes dos riscos que corremos quando estamos posicionados com alavancagem (em especial no dolar, que a cada 1% de oscilação anda 40 pontos (variação de R$ 400 por mini-contrato, ou R$ 10 mil por lote de 5 contratos cheios). Problemas técnicos acontecem e, em algumas circunstâncias, a corretora pode não ter como te salvar e o pregão é implacável.

Abraços

 

Obrigado pelas informações @Trader_Patinhas

Pelo que posso ver as chances da operação não ser zerada no mesmo dia são muito pequenas, utilizando um robô com fechamento das posições em determinado horário e também sendo fechadas via mesa automaticamente. 

Razão: