Tp/Sl Offset existe no metatrader ? Pode ocorrer de "pular" os alvos e seguir no trade ? - página 2

 
Trader_Patinhas:


Bom dia, @Trader_Patinhas

Uma pergunta: como alguém que opera contratos futuros na B3 pode ter coragem de deixar um robô que gerencia risco pelo SL padrão do MT5 operando desassistido e "ir pro cinema", sabendo que o SL pode ser "pulado", deixando a posição à deriva? Vc faz isso? Se faz, como lida com isso?

--- Opero   WIN  e WDO* somente em DayTrade e com robôs, tenho uma rotina de comprometimento de saldo (ACCOUNT_BALANCE) que encerra as operações e me notifica, as 17:30hr as operações são encerradas e todas as ordens pendentes canceladas.

As commodities agrícolas eu opero manualmente, são operações de Position com SL no ATR.

O que mais me preocupa é travamento e erros no SERVIDOR/MT5  <==> B3 , pois de nada adianta ter VPS e rotinas de segurança** se o MT5 travar foi-se...

Tenho um teste absurdo no OnTradeTransaction para DEAL_ENTRY_IN se POSITION_VOLUME > (parâmetro lote) encerra tudo e me notifica!!!


* Quando o BC começa a rosnar ( ameaçando com swaps rsrsrs ) desligo o robô... 

 
Rogerio Giannetti Torres:

Bom dia, @Trader_Patinhas

Uma pergunta: como alguém que opera contratos futuros na B3 pode ter coragem de deixar um robô que gerencia risco pelo SL padrão do MT5 operando desassistido e "ir pro cinema", sabendo que o SL pode ser "pulado", deixando a posição à deriva? Vc faz isso? Se faz, como lida com isso?

--- Opero   WIN  e WDO* somente em DayTrade e com robôs, tenho uma rotina de comprometimento de saldo (ACCOUNT_BALANCE) que encerra as operações e me notifica, as 17:30hr as operações são encerradas e todas as ordens pendentes canceladas.

As commodities agrícolas eu opero manualmente, são operações de Position com SL no ATR.

O que mais me preocupa é travamento e erros no SERVIDOR/MT5  <==> B3 , pois de nada adianta ter VPS e rotinas de segurança** se o MT5 travar foi-se...

Tenho um teste absurdo no OnTradeTransaction para DEAL_ENTRY_IN se POSITION_VOLUME > (parâmetro lote) encerra tudo e me notifica!!!


* Quando o BC começa a rosnar ( ameaçando com swaps rsrsrs ) desligo o robô... 

Legal! Obrigado por compartilhar!

Travamento e erros no lado servidor realmente são o pior pesadelo. Tive 1 única experiência com isso. O servidor MT5 da corretora travou quando eu estava operando WIN manualmente. Eu estava posicionado com lucro no momento do travamento. Ficou uns 7 minutos travado. Tive certeza de que era o servidor pq quando eu logava em outra corretora estava tudo normal. Quando voltou ao ar, o preço tinha voltado contra a minha posição e furado o stop-loss. Enviei o log mostrando que o nível que o stop-loss estava no momento do travamento e a corretora me ressarciu a parte do prejuízo que ultrapassou o stop-loss (mesmo assim fui prejudicado, pois, olhando depois o que aconteceu nos 7 minutos de travamento, vi que, qdo o preço chegou a uns 70% do alvo, o fluxo comprador cessou e fechou uma vela de 1 minuto sem variação de preço e quase sem volume, de modo que eu certamente teria decidido sair realizando lucro de 70% do alvo numa circunstância assim, se estivesse operando).

 
boa noite pessoal, referente a estás ordens na pedra, alguem conseguiu encontrar alguma maneira de caso a ordem seja pulada(STOP LOSS), ter algum mecanismo que acione uma ordem a mercado para zerar a operação?
 
samuel_barros1:
boa noite pessoal, referente a estás ordens na pedra, alguem conseguiu encontrar alguma maneira de caso a ordem seja pulada(STOP LOSS), ter algum mecanismo que acione uma ordem a mercado para zerar a operação?

Boa dia,

STOP LOSS OU STOP GAIN são gatilhos que uma vez atingido dispara uma ordem a mercado e esta é imediatamente executada ( desde que haja ofertas ! )... Os gatilhos são acionados quando um negócio é executado no preço do gatilho.  

Nos GAPS de leilão o gatilho pode ficar dentro do GAP,  portanto nenhuma operação foi feita no preço do gatilho, ou seja PULOU O STOP.    O MT5 não dispõe de gatilho c/ deslocamento para evitar isso.   

 

Ola. @Trader_Patinhas .boa noite.

Vi sua resposta e verifiquei que o pessoal e eu também temos duvida sobre como se proteger de GAPs durante o trade. Todos na verdade  gostaríamos de configurar o STOP OFFSET no MT5. Onde conseguimos esta ferramenta para baixar? pois somente ela nos salva dos GAPs.


Obrigado antecipadamente ! 

Trader_Patinhas
Trader_Patinhas
  • 2020.10.06
  • www.mql5.com
Perfil do Trader
Razão: