Hospedagem virtual que tenha baixa latência na conexão com corretoras brasileiras que operam na BOVESPA

 

Boa noite, amigos.

Estou usando um EA para operar na BOVESPA pela corretora Modal Mais e gostaria de alugar um serviço de hospedagem virtual, para poder deixar meu EA rodando sem depender de computadores meus e com baixo risco de interrupções de rede.

Dei uma olhada nesse VPS que é oferecido na comunidade, mas quando coloco o servidor MT5 da ModalMais ele me aloca um servidor lá nos EUA, cuja latência para a corretora ModalMais fica quase 10 vezes maior que a rede Net Virtua daqui de casa (119 ms contra 13 ms) e isso é muito ruim pra mim, pois meu EA usa uma estratégia que envolve ações muito rápidas e por isso é bastante sensível à latência da rede.  

Alguém sabe me indicar um serviço de hospedagem que tenha baixa latência na conexão com as corretoras brasileiras?

Alguém usa VPS ou outro tipo de serviço de hospedagem virtual para operar com EA's do MT5 por meio de corretoras brasileiras?

Obrigado!

 
Você terá que configurar o VPS manualmente na amazon AWS, um Windows Server e instalar o MT5 lá e deixar rodando, mais deve se escolher os servidores de São Paulo no serviços de nuvem da AWS, são os mais próximos da Modal e da própria B3.
 

Prezado Luis Gustavo,

Muito obrigado pela excelente dica. O alienado aqui não sabia que a Amazon já oferecia servidores localizados no Brasil.

Instalei o MT5 num servidor da região "South America - East" (cuja localização é SP) e a latência está em 8 ms.

Valeu mesmo!!!

 
Heraldo Almeida:

Prezado Luis Gustavo,

Muito obrigado pela excelente dica. O alienado aqui não sabia que a Amazon já oferecia servidores localizados no Brasil.

Instalei o MT5 num servidor da região "South America - East" (cuja localização é SP) e a latência está em 8 ms.

Valeu mesmo!!!

 Olá Heraldo,

 Poderia dizer qual o produto exatamente você contratou? Qual configuração e preço?

 Desde já agradeço!

 
Heraldo Almeida:

Boa noite, amigos.

Estou usando um EA para operar na BOVESPA pela corretora Modal Mais e gostaria de alugar um serviço de hospedagem virtual, para poder deixar meu EA rodando sem depender de computadores meus e com baixo risco de interrupções de rede.

Dei uma olhada nesse VPS que é oferecido na comunidade, mas quando coloco o servidor MT5 da ModalMais ele me aloca um servidor lá nos EUA, cuja latência para a corretora ModalMais fica quase 10 vezes maior que a rede Net Virtua daqui de casa (119 ms contra 13 ms) e isso é muito ruim pra mim, pois meu EA usa uma estratégia que envolve ações muito rápidas e por isso é bastante sensível à latência da rede.  

Alguém sabe me indicar um serviço de hospedagem que tenha baixa latência na conexão com as corretoras brasileiras?

Alguém usa VPS ou outro tipo de serviço de hospedagem virtual para operar com EA's do MT5 por meio de corretoras brasileiras?

Obrigado!

Dá uma checada também no Google, eles também tem servidores no Brasil. Os preços são similares, e de tempos em tempos ambos, Amazon e Google sempre aparecem com algumas promoções...

;)

 

Boa noite Galera,

Também tenho interesse nesse VPS, fui no site da Amazon aWs mas a única coisa que achei foi o VPC e isso mesmo?

Se alguém tiver a link e puder responder agradeço.

 
Luis Gustavo Carneiro De Araujo:
Você terá que configurar o VPS manualmente na amazon AWS, um Windows Server e instalar o MT5 lá e deixar rodando, mais deve se escolher os servidores de São Paulo no serviços de nuvem da AWS, são os mais próximos da Modal e da própria B3.

Aproveitando o tópico: Alguém tem experiências com os VPS da Locaweb e Uol Host?

Parece que os servidores do Uol também ficam próximos a B3, alguém confirma?

Há dias que tenho muita instabilidade no AWS.

 
Victor Leite:

 Olá Heraldo,

 Poderia dizer qual o produto exatamente você contratou? Qual configuração e preço?

 Desde já agradeço!

Uso a máquina virtual mais básica que existe lá, com apenas 1 GB de memória RAM, que é oferecida gratuitamente por 12 meses.

Se o seu robô não fizer processamento extremamente intenso (processar eventos de book ou fazer cálculos muito massivos), 1 GB de RAM é suficiente para rodar bem o MT5, que é o único produto que mantenho instalado na máquina, além do próprio Windows.

Vai fazer 12 meses agora e deverão começar a cobrar, mas pelo que me lembro é bem baratinha essa máquina. Trocado de dolar por mês. Isso se vc deixar ela ligada full-time.

 
Paulo Corrêa:

Há dias que tenho muita instabilidade no AWS.

Eu uso bastante o AWS e nunca notei instabilidade na conexão com a B3.

Será que a instabilidade não é entre o seu computador e o AWS, ou seja, na sua conexão local com a internet ? 

 
Heraldo Almeida:

Prezado Luis Gustavo,

Muito obrigado pela excelente dica. O alienado aqui não sabia que a Amazon já oferecia servidores localizados no Brasil.

Instalei o MT5 num servidor da região "South America - East" (cuja localização é SP) e a latência está em 8 ms.

Valeu mesmo!!!

Amigo, sei que nao é o local mais adequado e nem a hora pra isso, mas estou iniciando no ramo de robos e preciso de alguem que me ajude indicando algum e tambam nas configurações. 
Poderia compartilhar seu robo comigo? Ou me ensinar como encontro um operacional no WIN?

Whats?


VLWW

 
Heraldo Almeida:

Prezado Luis Gustavo,

Muito obrigado pela excelente dica. O alienado aqui não sabia que a Amazon já oferecia servidores localizados no Brasil.

Instalei o MT5 num servidor da região "South America - East" (cuja localização é SP) e a latência está em 8 ms.

Valeu mesmo!!!

Heraldo, estou tentando usar esse mesmo servidor da AWS para rodar o MT5 na minha conta da Modal, mas nao estou conseguindo logar na corretora pelo MT5. fica informando invalid account.

Pelo meu computador e celular acesso normalmente. Voce fez alguma configuracao especifica na maquina virtual para conseguir logar na MODAL pelo MT5?

Obrigado pela ajuda

Luiz

Razão: