Melhorar codigo de EA

 

Amigos,

Estou trabalhando na EA com a estrategia de negociar acoes da janela observacao de mercado quando IBOV sobe e minicontrato quando IBOV desce em timeframes diferentes... Nao consigo fazer backtest! Podem me ajudar a melhorar esse codigo? So peco que anexem o codigo aprimorado ao final do comentario...

Descubra novos recursos para o MetaTrader 5 com a comunidade e os serviços MQL5
Descubra novos recursos para o MetaTrader 5 com a comunidade e os serviços MQL5
  • www.mql5.com
Pergunte sobre análise técnica, converse sobre sistemas de negociação e melhore suas habilidades quanto a programação de estratégias de negociação em linguagem MQL5. Mantenha contato e compartilhe experiência com traders de todo o mundo e ajude com feedback os novatos no fórum - nossa comunidade está crescendo junto com você. Problema com...
Arquivos anexados:
 
igorlpmartins:

Amigos,

Estou trabalhando na EA com a estrategia de negociar acoes da janela observacao de mercado quando IBOV sobe e minicontrato quando IBOV desce em timeframes diferentes... Nao consigo fazer backtest! Podem me ajudar a melhorar esse codigo? So peco que anexem o codigo aprimorado ao final do comentario...

Boa noite, qual é sua dúvida ?


Fiz inicialmente essa alteração, pois não estava compilando:

#include <Math\Alglib\statistics.mqh>

//#include <Statistics.mqh>


Também tem uma chamada de função "Average" na linha 409 que não compila.: "BBUpAverage=Average(BBUpband_Buffer);" qual a origem dessa função ?


Quanto ao back-test, vamos nos falando, posso tentar compilar o código e acompanhar você nas suas dificuldades

 
Luis Gustavo Carneiro De Araujo:

Boa noite, qual é sua dúvida ?


Fiz inicialmente essa alteração, pois não estava compilando:

#include <Math\Alglib\statistics.mqh>

//#include <Statistics.mqh>


Também tem uma chamada de função "Average" na linha 409 que não compila.: "BBUpAverage=Average(BBUpband_Buffer);" qual a origem dessa função ?


Quanto ao back-test, vamos nos falando, posso tentar compilar o código e acompanhar você nas suas dificuldades

Ola Luis,

Da uma olhada...

Funções Statistics.mqh - biblioteca para MetaTrader 5

https://www.mql5.com/pt/code/866

O meu compila, o problema e o carregamento dos indicadores em H4 e M5... 


Funções Statistics.mqh
Funções Statistics.mqh
  • votos: 33
  • 2014.01.14
  • QSer29
  • www.mql5.com
Esta biblioteca contém um conjunto de funções estatísticas básicas necessárias para o processamento de dados do usuário. Alguns erros foram detectados e corrigidos durante a transferência das funções para MQL5. O código tornou-se mais intuitivamente claro. A maioria das funções foram escritas usando os algoritmos do livro de S. Bulashov...
 
igorlpmartins:

Ola Luis,

Da uma olhada...

Funções Statistics.mqh - biblioteca para MetaTrader 5

https://www.mql5.com/pt/code/866

O meu compila, o problema e o carregamento dos indicadores em H4 e M5... 


Igor, ótimo já consegui compilar, vou dar uma estudada no código esse final de semana com calma, mais preciso que me diga se já está funcionando, qual melhoria precisa no código, e oque não está bom ainda pra você ?

 
Luis Gustavo Carneiro De Araujo:

Igor, ótimo já consegui compilar, vou dar uma estudada no código esse final de semana com calma, mais preciso que me diga se já está funcionando, qual melhoria precisa no código, e oque não está bom ainda pra você ?

Não tenho conseguido fazer backtests nele... E alguém tem os arquivos indicador Rafi e Rafi color atualizado?


Seria possível acelerar o processamento convertendo algumas partes do codigo em funcoes externas? (sou iniciante em programacao)

Razão: