Discussão do artigo "MetaTrader 5 no Linux" - página 3

 
Wagton Azevedo:
Wine é um emulador. É só mais uma camada de software para dar problema... Já tive diversas experiências com o Wine, acredito que seja melhor usar no Windows mesmo, até que haja um versão para Linux.

mas o Windows consegue ser tão ruim que mesmo com Wine o MT5 ainda fica melhor no linux.

 
Marcio Sales Santana:

mas o Windows consegue ser tão ruim que mesmo com Wine o MT5 ainda fica melhor no linux.

Eu já usei bom um bom tempo no Wine, e tinha algumas funcionalidades que não funcionavam corretamente, como rolar a barra de timeframe do Testador de Estratégia e não era possível selecionar as cores nos indicadores quando plotados no gráfico. Para mim usar através do Wine é uma gambiarra que seria resolvida com a MT5 nativa para Linux, em pacotes .deb e ponto rpm por exemplo.

 

O TradingView a pouco tempo lançou sua versão para Linux, hoje com empacotamento universais para as distribuições, com é o caso do Flatpack, Appimage, ou Snap(que pra mim é confortável ao usuário) tá muito mais fácil de manter uma aplicação na plataforma do pinguim, espero que com o tempo esse app possa vir, no wine tem alguns problemas de 100% de uso do cpu e tenho que reiniciar o terminal do metatrader, talvez rodando nativamente isso não ocoresse!

 
 Congratulações à equipe MQL5 pela continuidade no trabalho de desenvolver e atualizar as formas de instalação do Metatrader 5 no Linux. Definitivamente hoje só é necessário usar uma linha de código no terminal para fazer a instalação do mesmo. Excelente.
 
Rivelino Domingo #:

O TradingView a pouco tempo lançou sua versão para Linux, hoje com empacotamento universais para as distribuições, com é o caso do Flatpack, Appimage, ou Snap(que pra mim é confortável ao usuário) tá muito mais fácil de manter uma aplicação na plataforma do pinguim, espero que com o tempo esse app possa vir, no wine tem alguns problemas de 100% de uso do cpu e tenho que reiniciar o terminal do metatrader, talvez rodando nativamente isso não ocoresse!

Interessante.

 
jorgeg Meinhardt #:
 Congratulações à equipe MQL5 pela continuidade no trabalho de desenvolver e atualizar as formas de instalação do Metatrader 5 no Linux. Definitivamente hoje só é necessário usar uma linha de código no terminal para fazer a instalação do mesmo. Excelente.

Muito bom. Pena que esta facilidade é para quem usa o Ubuntu. Tenho o Fedora 36 Workstation e terei que fazer como era feito anteriormente.

O melhor seria nativo para Linux.

 

Instalei o MT5 usando a linha de comando conforme indicado. Funcionou mas pegou gráfico FOREX.

Agora contratei pela minha corretora, BTG, para usar no linux com o Wine.

Mesmo fazendo login na conta BTG não pega sinal BMF/BOVESPA. Como desinstalo a versão do MT5 que foi instalada usando a linha de comando?


Obrigado.

 
Maximilian Canez #:

Instalei o MT5 usando a linha de comando conforme indicado. Funcionou mas pegou gráfico FOREX.

Agora contratei pela minha corretora, BTG, para usar no linux com o Wine.

Mesmo fazendo login na conta BTG não pega sinal BMF/BOVESPA. Como desinstalo a versão do MT5 que foi instalada usando a linha de comando?


Obrigado.

Olá. Vc tem certeza de que conectou com a corretora brasileira? Veja na aba diário se tem informação de conexão.

Abs.
 

Olá,


Após a digitação da senha, dá retorno que há falhas na linha 41 e 43

./mt5ubuntu.sh: linha 41: winecfg: comando não encontrado
./mt5ubuntu.sh: linha 43: wine: comando não encontrado


O que pode ser?

 
Cristiano Stocco #:

Olá,


Após a digitação da senha, dá retorno que há falhas na linha 41 e 43

./mt5ubuntu.sh: linha 41: winecfg: comando não encontrado
./mt5ubuntu.sh: linha 43: wine: comando não encontrado


O que pode ser?

Você tem que instalar primeiro o wine e depois rodar aquele .sh, pelo menos foi isso o que eu entendi.

Razão: