Discussão do artigo "MetaTrader 5 no Linux" - página 2

 
rafaelceschini:
Olá, possuo o Mint 17.3, com Wine 1.6, e não consegui instalar nem o MT 4 e nem o 5. Aparece uma mensagem pedindo o servidor, nome de, e contra senha. Sem estas informações não consigo terminar de instalá-los. Alguém sabe o que falta eu fazer? Obrigado.

RESOLVIDO!

Consegui instalar as plataformas. Basta desinstalar a sua versão do Wine e instalar a versão mais atual do site oficial: https://www.winehq.org/download

Pediu para instalar uns pacotes adicionais, mas funcionou.

 
Thiago Ferreira:

Olá Rafael. Também estou com o mesmo problema!

Hoje eu formatei e instalei o Ubuntu 15.10, instalei o Wine da Central de Programas do Ubuntu e me apareceu esta mensagem. Será devido a arquitetura 64 bits.?

Olá, eu tinha o mesmo problema no Debian, adicionei a arquitetura i386 e depois de desinstalar o wine que vem no "sudo apt-get install ...", fui no site oficial e instalei a última versão "staging" (https://www.winehq.org/download). Y agora funciona perfeito

 Tomara que isso ajude vocês! 

 

Pois é, parece que é um problema quase universal. Só consigo instalar a versão 32 bits.

A de 64 tb aparece este erro...vcs estão rodando com qual versão do Wine?

 

Olá.

Estou com problema para abrir a MT5 no Linux, mais precisamente no sistema Debian GNU/Linux. Ontem fiz uma atualização do Wine Staging, foi instalado um outro aplicativo, mas não consigo acessar a plataforma.

Me aparece a seguinte mensagem de erro:

"A debugger has been found running in your system. Please, unload it from memory and restart your program."

Já reinstalei a MT5, reinstalei pelo Synaptic o wine-staging 2.0.0 jessie, wine-staging-amd64 2.0.0 jessie; wine-staging-386:i386 2.0.0 jessie; winehq-staging 2.0.0 jessie


 
Thiago Ferreira:

Olá.

Estou com problema para abrir a MT5 no Linux, mais precisamente no sistema Debian GNU/Linux. Ontem fiz uma atualização do Wine Staging, foi instalado um outro aplicativo, mas não consigo acessar a plataforma.

Me aparece a seguinte mensagem de erro:

"A debugger has been found running in your system. Please, unload it from memory and restart your program."

Já reinstalei a MT5, reinstalei pelo Synaptic o wine-staging 2.0.0 jessie, wine-staging-amd64 2.0.0 jessie; wine-staging-386:i386 2.0.0 jessie; winehq-staging 2.0.0 jessie


Lembrando que o problema ocorreu depois de atualizar a plataforma MT5. 

 

Eu não conformo com isto. Grandes empresas internacionais disponibilizando aplicativos para Linux, seja em formato .deb, seja em .rpm, sem em .sh ou .txz.

Um empresa deste porte deveria saber que Linux é mais seguro que rWindows, portanto, deveria fazer e incentivar o uso da plataforma em Linux, BSD e MasOS. Instalar via Wine é uma trivela, uma gambiarra.

Bom mesmo seria instalar na máquina como aplicativo nativo. Tem Metatrader para Android, que é Linux que é em formato .apk, por que não ter em outros formatos?


Além disso seria bom investir mais em plataforma móvel, pois o app do Android não tem todas as configurações do PC.


Obrigado.

 

Com certeza! Também acho de muita utilidade ter em arquivo .deb para Linux. a MetaQuotes fazendo a parte dela, a comunidade GNU/Linux faz a nossa parte.

 

Lembrando também que devido ao uso do Wine no Linux, abre-se uma porta de entrada para possíveis vírus de Windows, independente do uso da MT5.

 
Wine é um emulador. É só mais uma camada de software para dar problema... Já tive diversas experiências com o Wine, acredito que seja melhor usar no Windows mesmo, até que haja um versão para Linux.
 

WINE significa: "Wine Is Not Emulator"

O Wine é uma camada de tradução (um lançador de programas) capaz de correr aplicações Windows em Linux e noutros sistemas operativos compatíveis com POSIX. Os programas Windows a correr no Wine agem como se fossem nativos, executando sem as penalidades de desempenho ou uso de memória de um emulador, com um visual semelhante às outras aplicações do seu computador.


https://www.winehq.org/about


Wagton Azevedo:
... acredito que seja melhor usar no Windows mesmo, até que haja um versão para Linux.

Também concordo contigo. Só aguardando a Metaquotes criar nativo para o Linux para que eu possa migrar de vez para lá. 

WineHQ - Sobre o Wine
  • www.winehq.org
O Wine é uma camada de tradução (um lançador de programas) capaz de correr aplicações Windows em Linux e noutros sistemas operativos compatíveis com POSIX. Os programas Windows a correr no Wine agem como se fossem nativos, executando sem as penalidades de desempenho ou uso de memória de um emulador, com um visual semelhante às outras aplicações...
Razão: