Alguém pode me ajudar com isso? Instalando MT5

 

Boa noite a todos.

Estou fazendo a instalação do MT5 no Mac e, apesar do que eu imaginava tudo correu bem mas estou tendo problema com essa janela:


Praticamente uma das telas finais durante a instalação. O que eu devo colocar nesses campo?

Já tentei:

- Colocar o login e senha da conta aqui do MQL5

- Colocar login e senha do broker que quero usar (ActiveTraders)

- No campo Server eu já coloquei tanto um IP dado pelo péssimo sistema de atendimento do ActiveTrader quanto um deles simplesmente me disse para colocar "ActiveTraderServer".

- Na opção c/ caixa de seleção, já tentei com todas as opções: None, Socks4,Socks5 e HTTP


Como tudo isso está dando errado, com todas as alternativas que tento sempre me dá essa tela:


Alguém pode me dar uma luz?

 
Paulo Corrêa:

Boa noite a todos.

Estou fazendo a instalação do MT5 no Mac e, apesar do que eu imaginava tudo correu bem mas estou tendo problema com essa janela:


Praticamente uma das telas finais durante a instalação. O que eu devo colocar nesses campo?

Já tentei:

- Colocar o login e senha da conta aqui do MQL5

- Colocar login e senha do broker que quero usar (ActiveTraders)

- No campo Server eu já coloquei tanto um IP dado pelo péssimo sistema de atendimento do ActiveTrader quanto um deles simplesmente me disse para colocar "ActiveTraderServer".

- Na opção c/ caixa de seleção, já tentei com todas as opções: None, Socks4,Socks5 e HTTP


Como tudo isso está dando errado, com todas as alternativas que tento sempre me dá essa tela:


Alguém pode me dar uma luz?

No caso do ActivTrades campo "server" tem que ser exatamente "ActivTrades-Server"

O login e senha vc deve pegar especificamente os contidos na conta que vc abriu e não o login e senha do site.

Para isso entre na página abaixo e veja quais são os login e senha da conta que vc abriu.

https://secure.activtrades.com/personalarea/DemoAccounts

 
Sergio Gelli:

No caso do ActivTrades campo "server" tem que ser exatamente "ActivTrades-Server"

O login e senha vc deve pegar especificamente os contidos na conta que vc abriu e não o login e senha do site.

Para isso entre na página abaixo e veja quais são os login e senha da conta que vc abriu.

https://secure.activtrades.com/personalarea/DemoAccounts

Em tempo:

Na sua conta MQL5 o procedimento é o mesmo

Vc deve usar o login e senha da conta e não a do site

Preste atenção redobrada ....uma letrinha trocada, ou à mais ou a menos....nada funciona!!!

 
Sergio Gelli:

Em tempo:

Na sua conta MQL5 o procedimento é o mesmo

Vc deve usar o login e senha da conta e não a do site

Preste atenção redobrada ....uma letrinha trocada, ou à mais ou a menos....nada funciona!!!

Sergio, grato pelo auxílio vou tentar o que você falou.

E qual opção devo colocar na caixa de opções (None, HTTP, Socks4 e Socks5)?

 
Paulo Corrêa:

Sergio, grato pelo auxílio vou tentar o que você falou.

E qual opção devo colocar na caixa de opções (None, HTTP, Socks4 e Socks5)?

Onde estão estas opções? Nunca tropecei nelas.....

 
Sergio Gelli:

Onde estão estas opções? Nunca tropecei nelas.....

Sergio, descobri o que estava acontecendo.

Como eu havia instalado uma versão do Wine para AMD64, ele me mostrava essa tela por algum motivo antes dele mesmo baixar os componentes.

Desinstalei essa versão e reinstalei outra agora da janela da esquerda, sem ser da AMD e finalmente ele conseguiu terminar a instalação.

Uma dúvida: Como estou usando Play on Mac porque ele emula um drive no Mac, toda vez que eu quiser usar ele, sempre tenho que fazer uma nova instalação?

 
Sergio Gelli:

Onde estão estas opções? Nunca tropecei nelas.....

Ah....Lembrei que isto me aconteceu também.

Eu uso Linux e ao tentar instalar a plataforma MQL5 simplesmente dava todos os erros que vc descreveu

Não perca tempo com isso de HTTP, Socks4 e Socks5....Quando a instalação é normal, essa janela nem aparece.

Resolvi isso instalando o MetaTrader em um velho PC onde tinha uma versão do Linux em 32 Bits e posteriormente copiando as pastas da instalação para meu PC

Resumindo, em 64 Bits a instalação não seguia parando naquela janelinha sem vergonha com umas pessoas com cara de surpresa.

Certamente, isso não é surpresa para os programadores do Meta Trader....Eles sabem muito bem que isso está acontecendo conosco.

Falo "conosco" porque o seu Mac e o meu Linux tem a quase mesma base de código,,,Acho que a solução é vc fazer o mesmo que eu fiz,,,,ou seja, encontre uma máquina 32 Bits que instale a plataforma, copie as pastas da instalação para seu computador.

 
Sergio Gelli:

Ah....Lembrei que isto me aconteceu também.

Eu uso Linux e ao tentar instalar a plataforma MQL5 simplesmente dava todos os erros que vc descreveu

Não perca tempo com isso de HTTP, Socks4 e Socks5....Quando a instalação é normal, essa janela nem aparece.

Resolvi isso instalando o MetaTrader em um velho PC onde tinha uma versão do Linux em 32 Bits e posteriormente copiando as pastas da instalação para meu PC

Resumindo, em 64 Bits a instalação não seguia parando naquela janelinha sem vergonha com umas pessoas com cara de surpresa.

Certamente, isso não é surpresa para os programadores do Meta Trader....Eles sabem muito bem que isso está acontecendo conosco.

Falo "conosco" porque o seu Mac e o meu Linux tem a quase mesma base de código,,,Acho que a solução é vc fazer o mesmo que eu fiz,,,,ou seja, encontre uma máquina 32 Bits que instale a plataforma, copie as pastas da instalação para seu computador.

É isso mesmo, os dois tem base Unix que é bem mais estável para rodar qualquer coisa.

Eu já estava pensando nisso, vou ter um pouco de experiência por aqui e depois arrumar uma máquina para ele.

Add você aqui como amigos e te mandei uma mensagem por lá.

Abraço e grato pelo auxílio.

 

Oi pessoal,


Consegui contornar o erro instalando a versão do Staging do wine.

Acredito que se seguirem o seguinte guia de instalação e no final optarem pela versão Staging, deve dar tudo certo:

https://wiki.winehq.org/Ubuntu

Ubuntu - WineHQ Wiki
  • wiki.winehq.org
If you have previously installed a Wine package from another repository, please remove it and any packages that depend on it (e.g., wine-mono, wine-gecko, winetricks) before attempting to install the WineHQ packages, as they may cause dependency conflicts. If your system is 64 bit, enable 32 bit architecture (if you haven't already): Add the...
 
Estou com o mesmo problema, porem estou utilizando a corretora clear, alguém consegue me ajudar?
 
amigos estou tendo o MESMO problema, já usei as opções citadas acima e NADA, PODEM ME AJUDAR?
Razão: