Notícias econômicas e financeiras - página 7

 

Sai a primeira pesquisa de intenção de voto após o primeiro turno das eleições no Brasil.

http://www.infomoney.com.br/mercados/eleicoes/noticia/3624439/primeira-pesquisa-segundo-turno-mostra-aecio-com-dilma-com 

Primeira pesquisa de segundo turno mostra Aécio com 54% e Dilma com 46%
Primeira pesquisa de segundo turno mostra Aécio com 54% e Dilma com 46%
  • Rodrigo Tolotti Umpieres
  • www.infomoney.com.br
Pesquisa foi feita pelo Instituto Paraná, encomendada pela revista Época; em relação a rejeição, Dilma tem 41%, enquanto outros 32% afirmaram que não votariam em Aécio “de jeito nenhum”
 

Artigo interessante sobre a utilização de robôs de negociação automatizada no mercado de obrigações americano.

http://www.marketwatch.com/story/robots-havent-taken-over-the-bond-market-yet-2014-10-20?dist=afterbell 

Robots haven’t taken over the bond market yet
Robots haven’t taken over the bond market yet
  • BenEisen
  • www.marketwatch.com
NEW YORK (MarketWatch) — Trading in the bond market may be starting to catch up to the times, but we’re far from a world where all bond prices are quoted by R2-D2. The New York Times on Monday profiled J.P. Morgan’s new Quantitative Market Maker, or Q.M.M., an automated program that prices and...
 
Malacarne:

Sai a primeira pesquisa de intenção de voto após o primeiro turno das eleições no Brasil.

http://www.infomoney.com.br/mercados/eleicoes/noticia/3624439/primeira-pesquisa-segundo-turno-mostra-aecio-com-dilma-com 

Talvez eu não esteja usando o veículo certo para expor minha posição quanto a um estado democrático, mas é fundamental para a democracia e o crescimento econômico de uma nação a alternância de poder para que haja, digamos assim, uma oxigenação política.

Quem entra novo, entra com todo o gás, pois precisa mostrar serviço, se não mostrar serviço vai durar somente até a próximo eleição.

Quem sai, reavalia sua posição onde errou e onde deveria melhorar.

Quem sai ganhando é a povo.

Quando um estado promove o bem público não está fazendo nada mais do que a sua obrigação constitucional, logo isto, ao meu ver, não conta na hora da decisão numa eleição. O que conta na balança são os pontos negativos na administração e condução das políticas públicas de quem está se candidatando a releição e o resultado futuro destes pontos negativos. Cada cidadão faça a sua análise.

Por isto eu voto pela ALTERNÂNCIA DE PODER sempre que houver momentos críticos de falta de governança e outros pontos negativos escancarados que vão prejudicar o pais muito mais do que os benefícios da obrigação constitucional para qual este ou aquele governo foi eleito. 

É quem nem operar na bolsa de valores, temos que ganhar na baixa ou na alta, o preço não anda somente numa direção, se vc operar sempre vendido ou sempre comprado, apenas no "eu acho!", sem olhar a condição do mercado, vai quebrar sua conta.
 

Artigo interessante sobre robôs "entrando" no mercado de Forex. 

http://www.marketwatch.com/story/robots-are-coming-for-the-foreign-exchange-market-2014-11-12

Robots are coming for the foreign-exchange market
Robots are coming for the foreign-exchange market
  • JosephAdinolfi
  • www.marketwatch.com
NEW YORK (MarketWatch) — Automated trading, which has infiltrated huge swaths of the financial markets, including stocks and increasingly the bond market, may be coming to currency trading. On the heels of the sweeping probe into foreign-exchange corruption that yielded $4.3 billion in fines on against six international banks Wednesday brought...
 

Estava há algum tempo sem postar notícias por aqui...

Mas essa realmente vale a pena ler... Rússia tentando usar high-frequency trading pra desestabilizar os mercados...

Será verdade? 

Russia tried to learn how to use high-speed trading to rock market, U.S. says
Russia tried to learn how to use high-speed trading to rock market, U.S. says
  • SteveGoldstein
  • www.marketwatch.com
WASHINGTON (MarketWatch) — Russia sought to use spies to get more information about high-frequency trading in a potential bid to destabilize the market, according to a court document released by the U.S. government on Monday. The U.S. government on Monday made one arrest and charged two other diplomats with spying on behalf of Russia. The...
 
Quanto mais informação para o trader melhor!
 
Eu tenho fornecido diariamente na categoria "Notícias dos Mercados", resumos dos mercados asiáticos, europeus e americanos. Penso ser uma forma de enriquecer a informação providenciada aqui. Faço o mesmo na minha página do Facebook e para vários grupos de forex e operações binárias no Facebook. Toda a informação é bem vinda.
Razão: