Programas Construtores de EAs (EA Buiders)

 

Durante um bom tempo, depois que descobri que existe uma possibilidade para nós traders que não conhecemos nada de programação, tenho buscado também uma maneira de fazer isso para MT4, MT5, e tenho conseguido achar. Tenho testado alguns, como por exemplo Molanis, Visual Trader Studio, fxDreema, JForex Visual (Este para a plataforma JForex baseado em Java.), entre mais alguns outros que no momento não me recordo. Dos melhores até o momento para MT4, MT5 esta sendo o fxDreema, que além de ter muitas opções para nós, o suporte é ótimo, fácil implementação e realmente funciona da maneira que eu sempre precisei, tornando o ultimo e atualmente usado por mim. Não só por mim, mas também pode ser usado por programadores experientes que queiram uma agilidade em escrever os códigos, como diz todos os geradores de EAs.

Vi também que existe o MQL5 Wizard, que gera um EA pronto para uso sem nada de programação, mas como tem poucas opções comparado com o fxDreema, não optei por usa-lo plenamente ainda. Já criei uma estratégia básica que funcionou. A vantagem do Wizard é que é gratuito, enquanto que o fxDreema eu pago 19 usd por mês, a melhor opção custo benefício entre todos os que conheço.

Mas tem um porém: A desvantagem é que mesmo tendo muitas opções de blocos de códigos, ainda assim tem algumas limitações, como por exemplo suporte em outro idioma, ficando difícil a comunicação entre aqueles que não falam o inglês, tendo que depender de tradutores, que são falhos e também as vezes a limitação de não ter o que você precisa.

Vai aqui a minha pergunta: Seria possível que o MQL5 Wizard fosse melhorado para usar blocos, como o JForex Visual por exemplo, ou que tivéssemos um programa em português para que pudéssemos ter esta facilidade de gerar uma estratégia com simplicidade e facilidade? Já pensaram nisso?

Estarei criando uma enquete sobre este tema estarei compartilhando com todos aqui.

Até mais a todos!

MQL5 Wizard: Creating Expert Advisors without Programming
MQL5 Wizard: Creating Expert Advisors without Programming
  • 2011.01.11
  • MetaQuotes Software Corp.
  • www.mql5.com
Do you want to try out a trading strategy while wasting no time for programming? In MQL5 Wizard you can simply select the type of trading signals, add modules of trailing positions and money management - and your work is done! Create your own implementations of modules or order them via the Jobs service - and combine your new modules with existing ones.
 
Construtores de EAs (EA Builders), como o MQL5 Wizard, já usou algum?
Construtores de EAs (EA Builders), como o MQL5 Wizard, já usou algum?
  • www.mql5.com
Construtores de EAs (EA Builders), como o MQL5 Wizard, já usou algum?
 
tcferreira:

Estarei criando uma enquete sobre este tema estarei compartilhando com todos aqui.

Até mais a todos!

tcferreira, eentendi errado, ou esses programam funcionam assim, criando EA's para a gente conforme programarmos? Se for, muito bom, é uma saída para nós que não temos esse domínio.

Depois coloca uns print screen aqui pra a gente ver como que funciona :)

 

Olá rafaeltoscano,

Sim. São programas visuais que contem blocos com códigos, e com isso é só usar os blocos desejados e montar um EA. Eles compilam e geram em arquivo .ex4/5 e mq4/5.

Não sei se poderei colocar um print por aqui, mas é só pesquisar no Google os nomes que tenho comentado. O melhor até o momento na minha opinião é o fxDreema, que é pratico e fácil o aprendizado.

 
tcferreira:

Olá rafaeltoscano,

Sim. São programas visuais que contem blocos com códigos, e com isso é só usar os blocos desejados e montar um EA. Eles compilam e geram em arquivo .ex4/5 e mq4/5.

Não sei se poderei colocar um print por aqui, mas é só pesquisar no Google os nomes que tenho comentado. O melhor até o momento na minha opinião é o fxDreema, que é pratico e fácil o aprendizado.

Meu amigo, visitei o o site deste que último que você mencionou, achei que falta um tutorial mais explicito. 

Cara, já que vc tem experiência neste construtor, por que vc não faz um blog versando sobre ele e sobre os EAs que vc já fez, pode ser até um fórum, e agente pode trocar idéias e começarmos a desenvolver nossos EAs. Sei que não é fácil manter um site, mas se vc tem pretensões de trabalhar nesta área sem ser somente como investidor, será uma boa divulgação!

 
PauloBrasil:

Meu amigo, visitei o o site deste que último que você mencionou, achei que falta um tutorial mais explicito. 

Cara, já que vc tem experiência neste construtor, por que vc não faz um blog versando sobre ele e sobre os EAs que vc já fez, pode ser até um fórum, e agente pode trocar idéias e começarmos a desenvolver nossos EAs. Sei que não é fácil manter um site, mas se vc tem pretensões de trabalhar nesta área sem ser somente como investidor, será uma boa divulgação!

Boa tarde Paulo.

Então... na verdade o próprio fxDreema já possui um fórum para dar suporte, e foi lá que tenho aprendido tudo o que sei. Mas realmente não tem sido simples devido a ser em inglês (pois me comunico por tradutores), mas ao mesmo tempo é mais fácil do que escrever códigos, pois os códigos já estão escritos. Se tivesse um fórum em português, acredito que já poderia ajudar, pois a maioria destes programas ainda são em inglês. Bem, a princípio acho mais prático um fórum, na qual todos podem participar. Estarei pesquisando um fórum apropriado e com isso convidarei a todos.

 

Estou propenso a comprar a licença do <REMOVIDO PELO MODERADOR>.

Alguem já usa? Poderia dar um descritivo?
Baixei a versão Demo, achei muito intuitiva, mas por ser Demo, não consegui ver o código.

Att, 

 
lnmoreno:

Estou propenso a comprar a licença do <REMOVIDO>.

Alguem já usa? Poderia dar um descritivo?
Baixei a versão Demo, achei muito intuitiva, mas por ser Demo, não consegui ver o código.

Att, 

Olá lnmoreno,

infelizmente a discussão sobre produtos e serviços de terceiros é proibida no fórum do site MQL5.com, uma vez que pode ser interpretada como propaganda ou publicidade, ou, pior, acabar acarretando em uma discussão negativa sobre o mesmo.

Para maiores informações, por favor dê uma olhada nas Regras do Fórum em Português.

De qualquer forma, por favor dê uma olhada no fórum em Inglês, pois alguns usuários já relataram no passado (quando as regras eram mais flexíveis) algumas experiências com esses programas construtores de EA's. 

Atenciosamente,
Malacarne

 
Malacarne:

Olá lnmoreno,

infelizmente a discussão sobre produtos e serviços de terceiros é proibida no fórum do site MQL5.com, uma vez que pode ser interpretada como propaganda ou publicidade, ou, pior, acabar acarretando em uma discussão negativa sobre o mesmo.

Para maiores informações, por favor dê uma olhada nas Regras do Fórum em Português.

De qualquer forma, por favor dê uma olhada no fórum em Inglês, pois alguns usuários já relataram no passado (quando as regras eram mais flexíveis) algumas experiências com esses programas construtores de EA's. 

Atenciosamente,
Malacarne

Grato Malacarne pelo aviso.

Eu acabei fazendo o teste e realmente foi possível obter o código.
Porém ao tentar fazer o backtesting, simplesmente não carrega.... seria algo no código?

 

 
lnmoreno:

Grato Malacarne pelo aviso.

Eu acabei fazendo o teste e realmente foi possível obter o código.
Porém ao tentar fazer o backtesting, simplesmente não carrega.... seria algo no código?

 

Olá lnmoreno,

muito provavelmente deve ser algo no código... Geralmente esses programas construtores de EA's são feitos para gerarem códigos passíveis de serem utilizados em pares de Forex, sendo que diversas particularidades típicas de mercado à vista ou mercado futuro não são corretamente interpretadas por esses construtores ... 

Portanto, essa é, em minha humilde opinião, a maior limitação desses construtores automáticos de EA's.

Qualquer dúvida estamos à disposição para ajudá-lo.

Abraços,
Malacarne 

 
lnmoreno:

Estou propenso a comprar a licença do <REMOVIDO PELO MODERADOR>.

Alguem já usa? Poderia dar um descritivo?
Baixei a versão Demo, achei muito intuitiva, mas por ser Demo, não consegui ver o código.

Att, 

Seria interessante se o MQL5 fosse visual com blocos, como já existem no mercado para uma outra plataforma em linguagem Java.

Me parece que tem alguns EA Builders que divulgam aqui na comunidade MQL5, como por exemplo este artigo que fala sobre Molanis - https://www.mql5.com/pt/articles/347 que eu já usei. Para quem tem uma estratégia simples, que usa os indicadores padrões da plataforma, acredito que sirva, mas eu acho ser limitado. Se precisar de indicador personalizado, uma pessoa que não entende de programação terá dificuldades e até mesmo poderá não saber usar.

Tenho dito nos comentários acima qual é a melhor opção, custo-benefício em minha opinião.

Razão: