Criando primeiro EA - ajuda - página 2

 
Malacarne:

Olá lnmoreno,

Não sei qual o seu nível de conhecimento em programação/C++, mas o EA que você está tentando implementar é razoavelmente complexo em termos de conhecimentos necessários para sua implementação. Você está, basicamente, tentando usar programação orientada a objetos, a partir de algumas bibliotecas-padrão fornecidas pela MetaQuotes para a ferramenta MetaTrader.

Logo, meu sincero conselho pra ti, seria dar um passo atrás, e tentar desenvolver um EA mais simples, de forma que você pudesse compreender todas as etapas necessárias para a implementação de seu robô.

Por mais tentador que seja utilizar as bibliotecas-padrão, às vezes é melhor você entender o básico por trás dessas bibliotecas, ao invés de tentar utilizá-las e, ao encontrar um problema no meio do caminho, não saber exatamente como proceder.

Abraços,
Malacarne 

Malacarne,

Grato pelo retorno.

Na verdade estou tentando fazer um robo simples... usando Indice de Força Relativa, parecido com o do link abaixo, porém tentando retirar a regra de Candle e ficando apenas com a regra do RSI.

https://www.mql5.com/pt/code/321?utm_campaign=MetaTrader%205%20Terminal&utm_medium=special&utm_source=mt5terminal%20codebase

Porém não estou conseguindo adequar.. 

Assistente MQL5 - Sinais de negociação baseado em Linhas de Contra-Ataque de Alta/Baixa + RSI
Assistente MQL5 - Sinais de negociação baseado em Linhas de Contra-Ataque de Alta/Baixa + RSI
  • votos: 10
  • 2014.01.15
  • MetaQuotes Software Corp.
  • www.mql5.com
Vamos nos concentrar nos sinais de negociação obtidos a partir dos padrões de velas "Linhas de Contra-Ataque de Alta/Baixa" e confirmado pelo indicador RSI (Índice de Força Relativa). O código do Expert Advisor baseado nesta estratégia pode ser gerado automaticamente utilizando o Assistente MQL5.
 
lnmoreno:

Malacarne,

Grato pelo retorno.

Na verdade estou tentando fazer um robo simples... usando Indice de Força Relativa, parecido com o do link abaixo, porém tentando retirar a regra de Candle e ficando apenas com a regra do RSI.

https://www.mql5.com/pt/code/321?utm_campaign=MetaTrader%205%20Terminal&utm_medium=special&utm_source=mt5terminal%20codebase

Porém não estou conseguindo adequar.. 

Olá lnmoreno,

caso queira desenvolver um robô baseado em IFR, tente começar por um robô mais simples, que não faça uso de bibliotecas-padrão ou outros arquivos include que podem complicar demasiadamente sua própria compreensão do que está acontecendo no código.

Minha sugestão: tente usar esse código, disponível gratuitamente na Base de Código, de um EA bem simples que faz uso apenas do indicador IFR, e que não tem muitos elementos "complicadores" no código.

Mais uma vez, comece do mais fácil, para depois tentar desenvolver algo mais complexo.

Espero ter ajudado.
Abraços,
Malacarne 

Razão: