Discussão do artigo "Novas oportunidades com o MetaTrader 5"

 

Novo artigo Novas oportunidades com o MetaTrader 5 foi publicado:

O MetaTrader 4 ganhou sua popularidade com negociantes de todo o mundo e parecia que nada mais poderia ser desejado. Com sua alta velocidade de processamento, estabilidade, grande variedade de possibilidades para escrever indicadores, Expert Advisors e sistemas de negócio informativos, e a habilidade de escolher entre centenas de diferentes brokers, - o terminal se diferenciava-se muito do restante. Mas, o tempo não para e nos deparamos tendo que escolher entre o MetaTrade 4 ou MetaTrade 5. Neste artigo, descreveremos as principais diferenças do terminal da 5ª geração a nosso favor.

Novas oportunidades com o MetaTrader 5

Autor: MetaQuotes Software Corp.

 
Um funcionamento que eu acho importante no MT4, mas que não possui no MT5, é a possibilidade de abrir ordens de hedge no mesmo par. Poderia ter uma opção de ativar e desativar hedge no mesmo par ou até mesmo já funcionar sem precisar de ativação, como acontece na MT4 naturalmente.
 
tcferreira:
Um funcionamento que eu acho importante no MT4, mas que não possui no MT5, é a possibilidade de abrir ordens de hedge no mesmo par. Poderia ter uma opção de ativar e desativar hedge no mesmo par ou até mesmo já funcionar sem precisar de ativação, como acontece na MT4 naturalmente.

Ola Thiago,

Eu pesquisei sobre isto e parece-me que o motivo para não ter hedge em MT5 é por que não é permitido pela legislação nos Estados Unidos este tipo de operação e também adequar um plataforma ao sistema de mercado da bolsa de valores. 

Se alguém que está lendo este tópico e sabe se esta informação está correta, por favor sinta-se a vontade! 

 
PauloBrasil:

Ola Thiago,

Eu pesquisei sobre isto e parece-me que o motivo para não ter hedge em MT5 é por que não é permitido pela legislação nos Estados Unidos este tipo de operação e também adequar um plataforma ao sistema de mercado da bolsa de valores. 

Se alguém que está lendo este tópico e sabe se esta informação está correta, por favor sinta-se a vontade! 

Sim Paulo. Foi pela legislação dos USA, pela NFA, acredito eu, e para operar em ações, contabilizando os custos, dividendos, etc. Mas penso também em fazer o hedge tradicional, com pares que se correlacionam. Pretendo pesquisar mais sobre assunto, de preferencia aqui em no site da MQL5. Se tiver algo relacionado, por favor nos diga. Melhor ainda se estiver em português.
 
tcferreira:
Um funcionamento que eu acho importante no MT4, mas que não possui no MT5, é a possibilidade de abrir ordens de hedge no mesmo par. Poderia ter uma opção de ativar e desativar hedge no mesmo par ou até mesmo já funcionar sem precisar de ativação, como acontece na MT4 naturalmente.
Thiago, uma solução de contorno para isso, que não é exatamente igual mas pode ajudar, é utilizar ordens pendentes.
 
PauloBrasil:

Ola Thiago,

Eu pesquisei sobre isto e parece-me que o motivo para não ter hedge em MT5 é por que não é permitido pela legislação nos Estados Unidos este tipo de operação e também adequar um plataforma ao sistema de mercado da bolsa de valores. 

Se alguém que está lendo este tópico e sabe se esta informação está correta, por favor sinta-se a vontade! 

Perfeita a observação do Paulo, outro motivo alegado na época pelas corretoras é que alguns traders substituem o stoploss pelo hedge, na esperança que um dia o mercado vire a favor.

Mas na prática não se conseguiu combater essa prática, pois basta utilizar diferentes contas ou até mesmo diferentes nomes para o mesmo instrumento, como oferecem algumas corretoras.

Razão: