Dois robôs no mesmo terminal METATRADER

 

Boa tarde Pessoal, sei que pode ser uma pergunta bem simples e de iniciante porem não encontrei a informação nas buscas que realizei, gostaria de saber se posso abrir dois ativos no mesmo terminal metatrader e colocar um robô pra rodar em cada um desses ativos, seria por exemplo: 1 aba com robô no EUR/USD e 1 aba com robô no GBP/USD.


Desde já agradeço muito a colaboração. 

 
Carlos Augusto:

Boa tarde Pessoal, sei que pode ser uma pergunta bem simples e de iniciante porem não encontrei a informação nas buscas que realizei, gostaria de saber se posso abrir dois ativos no mesmo terminal metatrader e colocar um robô pra rodar em cada um desses ativos, seria por exemplo: 1 aba com robô no EUR/USD e 1 aba com robô no GBP/USD.


Desde já agradeço muito a colaboração. 

Olá Carlos,

sim pode sim, pode abrir até 100 janelas de gráficos de preços e em cada janela colocar um EA.

 
Rogerio Giannetti Torres:

Olá Carlos,

sim pode sim, pode abrir até 100 janelas de gráficos de preços e em cada janela colocar um EA.

Rogério muito obrigado pela ajuda, me surgiu outra duvida que é a seguinte, eu posso colocar o mesmo EA em uma janela pra rodar no EUR/USD e em outra janela no GBP/USD? Desde já agradeço mais uma vez.

 
Carlos Augusto:

Rogério muito obrigado pela ajuda, me surgiu outra duvida que é a seguinte, eu posso colocar o mesmo EA em uma janela pra rodar no EUR/USD e em outra janela no GBP/USD? Desde já agradeço mais uma vez.

Bom dia. A princípio sim, pois a grande maioria dos EA(s) não usam variáveis globais ou arquivos de dados,  mas se o EA trabalhar com dados globais  ou arquivos de dados, ele deve estar preparado para rodar em mais de uma janela.

 
Rogerio Giannetti Torres:

Bom dia.  Sim, pode sim.

Muito obrigado pela atenção e pela ajuda Rogerio. abraços.

 
Pessoal, tenho um robo copy trade e outro que posiciona Stop Loss e Take profit automaticamente ao boletar. Se eu colocar cada um em um gráfico diferente (mas ambos no mesmo ativo), sabem informar se eu boletar através do gráfico com o robô que posiciona automaticamente o stop e o profit, o outro robô, no outro gráfico (mesmo ativo) vai funcionar e mandar a cópia de sinal?
 
EDUARDO SAAD:
Pessoal, tenho um robo copy trade e outro que posiciona Stop Loss e Take profit automaticamente ao boletar. Se eu colocar cada um em um gráfico diferente (mas ambos no mesmo ativo), sabem informar se eu boletar através do gráfico com o robô que posiciona automaticamente o stop e o profit, o outro robô, no outro gráfico (mesmo ativo) vai funcionar e mandar a cópia de sinal?

Olá Eduardo,
Em tese irá funcionar pois essa seria uma forma de estar executando dois EAs em paralelo, dentro da mesma plataforma, e no caso usando o mesmo ativo.
Na prática deve funcionar também independentemente de que gráfico você está utilizando para executar a ordem manualmente.
Entretanto sugiro estar atento aos riscos de sincronismo de execução entre os EAs, principalmente quanto à qualidade e latência do sistema que irá copiar os trades, fazendo inicialmente testes e homologação em conta demonstração.
Sds.,
Rogério Figurelli

Razão: