Que ganho percentual diário já faria você feliz?

 
  • 9% (2)
  • 13% (3)
  • 57% (13)
  • 13% (3)
  • 9% (2)
Total de votos: 23
 
Esta pesquisa é uma versão em português da seguinte pesquisa, publicada pelo usuário Ubzen em inglês:

https://www.mql5.com/en/forum/13928

Minha ideia é comparar as expectativas da comunidade do idioma português com a comunidade internacional.




 

Apenas traduzindo o meu comentário à essa questão na versão em inglês:

Pense em Warren Buffet... ele se tornou bilionário ganhando, na média, 25% ao ano nos últimos 40 anos.

Portanto, se você realmente está interessado em um objetivo de longo prazo, e se você for bom em matemática, você pode fazer esse cálculo simples:

Retorno diário = { [ (1 + Retorno anual) ^ (1 / 252 Dias úteis) ] - 1 } * 100

Logo, o retorno diário que pode torná-lo rico no longo prazo é de:

Retorno diário = { [ (1 + 0.25) ^ (1 /  252) ] - 1 } * 100 = 0.09% por dia

Logo, ao invés de perseguir objetivos "mirabolantes", o ideal seria colocar o pé no chão e definir um objetivo perfeitamente alcançável, o que, na minha opinião, seria algo em torno de 0,1% todos os dias com bastante consistência e durante um longo prazo.

Qualquer valor maior que 0,1% ao dia seria, na minha humilde opinião, meramente um sonho.

 
Malacarne:

Apenas traduzindo o meu comentário à essa questão na versão em inglês:

Pense em Warren Buffet... ele se tornou bilionário ganhando, na média, 25% ao ano nos últimos 40 anos.

Portanto, se você realmente está interessado em um objetivo de longo prazo, e se você for bom em matemática, você pode fazer esse cálculo simples:

Logo, o retorno diário que pode torná-lo rico no longo prazo é de:

Retorno diário = { [ (1 + 0.25) ^ (1 /  252) ] - 1 } * 100 = 0.09% por dia

Logo, ao invés de perseguir objetivos "mirabolantes", o ideal seria colocar o pé no chão e definir um objetivo perfeitamente alcançável, o que, na minha opinião, seria algo em torno de 0,1% todos os dias com bastante consistência e durante um longo prazo.

Qualquer valor maior que 0,1% ao dia seria, na minha humilde opinião, meramente um sonho.

Malacarne, muito bom, como investidor concordo em gênero, número e grau com você. Mas, talvez, o ganho extraordinário de Buffet, a longo prazo, seja um paradigma que a evolução dos sistemas quantitativos irá quebrar no futuro.
 

Entre 0,5 e 1% ao dia eu digo que é possível sim ganhar no Forex, porém tem que ser muito bom pra fazer isso. 

 

Quanto ao rendimento de Warren Buffett, não acredito no que falam por aí a respeito do rendimento dele, ele deve ganhar mais que isso que se fala, porque ele não faz apenas um tipo de operação, é lógico que na carteira dele existem um monte de operações diferentes que ele executa por dia, operações essas que agente não faz até porque não temos o dinheiro que ele tem...

 E outra também, nas operações diárias dele, ele não gira dez mil ou 100 mil dólares, ele gira milhões e até bilhões por dia... Você acha que um cara que gira até bilhões por dia iria falar a verdade sobre o quanto que ele ganha? Se ele revelasse o verdadeiro segredo dele, ele não seria mais rico a verdade é essa...

 
rafaeltoscano:

Entre 0,5 e 1% ao dia eu digo que é possível sim ganhar no Forex, porém tem que ser muito bom pra fazer isso. 

 

Quanto ao rendimento de Warren Buffett, não acredito no que falam por aí a respeito do rendimento dele, ele deve ganhar mais que isso que se fala, porque ele não faz apenas um tipo de operação, é lógico que na carteira dele existem um monte de operações diferentes que ele executa por dia, operações essas que agente não faz até porque não temos o dinheiro que ele tem...

 E outra também, nas operações diárias dele, ele não gira dez mil ou 100 mil dólares, ele gira milhões e até bilhões por dia... Você acha que um cara que gira até bilhões por dia iria falar a verdade sobre o quanto que ele ganha? Se ele revelasse o verdadeiro segredo dele, ele não seria mais rico a verdade é essa...

Rafael, ganhar 0,5% ou 1% ao dia com alavancagem (natureza intrínseca da própria negociação em Forex) acaba sendo razoavelmente fácil... isso acaba gerando a falsa impressão de que obter essa rentabilidade todos os dias é possível... mas o problema é justamente a consistência com que você tem esses ganhos... se você conseguisse uma remuneração dessa com frequência por um longo período de tempo, eu te digo certamente que você seria um dos homens mais ricos do Brasil (quem sabe do mundo!!!)... não creio que essa seja a situação, certo? Basta uma aula de matemática financeira para entender que 1% ao dia corresponde a 1.127,40% ao ano... Mesmo "meros" 0,5% ao dia correspondem a 251,44% em um ano... como eu disse, se você estivesse obtendo essa rentabilidade com consistência, eu estaria certamente conversando com um dos homens mais ricos do Brasil!

Com relação a Warren Buffet, sugiro a leitura de sua biografia (A bola de neve) para entender melhor seus métodos e um pouquinho de sua história, e não acreditar mais "no que falam por aí a respeito do rendimento dele"...

A propósito... Warren Buffet não faz nenhuma operação... 

A bola de neve - Saraiva.com.br
  • www.saraiva.com.br
Na Saraiva.com.br você encontra download digital para aluguel e compra de filmes clássicos, infantis, séries de TV, documentários e todos os grandes lançamentos.
 

Na realidade com alavancagem 1:500 no Forex você pode ganhar e perder mais de 100% em poucas horas.

A questão chave realmente está na consistência, pois a medida que seu ganho aumenta o volume financeiro também aumenta e o mercado tende a reagir com força proporcionalmente contrária às suas estratégias (e ideias) para buscar o equilíbrio.

Talvez alguém tenha criado ou crie um dia um sistema tão inteligente que seja capaz de se adaptar às forças e impactos criados por ele mesmo no mercado. E ainda mais inteligente para não superar o limite que cause a fuga dos capitais, ou seja, que não mate a galinha dos ovos de ouro. Mas até esse sistema pode falhar mais cedo ou mais tarde, no mínimo erro, pois estará operando no limite do risco.

Mas da minha parte, meu voto é no 0,1%, pois me parece um desafio mais realista e prefiro pensar que a complexidade do mercado é infinita e que todos estamos, traders discricionários ou quantitativos, a apenas poucos trades de voltar à humildade, o que se vê acontecer a toda hora no Forex.

 
Malacarne:

Rafael, ganhar 0,5% ou 1% ao dia com alavancagem (natureza intrínseca da própria negociação em Forex) acaba sendo razoavelmente fácil... isso acaba gerando a falsa impressão de que obter essa rentabilidade todos os dias é possível... mas o problema é justamente a consistência com que você tem esses ganhos... se você conseguisse uma remuneração dessa com frequência por um longo período de tempo, eu te digo certamente que você seria um dos homens mais ricos do Brasil (quem sabe do mundo!!!)... não creio que essa seja a situação, certo? Basta uma aula de matemática financeira para entender que 1% ao dia corresponde a 1.127,40% ao ano... Mesmo "meros" 0,5% ao dia correspondem a 251,44% em um ano... como eu disse, se você estivesse obtendo essa rentabilidade com consistência, eu estaria certamente conversando com um dos homens mais ricos do Brasil!

Com relação a Warren Buffet, sugiro a leitura de sua biografia (A bola de neve) para entender melhor seus métodos e um pouquinho de sua história, e não acreditar mais "no que falam por aí a respeito do rendimento dele"...

A propósito... Warren Buffet não faz nenhuma operação... 

Malacarne, este livro do Warren Buffet estava procurando a um bom tempo, mas tem ficado em falta no formato impresso. Vejo que seja um excelente livro para quem quer conhecer o seu método de investimento ao logo da vida. Obrigado pela info. Vocês acreditam que na livraria cultura esta atualmente custando 203 reais? É um absurdo! Mas através deste link da editora saraiva se obtêm com um preço bem acessível.
 
Vejo que estamos bem otimista até o momento com a crença de 1% ao dia. Não acredito que seja exagero, pois é possível com um certo grau de dificuldade.
 
Malacarne:

Rafael, ganhar 0,5% ou 1% ao dia com alavancagem (natureza intrínseca da própria negociação em Forex) acaba sendo razoavelmente fácil... isso acaba gerando a falsa impressão de que obter essa rentabilidade todos os dias é possível... mas o problema é justamente a consistência com que você tem esses ganhos... se você conseguisse uma remuneração dessa com frequência por um longo período de tempo, eu te digo certamente que você seria um dos homens mais ricos do Brasil (quem sabe do mundo!!!)... não creio que essa seja a situação, certo? Basta uma aula de matemática financeira para entender que 1% ao dia corresponde a 1.127,40% ao ano... Mesmo "meros" 0,5% ao dia correspondem a 251,44% em um ano... como eu disse, se você estivesse obtendo essa rentabilidade com consistência, eu estaria certamente conversando com um dos homens mais ricos do Brasil!

Com relação a Warren Buffet, sugiro a leitura de sua biografia (A bola de neve) para entender melhor seus métodos e um pouquinho de sua história, e não acreditar mais "no que falam por aí a respeito do rendimento dele"...

A propósito... Warren Buffet não faz nenhuma operação... 

Concordo contigo Malacarne, o que faz uma pessoa ter sucesso no mercado financeiro é a consistencia ao longo do tempo, porém continuo achando que exista gente sim que faça entre 0,5 e 1% ao dia no Forex... Talvez a proporção seja entre 1/1000 , ou seja, 0,001, e acredito que esses "iluminados" não são eu nem você, lógico, mas sim eles estão operando dentro dos grandes bancos, essa é minha opinião

 

 A respeito do Buffet, te confesso que ainda conheço pouco sobre sua bibliografia, irei estudar mais ele, apenas citei essas loucuras que falam por aí sobre seus ganhos percentuais, coisa que ninguem sabe ao certo, e sou totalmente descrente sobre isso, até porque não me interessa quanto o Buffet ou o Soros, ou até mesmo os Rockefeller ou os Rotschild ganham por dia, a mim me interessa o quanto que eu ganho, e se minha estratégia dá certo ao longo prazo, isso é que nos faz ter sucesso, e não ficar lendo livros de X ou Y para tentar copiar a rentabilidade desses caras (não disse que voce faz isso , mas conheço muita gente que faz)

 

Espero que tenha me entendido,

 

Abração 

 

Falamos bastante de Buffet e sobre a visão de consistência, que sem dúvida é admirável e realista.

Mas note-se que talvez o feito de Soros, que em um único dia de 1992 (conhecido como a quarta-feira negra), quebrou o Banco da Inglaterra com uma posição vendida de libra que rendeu mais de um bilhão de dólares, seja um bom argumento e um contraponto para alguém votar em 100% ou até mais.

Na prática é o princípio do cisne negro e o sonho de muitos traders, principalmente no Forex.