É POSSÍVEL FAZER PORTIFOLIO BACKTEST NO MT5

 

Boa noite,

 

Gostaria de saber se é possivel fazer portifolio backtest (fazer o backtest em varios ativos de uma só vez), pois fazer um system para cada ativo da bovespa é inviável. Se tiver alguma outra maneira onde eu consiga um resultado proximo a isso no mt5 gostaria de saber. Obrigado 

 
Cangaceiro123:

Boa noite,

 

Gostaria de saber se é possivel fazer portifolio backtest (fazer o backtest em varios ativos de uma só vez), pois fazer um system para cada ativo da bovespa é inviável. Se tiver alguma outra maneira onde eu consiga um resultado proximo a isso no mt5 gostaria de saber. Obrigado 

Em otimização tem a opção "Todos os ativos selecionados na tabela de Observação do Mercado".

Abs,

Otávio 

 
Cangaceiro123:

Boa noite,

 

Gostaria de saber se é possivel fazer portifolio backtest (fazer o backtest em varios ativos de uma só vez), pois fazer um system para cada ativo da bovespa é inviável. Se tiver alguma outra maneira onde eu consiga um resultado proximo a isso no mt5 gostaria de saber. Obrigado 

Olá Cangaceiro123, sim é possível, esse foi um dos recursos introduzidos pelo MT5 em relação ao velho MT4.

O que você precisa é de um robô que aceite múltiplos instrumentos (próprio ou entre os que existem no mercado brasileiro e internacional).

Melhores cumprimentos,

Rogério Figurelli 

 

Prezados colegas,
sei que o post é antigo porém a dúvida continua sendo atual.

É possível realizar backteste no MT5 operando mini-indice na BMF e analisando papéis da Bovespa?

Antecipo agradecimentos,

 
Rodolpho Nogueira De Sousa:


Sim, é possível.

 
Rogerio Giannetti Torres:

Sim, é possível.

@Rogerio Giannetti Torres, sempre ajudando. Muito obrigado!

Razão: