Lateralização e Tendencia.

 

Boa tarde.

Tem algum indicador que me mostre tendencia e lateralização?  por exemplo: se estiver em tendencia de alta fazer compras.

Se estiver em um canal de lateralização não fazer nada...  

Se os indicadores não são tão bons pra isso como faço analise de price action no mql5? como identifico esses padrões por código de programação no mql5? 

 
mimilon:

Boa tarde.

Tem algum indicador que me mostre tendencia e lateralização?  por exemplo: se estiver em tendencia de alta fazer compras.

Se estiver em um canal de lateralização não fazer nada...  

Se os indicadores não são tão bons pra isso como faço analise de price action no mql5? como identifico esses padrões por código de programação no mql5? 

@mimilon, boa noite!

 

Dê uma olhada no ADX, ele é um exemplo :) 

 
mimilon:

Boa tarde.

Tem algum indicador que me mostre tendencia e lateralização?  por exemplo: se estiver em tendencia de alta fazer compras.

Se estiver em um canal de lateralização não fazer nada...  

Se os indicadores não são tão bons pra isso como faço analise de price action no mql5? como identifico esses padrões por código de programação no mql5? 

Ta ai uma boa pergunta mimilon. Mas acontece é que não existe um ou conjunto de indicadores perfeitos que nos mostrem isso (pelo menos até hoje eu não sei). Você terá que estudar indicadores de tendencias que existem, como por exemplo um dos mais famoso que é o MA - Move Average ou Média Móvel, e buscar uma maneira de filtrar a lateralização.
Razão: