Discussão do artigo "Desenhado Resistência e Níveis de Suporte Com MQL5"

 

Novo artigo Desenhado Resistência e Níveis de Suporte Com MQL5 foi publicado:

Primeiro, eu irei brevemente explicar o que são linhas de suporte e resistência, como elas são criadas, e como usá-las em operações.

Todas as figuras de tendência, linhas e modelos são combinações de linhas de suporte e resistência, que fundamentam a análise de tendência clássica. Linha de resistência é baseada na máxima dos preços, que ocorrem quando os operadores (\"bulls\") param de comprar a moeda a um preço superior e começam a fechar posições abertas para a compra. O preço de um instrumento financeiro responde a isto com uma reversão, até uma situação semelhante ocorrer entre os \"bears\", ou seja, a linha de suporte é baseada na mínima dos preços.

Assim, pode-se supor que o pontos máximos são formados quando moeda está sobrecomprada, e pontos mínimos - quando ela está sobrevendida. Esta é a razão por que para desenhar linhas de suporte e resistência, eu uso um indicador padrão do conjunto do MetaTrader - Índice de Força Relativa (RSI), que foi desenvolvido e publicado pela John Wilder em 1978. Este indicador determina zonas sobrecompradas e sobrevendidas de moeda.

Eu uso o indicador RSI com período 8. Esse valor não é um resultado de minhas observações - esta ordem do RSI foi recomendada pelo Eric L. Nyman no seu livro "The Small Trader's Encyclopedia" para todos os períodos gráficos exceto diário e superiores. Estou completamente satisfeito com os resultados do meu indicador, quando opero com RSI (8).

Existem duas opiniões opostas, se a sombra das velas devem ser consideradas durante a procura de preços máximos e mínimos (preços de alta/baixa). Eu, pessoalmente, considero comparar preços altos a preços baixos, quando procuro pontos extremos. Se você não quer levá-los em consideração, você pode simplesmente fazer pequenas alterações ao código do indicador colocado abaixo.

Negociações com linhas de suporte e resistência podem ocorrer fora dessas linhas, bem como a variação de preço dentro da figura formada por estas linhas.

Negociação com um rompimento dos níveis de suporte e resistência

Fig.1. Sinal de compra

Autor: Aleksandr Teleguz

Razão: