Discussão do artigo "Guia Prático MQL5: Ordens ОСО"

 

Novo artigo Guia Prático MQL5: Ordens ОСО foi publicado:

Qualquer atividade de negociação do trader envolve diversos mecanismos e inter-relações, incluindo as relações entre ordens. Este artigo sugere uma solução de processamento de ordens OCO. As classes da biblioteca padrão são amplamente envolvidas, bem como os novos tipos de dados que são criados aqui.

Este artigo foca em como lidar com o tipos de pares de ordens tal como o OCO. Esse mecanismo é implementado em alguns terminais de negociação concorrentes do MetaTrader 5. Eu busquei dois objetivos através do exemplo de criação de um EA com um painel para o processamento de ordens OCO. Por um lado, eu gostaria de descrever as características da Biblioteca Padrão, por outro lado, eu gostaria de estender o conjunto de ferramentas do trader.


1. Essência da Ordem OCO

As ordens OCO (ordem uma-cancela-a-outra) representam um par de duas ordens pendentes.

Elas estão ligadas por uma função de cancelamento mútuo: se a primeira disparar, a segunda é removida, e vice-versa.

Fig. 1 Par de ordens OCO

Fig. 1 Par de ordens OCO

Fig.1 mostra um esquema simples da interdependência da ordem. Ela reflete uma definição essencial: o par existirá enquanto ambas as ordens existirem. Em termos de lógica, qualquer [uma] ordem do par é uma condição essencial, mas não suficiente para a existência do par.

Algumas fontes dizem que o par deve ter uma ordem limite e uma ordem de stop, além disso as ordens devem ter uma direção (de compra ou venda). Em minha cabeça, tal restrição não pode ajudar na criação de estratégias de negociação flexíveis. Eu sugiro que várias ordens OCO devem ser analisadas no par, e mais importante ainda, nós vamos tentar programar este par.

Autor: Dennis Kirichenko

 
Infelizmente apresenta muitos erros na compilação, de modo a não ser viável a um iniciante.